rafael.rosa Postado 2 de agosto de 2018 Denunciar Postado 2 de agosto de 2018 Fala galera, em casa tenho a seguinte configuração: 1 Airport Extreme 1 Airport Express 1 Apple TV ligada por cabo no Extreme 2 suportes de lâmpada inteligente da Incipio 1 Sensor de porta da Elgato 1 Câmera logitech Todos dispositivos funcionam normalmente, minha Apple TV esta configurada como a central da casa, tenho cenas, regras...O que acontece é que as vezes (tanto em casa como fora de casa) os dois suportes inteligentes ficam sem acesso. Não consigo ligar/desligar a luz e nem as regras desses acessórios funcionam. Já tentei achar um padrão para esse problema mas não cheguei a conclusão alguma. Para voltar a funcionar, tenho que esperar alguns minutos (as vezes meia hora) ou ficar ligando/desligando o wifi do iPhone (quando estou em casa). Já pensei que o problema pode ser por causa das redes dos Airports, nesse caso experimentei deixar ligado somente o wifi do Extreme mas deu no mesmo. Estranho que meus outros acessórios funcionam normalmente, internet, tudo. Somente esses suportes de lâmpada que ficam assim.
Guedes - Brasília Postado 12 de agosto de 2018 Denunciar Postado 12 de agosto de 2018 Em 02/08/2018 at 20:09, rafael.rosa disse: Fala galera, em casa tenho a seguinte configuração: 1 Airport Extreme 1 Airport Express 1 Apple TV ligada por cabo no Extreme 2 suportes de lâmpada inteligente da Incipio 1 Sensor de porta da Elgato 1 Câmera logitech Todos dispositivos funcionam normalmente, minha Apple TV esta configurada como a central da casa, tenho cenas, regras...O que acontece é que as vezes (tanto em casa como fora de casa) os dois suportes inteligentes ficam sem acesso. Não consigo ligar/desligar a luz e nem as regras desses acessórios funcionam. Já tentei achar um padrão para esse problema mas não cheguei a conclusão alguma. Para voltar a funcionar, tenho que esperar alguns minutos (as vezes meia hora) ou ficar ligando/desligando o wifi do iPhone (quando estou em casa). Já pensei que o problema pode ser por causa das redes dos Airports, nesse caso experimentei deixar ligado somente o wifi do Extreme mas deu no mesmo. Estranho que meus outros acessórios funcionam normalmente, internet, tudo. Somente esses suportes de lâmpada que ficam assim. Neste caso, quando os dispositivos Incipio param de responder pelo App "Casa" você já tentou ver se eles respondem imediatamente usando o app do fabricante (Incipio). Se sim, pode ser um problema com o apple homekit. Se não, tenta ver se não fontes de interferência Wi-fi de 2.4Ghz, como microondas e telefone sem fio, ou então mudar o canal de frequência do Wifi do seu airport na rede de 2.4Ghz
rafael.rosa Postado 13 de agosto de 2018 Autor Denunciar Postado 13 de agosto de 2018 Fala mestre, quando tenho esse problema, os acessórios não ficam acessíveis por nenhum app.Já testei mudar o canal do wifi mas não resolveu também, até pensei em trocar meu roteador.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Braulio Barcellos Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Postado 14 de agosto de 2018 Tive um problema parecido aqui em casa, os acessórios paravam de responder depois de um certo tempo. Consegui resolver o problema desligando a opção de 5ghz do roteador wifi. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rafael.rosa Postado 15 de agosto de 2018 Autor Denunciar Postado 15 de agosto de 2018 Em 14/08/2018 at 07:30, Braulio Barcellos disse: Tive um problema parecido aqui em casa, os acessórios paravam de responder depois de um certo tempo. Consegui resolver o problema desligando a opção de 5ghz do roteador wifi. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Também testei mas não resolveu...
Guedes - Brasília Postado 20 de agosto de 2018 Denunciar Postado 20 de agosto de 2018 O suporte para lâmpada da incipio é esse aqui: ?? Se sim, já verificou se com certeza e energia está sempre ligada neste caso - não nem nenhum interruptor cortando a energia do circuito?
