Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] MBP - Teclado Japones


Robson Ribeiro

Posts Recomendados

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Cara, tenta ajustar o layout do teclado pra US - Internacional. É assim que sempre utilizei e é o mais prático pra mim pois permite acentuação.

 

Screen Shot 2018-08-08 at 00.27.09.png

Já está configurado como Inglês EUA Internacional. 

Acabei descobrindo a melhor alternativa testando tecla por tecla.

O melhor layout é o Inglês EUA Internacional . 

Combinações de teclas:

ç = option + c (dica do sirisy)

´ = option + e

` = opton + _ 

~ = option + n

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para organizar e acrescentar uma acentuação que esqueci, aqui vai um novo post:

 

O melhor layout é o Inglês EUA Internacional

Combinações de teclas:

ç = option + c (dica do sirisy)

´ = option + e

^ = option + i

` = opton + _ 

~ = option + n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber. Eu sou estudante de língua japonesa e um dia pretendo comprar um macbook com esse teclado.  Assim fica fácil pra alternar entre as línguas.

Meu caro esse MacBook é muito legal.É uma questão de acostumar.

Já tive vários, com layout ABNT e americano, mas esse está sendo o que mais curti.

Para você vai cair como uma luva, pois quando você habilita a língua japonesa, ele configura 3 layouts automaticamente para a escrita deles: Kanji, Hiragana e Katakana.

Confesso que por um instante fiquei interessado em aprender, mas hoje não disponho de tempo, quem sabe no futuro.

 

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu converti um Retina 2015 do teclado espanhol para EUA e configurei o layout como EUA Internacional. Ficou perfeito. Foi só preciso trocar as teclas para refletir a configuração do software.

Você também pode usar o Ukelele para configurar teclas ou consultar o mapa. É bem útil.

Par acentuar, basta achar no seu teclado qual tecla está com o acento em específico, apertar essa tecla e depois a letra a acentuar. É bem mais rápido do que decorar os atalhos com option e não fica confusão mental quando for usar uma máquina com Windows ou Linux, já que o layout será igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu converti um Retina 2015 do teclado espanhol para EUA e configurei o layout como EUA Internacional. Ficou perfeito. Foi só preciso trocar as teclas para refletir a configuração do software.
Você também pode usar o Ukelele para configurar teclas ou consultar o mapa. É bem útil.
Par acentuar, basta achar no seu teclado qual tecla está com o acento em específico, apertar essa tecla e depois a letra a acentuar. É bem mais rápido do que decorar os atalhos com option e não fica confusão mental quando for usar uma máquina com Windows ou Linux, já que o layout será igual.
Alan, sem alterar o layout físico do meu MacBook japonês, o melhor layout que identifiquei é o que já citei, testei vários...
Mas, se você souber de algum outro que seja mais simples para uso do ç e da nossa acentuação em português com esse teclado, eu agradeço.
Quanto a memorização dos atalhos, é bem fácil, não vejo problemas, ainda mais se observar que há outros atalhos que usamos no Mac OS corriqueiramente. Estes são só mais alguns, não me incomoda.
Ah, isso não me interfere na mudança de um ambiente (SO/layout) para outro, e olha que uso dois diferentes no escritório e um terceiro na empresa, fora os teclados e consoles de servidores.
Talvez minha dinâmica me permita maior tranquilidade.

Uma curiosidade.... Esse Mac espanhol que você citou, tem uma foto dele?



Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma vez um tipo de adesivo de vinil para se colocar sobre as teclas... podendo configurar conforme bem entender
Já me falaram isso também, mas eu prezo muito pela estética.
Não sei se ficaria muito grotesco esse adesivo.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robson Ribeiro disse:

Já me falaram isso também, mas eu prezo muito pela estética.
Não sei se ficaria muito grotesco esse adesivo.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

Pior que quando eu vi, vi justamente "instalado" em uma máquina e o resultado é perfeito...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...