Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HomeKit


Posts Recomendados

Fala galera, em casa tenho a seguinte configuração:

1 Airport Extreme 

1 Airport Express 

1 Apple TV ligada por cabo no Extreme 

2 suportes de lâmpada inteligente da Incipio 

1 Sensor de porta da Elgato

1 Câmera logitech 

 

Todos dispositivos funcionam normalmente, minha Apple TV esta configurada como a central da casa, tenho cenas, regras...O que acontece é que as vezes (tanto em casa como fora de casa) os dois suportes inteligentes ficam sem acesso. Não consigo ligar/desligar a luz e nem as regras desses acessórios funcionam. Já tentei achar um padrão para esse problema mas não cheguei a conclusão alguma. 

Para voltar a funcionar, tenho que esperar alguns minutos (as vezes meia hora) ou ficar ligando/desligando o wifi do iPhone (quando estou em casa). Já pensei que o problema pode ser por causa das redes dos Airports, nesse caso experimentei deixar ligado somente o wifi do Extreme mas deu no mesmo.

Estranho que meus outros acessórios funcionam normalmente, internet, tudo. Somente esses suportes de lâmpada que ficam assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/08/2018 at 20:09, rafael.rosa disse:

Fala galera, em casa tenho a seguinte configuração:

1 Airport Extreme 

1 Airport Express 

1 Apple TV ligada por cabo no Extreme 

2 suportes de lâmpada inteligente da Incipio 

1 Sensor de porta da Elgato

1 Câmera logitech 

 

Todos dispositivos funcionam normalmente, minha Apple TV esta configurada como a central da casa, tenho cenas, regras...O que acontece é que as vezes (tanto em casa como fora de casa) os dois suportes inteligentes ficam sem acesso. Não consigo ligar/desligar a luz e nem as regras desses acessórios funcionam. Já tentei achar um padrão para esse problema mas não cheguei a conclusão alguma. 

Para voltar a funcionar, tenho que esperar alguns minutos (as vezes meia hora) ou ficar ligando/desligando o wifi do iPhone (quando estou em casa). Já pensei que o problema pode ser por causa das redes dos Airports, nesse caso experimentei deixar ligado somente o wifi do Extreme mas deu no mesmo.

Estranho que meus outros acessórios funcionam normalmente, internet, tudo. Somente esses suportes de lâmpada que ficam assim.

Neste caso, quando os dispositivos Incipio param de responder pelo App "Casa" você já tentou ver se eles respondem imediatamente usando o app do fabricante (Incipio).

Se sim, pode ser um problema com o apple homekit. Se não, tenta ver se não fontes de interferência Wi-fi de 2.4Ghz, como microondas e telefone sem fio, ou então mudar o canal de frequência do Wifi do seu airport na rede de 2.4Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 07:30, Braulio Barcellos disse:

Tive um problema parecido aqui em casa, os acessórios paravam de responder depois de um certo tempo. Consegui resolver o problema desligando a opção de 5ghz do roteador wifi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também testei mas não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um probleminha parecido, acredito eu.

Comprei o filtro de linha da Koogeek, configurei e ficou tudo certinho. Entretanto, passado algum tempo as tomadas param de responder pelo aplicativo Casa, ficam apenas com status de "Atualizando" e não consigo fazer os comandos de ligar/desligar. Para resolver o problema preciso tirar o filtro de linha da tomada e colocar novamente.

Minha rede é dual band mas desabilitei o canal 5Ghz para testes, mas continua do mesmo jeito. Alguém com algo parecido?

 

Image-1.jpg.6cda362df6d96cab97e5baf8e4239133.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 at 08:11, Herb disse:

To com um probleminha parecido, acredito eu.

Comprei o filtro de linha da Koogeek, configurei e ficou tudo certinho. Entretanto, passado algum tempo as tomadas param de responder pelo aplicativo Casa, ficam apenas com status de "Atualizando" e não consigo fazer os comandos de ligar/desligar. Para resolver o problema preciso tirar o filtro de linha da tomada e colocar novamente.

Minha rede é dual band mas desabilitei o canal 5Ghz para testes, mas continua do mesmo jeito. Alguém com algo parecido?

 

Image-1.jpg.6cda362df6d96cab97e5baf8e4239133.jpg

Esse comportamento não é normal.

Não tenho o filtro de linha, mas tenho 2 interruptores Koogeek, cada um com 2 switches, além de uma tomada inteligente.

Totalizando 5 dispositivos Koogeek no meu app "Casa", além da fechadura que é de outro fabricante (Schlage).

Tudo atualiza sempre bem rápido no app... a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas bluetooth, e às vezes é o único dispositivo que demora um pouco para atualizar.

  1. Quando ocorre isso, no app da própria Koogeek também fica atualizando por tempo indeterminado?
  2. O iPad Pro está como central da casa também? Se sim, ele está "offline" quando ocorre o problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Esse comportamento não é normal.

