lukkasremondi Postado 7 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 Atualmente possuo um notebook asus, com um i7 dual core 3537U, gt740m e 8Gb de ram, porém o mesmo está com defeito e a única solução está na troca da placa mãe que fica na casa dos R$550 Então acabei pensando em comprar um notebook novo e pensando nas configurações que me agradariam, vi que o preço chegaria perto dos R$4000 e encontrei o Macbook Air nessa faixa de preço e me interessei nele. Faço faculdade de sistemas, então meu foco é programação (em especial dispositivos móveis) na linguagem C#. Já possuo um desktop com boas configurações (i5 6400, 16Gb ram, Rx580). O foco do notebook seria levá-lo para a aula e também em viagens (e a leveza e duração da bateria do mac me chamaram muito a atenção), valeria a pena investir em um macbook air ou seria melhor usar o mesmo valor e comprar um notebook com configurações bem superiores como um Dell 7000? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 7 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 17 minutos atrás, lukkasremondi disse: Atualmente possuo um notebook asus, com um i7 dual core 3537U, gt740m e 8Gb de ram, porém o mesmo está com defeito e a única solução está na troca da placa mãe que fica na casa dos R$550 Então acabei pensando em comprar um notebook novo e pensando nas configurações que me agradariam, vi que o preço chegaria perto dos R$4000 e encontrei o Macbook Air nessa faixa de preço e me interessei nele. Faço faculdade de sistemas, então meu foco é programação (em especial dispositivos móveis) na linguagem C#. Já possuo um desktop com boas configurações (i5 6400, 16Gb ram, Rx580). O foco do notebook seria levá-lo para a aula e também em viagens (e a leveza e duração da bateria do mac me chamaram muito a atenção), valeria a pena investir em um macbook air ou seria melhor usar o mesmo valor e comprar um notebook com configurações bem superiores como um Dell 7000? Compra um dell e faz um Hackintosh nele. E até esse seu desktop dá pra rodar Hackintosh de boa. Com 4 mil tu pega essas maquinas compatíveis https://www.submarino.com.br/produto/133284748/notebook-gamer-acer-aspire-an515-51-50u2-intel-core-7a-i5-8gb-geforce-gtx-1050-com-4gb-1tb-tela-ips-full-hd-15-6-windows-10-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-22cJjGDgqdzexip_OWRz2x2mz0VJAmg9_znh6i4C7oADXemzXMX1hoCrvwQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-gamer-samsung-nvidia-geforce-gtx-1050-core-i5-7300hq-8gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-odyssey-np800g5m-xg1br-11463414.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=11463414&idLojista=10037&s_kwcid=AL!427!3!95318455115!!!g!374461462964!&utm_campaign=Info_Notebooks_Shopping&ef_id=W2n3bgAABaQ4mCXW:20180807194758:s https://www.submarino.com.br/produto/132204662/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7567-a20p-intel-core-i7-8gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-preto?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35174&loja=03&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-yBjBastU_V64PTPqbvaXLfQQTzRwXRcomcebxkB7myxH9ZwMPP9VxoCDVwQAvD_BwE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 7 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 1 minuto atrás, JvDaP disse: Compra um dell e faz um Hackintosh nele. E até esse seu desktop dá pra rodar Hackintosh de boa. Com 4 mil tu pega essas maquinas compatíveis https://www.submarino.com.br/produto/133284748/notebook-gamer-acer-aspire-an515-51-50u2-intel-core-7a-i5-8gb-geforce-gtx-1050-com-4gb-1tb-tela-ips-full-hd-15-6-windows-10-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-22cJjGDgqdzexip_OWRz2x2mz0VJAmg9_znh6i4C7oADXemzXMX1hoCrvwQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-gamer-samsung-nvidia-geforce-gtx-1050-core-i5-7300hq-8gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-odyssey-np800g5m-xg1br-11463414.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=11463414&idLojista=10037&s_kwcid=AL!427!3!95318455115!!!g!374461462964!&utm_campaign=Info_Notebooks_Shopping&ef_id=W2n3bgAABaQ4mCXW:20180807194758:s https://www.submarino.com.br/produto/132204662/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7567-a20p-intel-core-i7-8gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-preto?