Herb Postado 22 de agosto de 2018 Denunciar Postado 22 de agosto de 2018 To com um probleminha parecido, acredito eu. Comprei o filtro de linha da Koogeek, configurei e ficou tudo certinho. Entretanto, passado algum tempo as tomadas param de responder pelo aplicativo Casa, ficam apenas com status de "Atualizando" e não consigo fazer os comandos de ligar/desligar. Para resolver o problema preciso tirar o filtro de linha da tomada e colocar novamente. Minha rede é dual band mas desabilitei o canal 5Ghz para testes, mas continua do mesmo jeito. Alguém com algo parecido?
Guedes - Brasília Postado 28 de agosto de 2018 Denunciar Postado 28 de agosto de 2018 Em 22/08/2018 at 08:11, Herb disse: To com um probleminha parecido, acredito eu. Comprei o filtro de linha da Koogeek, configurei e ficou tudo certinho. Entretanto, passado algum tempo as tomadas param de responder pelo aplicativo Casa, ficam apenas com status de "Atualizando" e não consigo fazer os comandos de ligar/desligar. Para resolver o problema preciso tirar o filtro de linha da tomada e colocar novamente. Minha rede é dual band mas desabilitei o canal 5Ghz para testes, mas continua do mesmo jeito. Alguém com algo parecido? Esse comportamento não é normal. Não tenho o filtro de linha, mas tenho 2 interruptores Koogeek, cada um com 2 switches, além de uma tomada inteligente. Totalizando 5 dispositivos Koogeek no meu app "Casa", além da fechadura que é de outro fabricante (Schlage). Tudo atualiza sempre bem rápido no app... a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas bluetooth, e às vezes é o único dispositivo que demora um pouco para atualizar. Quando ocorre isso, no app da própria Koogeek também fica atualizando por tempo indeterminado? O iPad Pro está como central da casa também? Se sim, ele está "offline" quando ocorre o problema?
Herb Postado 28 de agosto de 2018 Denunciar Postado 28 de agosto de 2018 9 horas atrás, Guedes - Brasília disse: Esse comportamento não é normal. Não tenho o filtro de linha, mas tenho 2 interruptores Koogeek, cada um com 2 switches, além de uma tomada inteligente. Totalizando 5 dispositivos Koogeek no meu app "Casa", além da fechadura que é de outro fabricante (Schlage). Tudo atualiza sempre bem rápido no app... a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas bluetooth, e às vezes é o único dispositivo que demora um pouco para atualizar. Quando ocorre isso, no app da própria Koogeek também fica atualizando por tempo indeterminado? O iPad Pro está como central da casa também? Se sim, ele está "offline" quando ocorre o problema? Oi Guedes, tudo bom? Então, isso acontece sempre. Ele fica com status de "Atualizando" assim que eu abro o app Casa, mas logo depois já muda para "Sem Resposta" e não consigo controlar os dispositivos, só desligando o filtro de linha da tomara e ligando novamente. Andei lendo em fóruns e alguns usuários disseram ter problema com a segurança WPA2 do roteador, que o ideal seria configurar para WPA tal como desabilitar a banda 5Ghz. Fiz todos esses procedimentos também e nada. Sim, o iPad Pro está configurado como central da casa e fica com o status de Conectado, consigo controlar normalmente o HomePod por ele. Entrei em contato com o suporte da Koogeek e me mandaram umas instruções - resetar o filtro de linha, remover do app casa e koogeek, desligar celular e blá blá blá - vou tentar novamente e se o erro persistir eles solicitaram que eu faça um upload no YouTube mostrando o defeito, para então prosseguir com a troca. Uma pergunta, sua rede está configurada como WPA2? Sua banda 5Ghz está desabilitada? Meu modem é aqueles Arris da NET, sabe? Sei que ele é bem podre, mas será que o problema está nele? Não sei mais o que fazer. ?
rafael.rosa Postado 31 de agosto de 2018 Autor Denunciar Postado 31 de agosto de 2018 Atualizando o status, troquei de roteador e resolveu meu problema. Não troquei exatamente por causa disso, já tava achando lento os Airport, então peguei o Google Wifi.Nunca mais tive problema algum e estou usando tanto o canal 2.4 quanto o 5GHz.