Não tenho o filtro de linha, mas tenho 2 interruptores Koogeek, cada um com 2 switches, além de uma tomada inteligente.

Totalizando 5 dispositivos Koogeek no meu app "Casa", além da fechadura que é de outro fabricante (Schlage).

Tudo atualiza sempre bem rápido no app... a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas bluetooth, e às vezes é o único dispositivo que demora um pouco para atualizar.

  1. Quando ocorre isso, no app da própria Koogeek também fica atualizando por tempo indeterminado?
  2. O iPad Pro está como central da casa também? Se sim, ele está "offline" quando ocorre o problema?

Oi Guedes, tudo bom?

 

Então, isso acontece sempre. Ele fica com status de "Atualizando" assim que eu abro o app Casa, mas logo depois já muda para "Sem Resposta" e não consigo controlar os dispositivos, só desligando o filtro de linha da tomara e ligando novamente. 

Andei lendo em fóruns e alguns usuários disseram ter problema com a segurança WPA2 do roteador, que o ideal seria configurar para WPA tal como desabilitar a banda 5Ghz. Fiz todos esses procedimentos também e nada.

Sim, o iPad Pro está configurado como central da casa e fica com o status de Conectado, consigo controlar normalmente o HomePod por ele.

Entrei em contato com o suporte da Koogeek e me mandaram umas instruções - resetar o filtro de linha, remover do app casa e koogeek, desligar celular e blá blá blá - vou tentar novamente e se o erro persistir eles solicitaram que eu faça um upload no YouTube mostrando o defeito, para então prosseguir com a troca.

Uma pergunta, sua rede está configurada como WPA2? Sua banda 5Ghz está desabilitada? Meu modem é aqueles Arris da NET, sabe? Sei que ele é bem podre, mas será que o problema está nele? Não sei mais o que fazer. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o status, troquei de roteador e resolveu meu problema.

Não troquei exatamente por causa disso, já tava achando lento os Airport, então peguei o Google Wifi.

Nunca mais tive problema algum e estou usando tanto o canal 2.4 quanto o 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2018 at 10:36, Herb disse:

Oi Guedes, tudo bom?

 

Então, isso acontece sempre. Ele fica com status de "Atualizando" assim que eu abro o app Casa, mas logo depois já muda para "Sem Resposta" e não consigo controlar os dispositivos, só desligando o filtro de linha da tomara e ligando novamente. 

Andei lendo em fóruns e alguns usuários disseram ter problema com a segurança WPA2 do roteador, que o ideal seria configurar para WPA tal como desabilitar a banda 5Ghz. Fiz todos esses procedimentos também e nada.

Sim, o iPad Pro está configurado como central da casa e fica com o status de Conectado, consigo controlar normalmente o HomePod por ele.

Entrei em contato com o suporte da Koogeek e me mandaram umas instruções - resetar o filtro de linha, remover do app casa e koogeek, desligar celular e blá blá blá - vou tentar novamente e se o erro persistir eles solicitaram que eu faça um upload no YouTube mostrando o defeito, para então prosseguir com a troca.

Uma pergunta, sua rede está configurada como WPA2? Sua banda 5Ghz está desabilitada? Meu modem é aqueles Arris da NET, sabe? Sei que ele é bem podre, mas será que o problema está nele? Não sei mais o que fazer. ?

Aqui comigo uso roteador Airport da Apple, com 5Ghz e 2.4Ghz, ambos habilitados. E WPA2 habilitado também.

Porém a central da casa é um Apple TV...

Como eu vi um HomePod aí na tela, será que não é ele que deveria ficar como central da casa? 

Pode ser problema com o roteador sim. É por isso que a Philips exige uma central própria para a linha Hue - e o mesmo vale para vários fabricantes, que para não ter o suporte cheio de chamados devido a problemas na rede doméstica acabam obrigando o consumidor a comprar um "bridge" que controla os dispositivos inteligentes usando um tipo de wi-fi diferente, exclusivo e próprio pra isso (acho que se chama "zigbee").

Os produtos chineses, como Koogeek, tem a premissa de serem mais baratos e dispensarem um bridge - mas qualquer probleminha com o roteador afeta o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Aqui comigo uso roteador Airport da Apple, com 5Ghz e 2.4Ghz, ambos habilitados. E WPA2 habilitado também.

Porém a central da casa é um Apple TV...

Como eu vi um HomePod aí na tela, será que não é ele que deveria ficar como central da casa? 

Pode ser problema com o roteador sim. É por isso que a Philips exige uma central própria para a linha Hue - e o mesmo vale para vários fabricantes, que para não ter o suporte cheio de chamados devido a problemas na rede doméstica acabam obrigando o consumidor a comprar um "bridge" que controla os dispositivos inteligentes usando um tipo de wi-fi diferente, exclusivo e próprio pra isso (acho que se chama "zigbee").