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35174&loja=03&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-yBjBastU_V64PTPqbvaXLfQQTzRwXRcomcebxkB7myxH9ZwMPP9VxoCDVwQAvD_BwE Eu já tinha feito hackintosh nele, mas não tinha ficado bom. Incompatibilidade com a placa de rede e de audio ? Já tinha essas máquinas em mente, mas como a intenção é levar todo dia pra faculdade e pra casa quando estiver de férias da facul ou algum final de semana o peso deles incomodam um pouco. O que me agradou no Air é a grande duração da bateria e a leveza dele, e principalmente por auxiliar bastante no desenvolvimento pra iOS sem me preocupar em compatibilidade das peças no caso de um hackintosh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 7 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 Agora, lukkasremondi disse: Eu já tinha feito hackintosh nele, mas não tinha ficado bom. Incompatibilidade com a placa de rede e de audio ? Já tinha essas máquinas em mente, mas como a intenção é levar todo dia pra faculdade e pra casa quando estiver de férias da facul ou algum final de semana o peso deles incomodam um pouco. O que me agradou no Air é a grande duração da bateria e a leveza dele, e principalmente por auxiliar bastante no desenvolvimento pra iOS sem me preocupar em compatibilidade das peças no caso de um hackintosh Saquei...bom, esses seriam uma opção de um ótimo custo beneficio, e são maquinas que tu acha tutorial de instalação já pronto....sobre seu desk...qual a sua placa mãe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 7 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 2 minutos atrás, JvDaP disse: Saquei...bom, esses seriam uma opção de um ótimo custo beneficio, e são maquinas que tu acha tutorial de instalação já pronto....sobre seu desk...qual a sua placa mãe. É uma gigabyte GA-H170N-WIFI e a placa de vídeo RX 580 sapphire Nitro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 7 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2018 3 minutos atrás, lukkasremondi disse: É uma gigabyte GA-H170N-WIFI e a placa de vídeo RX 580 sapphire Nitro https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/ https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/ Essa RX580 é suporte nativo, e esses dois links tem como ativar tanto a internet cabo e também wifi + BT Essa sua placa é uma das melhores pra Hackintosh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
aureliojr Postado 8 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2018 Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado. Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...) No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 8 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2018 20 horas atrás, JvDaP disse: https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/ https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/ Essa RX580 é suporte nativo, e esses dois links tem como ativar tanto a internet cabo e também wifi + BT Essa sua placa é uma das melhores pra Hackintosh. Não tinha pensado nisso ainda kk, acho que vou usar o HD no meu note e colocar mac nele 3 horas atrás, aureliojr disse: Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado. Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...) No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro... Acho dificil o Air ser renovado, mas provável ser retirado de linha o mb 12 com o intel m3 ficar um pouco mais barato. Cheguei até a cogitar o pro, mas a diferença de 2 mil a mais pesa muito. Fico ainda na dúvida e estudando bastante pra ver se vale a pena o Air Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mariano Azevedo Postado 11 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2018 Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria. Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc. Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes. - A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar. - Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte). - Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema. - Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda. Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi) Manduca, Rincawesky e lukkasremondi 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 12 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2018 12 horas atrás, Mariano Azevedo disse: Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria. Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc. Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes. - A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar. - Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte). - Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema. - Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda. Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi) Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação. Mariano Azevedo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mariano Azevedo Postado 12 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2018 10 horas atrás, lukkasremondi disse: Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação. Pode ir na fé que vai dar certo... lukkasremondi e marcellogillessa 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 13 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2018 Se você vai usar C# não sei se o Mac Os faz muito sentido pra você. A menos que você só use o .Net Core. Virtualizar o windows para desenvolvimento no Macbook Air é meio inviável. O melhor seria um dual boot, mas se você pega um HD de 128GB ai já começa a complicar tb. Outra coisa que esse mesmo defeito que você teve no seu Asus pra consertar no Mac ficaria quase o preço de um novo. Eu ficaria com a opção do Dell mesmo. lukkasremondi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 Tive essa dúvida há pouco tempo também. Estava em dúvida sobre comprar um Dell ou um Macbook Air, já que o preço ficaria semelhante. Depois de pesquisar bastante acabei optando por comprar um Dell Inspiron 14 7000 e colocar um SSD M2 nele. Ficou um pouco mais barato e tenho tela melhor, desempenho semelhante, bateria aceitável, mais armazenamento e boa portabilidade. Além do que, o Windows está fazendo mais sentido para mim nesse momento do que o Mac OS. Abraços. lukkasremondi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 16 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Pretendo programar alem de C# em Javascript, HTML, CSS e PHP. Programação em C# seria focada mais na área de desenvolvimento móvel, por isso pensei no Mac, para programação para iOS, por isso pensei num MB. Minha duvida ainda continua kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Melo Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 17 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2018 16 horas atrás, Marcelo Melo disse: MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac. Abraços Bela analogia hehe! O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um. Abraços. lukkasremondi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukkasremondi Postado 17 de agosto de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2018 18 horas atrás, Marcelo Melo disse: MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac. Abraços Melhor descrição kkk 2 horas atrás, Endy disse: Bela analogia hehe! O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um. Abraços. Por enquanto minha decisão está em 80% no Air. Vou continuar analisando mais um pouco, se passar dos 90% investirei em um kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
netshen Postado 17 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2018 Quem puder comprar nos EUA o preço de um Pro 13 novo de 128gb ou Pro 13 OpenBox de 256gb sai no preço do air aqui. Acho q vale pegar o Pro nessas circunstâncias pq a tela eh bem melhor e vc tem note p mais tempo (por ter melhor hardware). Caso n de p comprar fora aí sim o Air aqui rola de comprar. Melhor q pc pesado, com win e bateria mais ou menos. Eu msm sai de um Dell 7567 c i7 para um pro e recomendo a troca. Pro de 13 super leve e com o Linux suportado pelas grandes fabricantes de software (leia-se MacOS) heheh. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rincawesky Postado 17 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2018 Em 11/08/2018 at 12:33, Mariano Azevedo disse: Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria. Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc. Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes. - A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar. - Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte). - Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema. - Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda. Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi) Comprei o meu também no fim de 2017, mas o meu tem 256 de SSD e não me arrependo nenhum pouco é uma máquina muito boa. Rodo tranqüilamente o Photoshop CC 2018, Illustrator CC 2018, mas para uso caseiro mesmo nada profissional e me atende muito bem sem gargalos. Talvez ele pecaria para alguém que trabalhasse com 3D, mas para uso que não necessite de uma placa de video parruda, o Air da conta sossegado. Mariano Azevedo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hgdeleu Postado 26 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2018 (editado) Olá a todos! Eu tinha um laptop da Asus, que usava para jogos leves e médios, navegar e assistir YouTube, depois migrei pro iPad, achei muito bom o tamanho, bateria que dura muito, portabilidade ótima e com muito menos chance de pegar vírus ou travar, sou usuário doméstico, continuo usando pra YouTube, jogos de corrida, de tiro, navegar e fazer alguns trabalhos da faculdade de enfermagem, ou seja, nada pesado. Não produzo conteúdo específico ou profissional. Quero voltar pra um laptop e gostaria de ter a mesma praticidade, bateria ótima, portabilidade, jogos (Assasins Creed, corrida), do IPad, mas num Mac.. O Air 2017 acredito me atender não? em tempo, qual a diferença entre o Air 2017 e o MacBook 12"? Obrigado! Editado 26 de agosto de 2018 por hgdeleu Mais uma pergunta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.