Guedes - Brasília Postado 31 de agosto de 2018 Denunciar Postado 31 de agosto de 2018 Em 28/08/2018 at 10:36, Herb disse: Oi Guedes, tudo bom? Então, isso acontece sempre. Ele fica com status de "Atualizando" assim que eu abro o app Casa, mas logo depois já muda para "Sem Resposta" e não consigo controlar os dispositivos, só desligando o filtro de linha da tomara e ligando novamente. Andei lendo em fóruns e alguns usuários disseram ter problema com a segurança WPA2 do roteador, que o ideal seria configurar para WPA tal como desabilitar a banda 5Ghz. Fiz todos esses procedimentos também e nada. Sim, o iPad Pro está configurado como central da casa e fica com o status de Conectado, consigo controlar normalmente o HomePod por ele. Entrei em contato com o suporte da Koogeek e me mandaram umas instruções - resetar o filtro de linha, remover do app casa e koogeek, desligar celular e blá blá blá - vou tentar novamente e se o erro persistir eles solicitaram que eu faça um upload no YouTube mostrando o defeito, para então prosseguir com a troca. Uma pergunta, sua rede está configurada como WPA2? Sua banda 5Ghz está desabilitada? Meu modem é aqueles Arris da NET, sabe? Sei que ele é bem podre, mas será que o problema está nele? Não sei mais o que fazer. ? Aqui comigo uso roteador Airport da Apple, com 5Ghz e 2.4Ghz, ambos habilitados. E WPA2 habilitado também. Porém a central da casa é um Apple TV... Como eu vi um HomePod aí na tela, será que não é ele que deveria ficar como central da casa? Pode ser problema com o roteador sim. É por isso que a Philips exige uma central própria para a linha Hue - e o mesmo vale para vários fabricantes, que para não ter o suporte cheio de chamados devido a problemas na rede doméstica acabam obrigando o consumidor a comprar um "bridge" que controla os dispositivos inteligentes usando um tipo de wi-fi diferente, exclusivo e próprio pra isso (acho que se chama "zigbee"). Os produtos chineses, como Koogeek, tem a premissa de serem mais baratos e dispensarem um bridge - mas qualquer probleminha com o roteador afeta o funcionamento.
Herb Postado 31 de agosto de 2018 Denunciar Postado 31 de agosto de 2018 8 horas atrás, Guedes - Brasília disse: Aqui comigo uso roteador Airport da Apple, com 5Ghz e 2.4Ghz, ambos habilitados. E WPA2 habilitado também. Porém a central da casa é um Apple TV... Como eu vi um HomePod aí na tela, será que não é ele que deveria ficar como central da casa? Pode ser problema com o roteador sim. É por isso que a Philips exige uma central própria para a linha Hue - e o mesmo vale para vários fabricantes, que para não ter o suporte cheio de chamados devido a problemas na rede doméstica acabam obrigando o consumidor a comprar um "bridge" que controla os dispositivos inteligentes usando um tipo de wi-fi diferente, exclusivo e próprio pra isso (acho que se chama "zigbee"). Os produtos chineses, como Koogeek, tem a premissa de serem mais baratos e dispensarem um bridge - mas qualquer probleminha com o roteador afeta o funcionamento. O HomePod é automaticamente configurado como uma central da casa. Tenho um iPad Pro e também o configurei como central, tal como minha Apple TV 4K (que também é automaticamente configurada como central da casa). Já li um tutorial da própria Apple e não há problemas em ter mais de uma central, apenas irá aparecer como "Conectado" a que estiver respondendo aos comandos e "Em Espera" as demais centrais. Fiz um teste em meus canais Wi-Fi também. Testei um por um (do 01 ao 11) e nada mudou, voltei para o 01 que pra mim é o melhor. Acredito ser o roteador mesmo que não é muito bom, vou viajar mês que vem e tento comprar um AirPort Time Capsule Refurbished que já estava namorando a um bom tempo, rs.
