Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade SSD MacBook Pro Retina 2015


Posts Recomendados

Estou pesquisando para fazer upgrade em minha máquina, porém eu encontro muitas informações que me geram dúvidas, gostaria de saber se alguém por aqui já fez esse upgrade?

Se eu optar por SSD que mantém o padrão Apple, OWC ou Trancend, eu vou ganhar espaço e vou manter ou perder performance de leitura e gravação do SSD. 
Trancend diz que fica na dos 1.600mb e OWC um pouco menos e o meu original está em 1.600mb de leitura e por volta de 1.400mb de gravação.

https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015

https://br.transcend-info.com/product/ssd#399

 

Mas se eu optar por um SSD samsung 970 Pro eu vou ter um ganho de performance sendo que ele tem leitura de 3.500mb e gravação de 2.700mb.
Só que nesse caso eu preciso usar um adaptador que faz a conversão do Sata3 M2 para o Proprietario da Apple.
Alguém por aqui já fez esse upgrade?

https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/product/consumer/970pro/


Eu pretendo fazer esse upgrade, mas gostaria de saber se alguém já fez e quais foram as dificuldades. Quem puder me ajudar eu agradeço.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

2 minutos atrás, Diego_K disse:

Creio que esses da Samsung precisava do adaptador, por que os Macbooks Pro/Air tem uma entrada diferente dos SSD da Samsung.

Eu achei o adaptador no mercado livre, 129,00 reais... Minha WRITE ta dando coisa de 700MB/s e a READ 1125MB/s, eu teria um ganho nisso comprando um que não demandasse o uso do adaptador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que entendi em minhas pesquisas. 

Parece que usando o adaptador não consegue instalar o OSX da forma normal, precisa levantar um backup. 

Mas parece que a performance do SSD permanece a mesma descrita. 

Eu vou poder fazer esse investimento mais para o final do ano, mas eu quero ter certeza, não quero comprar e ter que usar o SSD de disco externo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, hamedfarias disse:

Eu achei o adaptador no mercado livre, 129,00 reais... Minha WRITE ta dando coisa de 700MB/s e a READ 1125MB/s, eu teria um ganho nisso comprando um que não demandasse o uso do adaptador ? 

Entendi, com adaptador esta perdendo desempenho.

Alias, quanto voce trocou, o seu SSD antigo era de quantos?

Estou a procura de um de 256, já que possuo somente 128.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acabei fazendo esse upgrade.

Tirando a parte do valor gasto, o resto foi mais fácil do que achei que seria.

 

O SSD que eu estou usando é o 970 EVO 2TB + adaptador Sintech.
Eu estou para fazer um vídeo com o passo a passo da instalação, assim que eu fizer eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...