Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de ram e ssd macbook mid 2010


Isabela Rivoiro

Posts Recomendados

modelo 

MacBook Pro (15-inch, Mid 2010)

Processador 2,4 GHz Intel Core i5

Memória 4 GB 1067 MHz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 288 MB

320gb Disco sata (está escrito assim não direito mas acho que é o HD)

trabalho com photoshop e lightroom e ele está travando muito está com um desempenho péssimo, e vi que por um ssd e uma outra ram é melhor, mas queria saber qual ram eu ponho (até quantos gb suporta) e o mesmo pro ssd, estou desesperada pois mesmo com todos os outros aplicativos encerrados ele ainda trava e as vezes tenho que até desligar direto pelo botão pois ele nas responde nem o mouse. e queria saber também se tem como aprimorar o uso dele com esses apps enquanto não faço as trocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Isabela, 

Este modelo suporta upgrade sim, 

Provavelmente seu MacBook deve ter (2+2gb de ram), o que você pode fazer é comprar um pente de 8gb e deixar ele com 10gb (8+2) o que tranquilamente lhe atende por vários anos ainda.

E sim, PS e Lightroom usam muita memória RAM, pois toda a ação ele vai trabalhando na memória.

Quanto ao armazenamento, para evitar gastos extras, você pode colocar um HD SSD de 240gb (visto que hoje em dia fotos e arquivos a maioria vai em Cloud ou em HDs Externos), ou ainda, você pode retirar o Drive de DVD e deixar ele com 2 discos, ou seja, um HD SSD para sistema e desempenho melhor e outro como escravo para armazenar seus arquivos.

Um HD SSD 240gb vai girar em torno de 300 a 350 reais, e a memória, teria que procurar no MercadoLivre, mas uns 300 reais também acho... E vale sim trocar para SSD, sem duvida terá muito mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...