UnderEu Postado 1 de setembro de 2018 Denunciar Postado 1 de setembro de 2018 Não sei em relaçõa ao HomeKit, mas já tive algums problemas relacionados com impressoras e Media Servers dentro da minha rede com sintomas bastante parecidos: Por mais que indiquem estar conectados, eles somem da visão de outros dispositivos ou estão sendo vistos mas não trocam dados - seja via Wi-FI ou cabo Ethernet. O que me resolveu - e que, de repente, pode ajudar - é fazer reserva de endereço IPv4 via DHCP para estes nas configurações do seu roteador ou colocar endereço IPv4 fixo para teus dispositivos (fora da faixa DHCP); o que pode ajudar ainda mais (ou solucionar de uma vez) é certificar que tua operadora fornece IPv6 e conectar todo mundo via IPv6 em adição ao IPv4 na tua rede - como para este as configurações são automáticas do lado do dispositivo, pode ter certeza que todo mundo irá se enxergar e trabalhar junto. Guedes - Brasília 1
Elton Fabricio Postado 7 de setembro de 2018 Denunciar Postado 7 de setembro de 2018 Eu tenho problema com as automações do HomeKit. Tipo, criei uma para acender a luz e abrir a porta quando eu chegar em casa depois do por do sol, mas na maioria das vezes não funciona. Aí tive que configurar no app das fabricantes, no caso, o app da Philips HUE e da August. Alguem sabe como resolver isso?
Guedes - Brasília Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 Em 07/09/2018 at 19:00, Elton Fabricio disse: Eu tenho problema com as automações do HomeKit. Tipo, criei uma para acender a luz e abrir a porta quando eu chegar em casa depois do por do sol, mas na maioria das vezes não funciona. Aí tive que configurar no app das fabricantes, no caso, o app da Philips HUE e da August. Alguem sabe como resolver isso? Esse "quando eu chegar em casa" é usando a localização do iPhone ou algum sensor de presença? Se for o caso de usar localização do iPhone, automações que não dependam de localização estão funcionando?
Elton Fabricio Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2018 Em 08/12/2018 at 00:58, Guedes - Brasília disse: Esse "quando eu chegar em casa" é usando a localização do iPhone ou algum sensor de presença? Se for o caso de usar localização do iPhone, automações que não dependam de localização estão funcionando? É usando a localização do iPhone. E sim... automações que não usam a localização estão funcionando normalmente. Por exemplo, meia noite as luzes se apagam e a porta é trancada. 🤔
Guedes - Brasília Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 O "modo de pouca energia" deixa o GPS bem menos preciso, por exemplo. Wi-fi desligado também... pode ser que isto esteja interferindo então na geolocalização. Outra coisa: O que você usa como "central da casa" - qual iPad ou Apple TV? Apple TV de 3a geração (aquela que não apps) e iPads muito antigos podem também atrapalhar (também atrapalha quando o iPad fica sem bateria).
Guedes - Brasília Postado 12 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 Em 10/12/2018 at 20:18, Elton Fabricio disse: É usando a localização do iPhone. E sim... automações que não usam a localização estão funcionando normalmente. Por exemplo, meia noite as luzes se apagam e a porta é trancada. 🤔 Pode ser que os serviços de localização no iPhone não estejam ativados, ou não estejam ativados para o homekit (em serviços do sistema)
Elton Fabricio Postado 3 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2019 (editado) Em 12/12/2018 at 13:58, Guedes - Brasília disse: Pode ser que os serviços de localização no iPhone não estejam ativados, ou não estejam ativados para o homekit (em serviços do sistema) Era isso mesmo, mas não lá em Privacidade / Serviços do Sistema.. Fui em > Ajustes / iCloud / Compartilhar Localização e ativei a opção "Compartilhar Localização" de "Este Dispositivo". Ele não compartilha a localização com ninguém, mas tem uma mensagem no rodapé que diz: "Compartilhe localização com famílias e amigos no Mensagens e no Buscar Amigos, faça pedidos pessoais usando a Siri no HomePod e use automações no app Casa". Só acho que isso deveria ser ativado por padrão ou o próprio app Casa poderia te perguntar se você quer ativar, assim que adiciona algum dispositivo lá. Enfim, resolvido, rsrs. Valeu! Editado 3 de janeiro de 2019 por Elton Fabricio Guedes - Brasília 1
NikolasLucena Postado 8 de abril de 2019 Denunciar Postado 8 de abril de 2019 Eu tenho a lâmpada da Koogeek que não demanda um bridge. Ela fica ligada por algum tempo e, de repente, fica sem resposta e aí quando eu a reinicio ela volta a funcionar. Alguém sabe o que causa isso?
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