Os produtos chineses, como Koogeek, tem a premissa de serem mais baratos e dispensarem um bridge - mas qualquer probleminha com o roteador afeta o funcionamento.

O HomePod é automaticamente configurado como uma central da casa. Tenho um iPad Pro e também o configurei como central, tal como minha Apple TV 4K (que também é automaticamente configurada como central da casa). Já li um tutorial da própria Apple e não há problemas em ter mais de uma central, apenas irá aparecer como "Conectado" a que estiver respondendo aos comandos e "Em Espera" as demais centrais.

Fiz um teste em meus canais Wi-Fi também. Testei um por um (do 01 ao 11) e nada mudou, voltei para o 01 que pra mim é o melhor. Acredito ser o roteador mesmo que não é muito bom, vou viajar mês que vem e tento comprar um AirPort Time Capsule Refurbished que já estava namorando a um bom tempo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em relaçõa ao HomeKit, mas já tive algums problemas relacionados com impressoras e Media Servers dentro da minha rede com sintomas bastante parecidos: Por mais que indiquem estar conectados, eles somem da visão de outros dispositivos ou estão sendo vistos mas não trocam dados - seja via Wi-FI ou cabo Ethernet.

O que me resolveu - e que, de repente, pode ajudar - é fazer reserva de endereço IPv4 via DHCP para estes nas configurações do seu roteador ou colocar endereço IPv4 fixo para teus dispositivos (fora da faixa DHCP); o que pode ajudar ainda mais (ou solucionar de uma vez) é certificar que tua operadora fornece IPv6 e conectar todo mundo via IPv6 em adição ao IPv4 na tua rede - como para este as configurações são automáticas do lado do dispositivo, pode ter certeza que todo mundo irá se enxergar e trabalhar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho problema com as automações do HomeKit.

Tipo, criei uma para acender a luz e abrir a porta quando eu chegar em casa depois do por do sol, mas na maioria das vezes não funciona. Aí tive que configurar no app das fabricantes, no caso, o app da Philips HUE e da August. 

Alguem sabe como resolver isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 07/09/2018 at 19:00, Elton Fabricio disse:

Eu tenho problema com as automações do HomeKit.

Tipo, criei uma para acender a luz e abrir a porta quando eu chegar em casa depois do por do sol, mas na maioria das vezes não funciona. Aí tive que configurar no app das fabricantes, no caso, o app da Philips HUE e da August. 

Alguem sabe como resolver isso? 

Esse "quando eu chegar em casa" é usando a localização do iPhone ou algum sensor de presença?

Se for o caso de usar localização do iPhone, automações que não dependam de localização estão funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 at 00:58, Guedes - Brasília disse:

Esse "quando eu chegar em casa" é usando a localização do iPhone ou algum sensor de presença?

Se for o caso de usar localização do iPhone, automações que não dependam de localização estão funcionando?

É usando a localização do iPhone.

E sim... automações que não usam a localização estão funcionando normalmente. Por exemplo, meia noite as luzes se apagam e a porta é trancada.

🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "modo de pouca energia" deixa o GPS bem menos preciso, por exemplo. Wi-fi desligado também... pode ser que isto esteja interferindo então na geolocalização.

Outra coisa: O que você usa como "central da casa" - qual iPad ou Apple TV? Apple TV de 3a geração (aquela que não apps) e iPads muito antigos podem também atrapalhar (também atrapalha quando o iPad fica sem bateria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2018 at 20:18, Elton Fabricio disse:

É usando a localização do iPhone.

E sim... automações que não usam a localização estão funcionando normalmente. Por exemplo, meia noite as luzes se apagam e a porta é trancada.

🤔

Pode ser que os serviços de localização no iPhone não estejam ativados, ou não estejam ativados para o homekit (em serviços do sistema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/12/2018 at 13:58, Guedes - Brasília disse:

Pode ser que os serviços de localização no iPhone não estejam ativados, ou não estejam ativados para o homekit (em serviços do sistema)

Era isso mesmo, mas não lá em Privacidade / Serviços do Sistema..

Fui em > Ajustes / iCloud / Compartilhar Localização e ativei a opção "Compartilhar Localização" de "Este Dispositivo".

Ele não compartilha a localização com ninguém, mas tem uma mensagem no rodapé que diz: "Compartilhe localização com famílias e amigos no Mensagens e no Buscar Amigos, faça pedidos pessoais usando a Siri no HomePod e use automações no app Casa".

Só acho que isso deveria ser ativado por padrão ou o próprio app Casa poderia te perguntar se você quer ativar, assim que adiciona algum dispositivo lá.

Enfim, resolvido, rsrs. 
Valeu!

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...