Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Macbook Pro para Produção musical.


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Em 17/07/2018 at 11:32, Nuk707 disse:

Galera,

 

Estou querendo comprar um Macbook Pro para produção musical mas não sei qual  ano, modelo comprar.

Creio que seja melhor um I7 com 16gb de Ram e obrigatório ter SSD maior que 128.

Quais anos e modelos vocês indicam?

Tenho aproximadamente R$4.500,00 para investir.

 

Se vai usar o Logic, bastante ram é fundamental, sugiro um modelo mais atual, 2015 já está bom pra começar,  quanto ao tamanho do SSD, o ideal é pelo menos 256, a menos que você disponha de um armazenamento externo eficiente. E lembre que uma boa placa de aúdio externa vai fazer toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Se vai usar o Logic, bastante ram é fundamental, sugiro um modelo mais atual, 2015 já está bom pra começar,  quanto ao tamanho do SSD, o ideal é pelo menos 256, a menos que você disponha de um armazenamento externo eficiente. E lembre que uma boa placa de aúdio externa vai fazer toda a diferença.

A ideia é usar Ableton Live, mas com esse preço eu consigo um 2015? I5 8gb ou I7 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para o que pretende fazer e ajustando ao que tem para investimento, vou fazer 2 sugestões. 

1 - MacBook Pro 13” 2012 i5 2.5 - tentar achar um de uns R$ 2.000,00 eu já comprei 2 por esse valor no face, depois que estiver com um na mão, faz upgrade de HD e memória, 1TB de SSD vai gastar uns R$ 2.000,00 e 16gb de ram, vai gastar uns R$ 600,00. Esses valores são para compra das peças no mercado livre e você mesmo instalando.  Essa máquina fica um canhão. 

2 - MacBook Pro 15” Retina i7 2.2 de 2013 a 2014 com 8gb e 256gb de ssd. Já vi anúncio por R$ 4.500,00. 

Demora, mas acha. Tem que ter paciência e ficar com a grana na mão, apareceu vai e compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mestre, 

Não sou produtor mas nas horas de folga gosto de música eletrônica.

Tenho meu canto la em casa, com meus monitores KRK, interface de áudio da Behringer, assim como teclado midi da Roland, sampler da APC - Akai...enfim... para aliviar o stress é legal...

Cara, o valor que você vai pagar em um Mac Pro, você consegue comprar um Mac Mini + monitor 27...32" e quem sabe sobre uns troco para monitores de referência... Não vejo necessariamente ter que ser Mac Pro, claro tem a mobilidade, mas para estúdio pode ser algo fixo mesmo.

Da uma pesquisada nos Mac mini, acho que seu investimento vai ser mais em conta, até mesmo a possibilidade de upgrade no equipamento

Qualquer coisa, quiser chamar no whats, só add (055) 9 9991-5692

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Willers disse:

Então mestre, 

Não sou produtor mas nas horas de folga gosto de música eletrônica.

Tenho meu canto la em casa, com meus monitores KRK, interface de áudio da Behringer, assim como teclado midi da Roland, sampler da APC - Akai...enfim... para aliviar o stress é legal...

Cara, o valor que você vai pagar em um Mac Pro, você consegue comprar um Mac Mini + monitor 27...32" e quem sabe sobre uns troco para monitores de referência... Não vejo necessariamente ter que ser Mac Pro, claro tem a mobilidade, mas para estúdio pode ser algo fixo mesmo.

Da uma pesquisada nos Mac mini, acho que seu investimento vai ser mais em conta, até mesmo a possibilidade de upgrade no equipamento

Qualquer coisa, quiser chamar no whats, só add (055) 9 9991-56

Beleza? Valeu pelo apoio! Então cara, o Mac pro é pq vou levar a alguns lugares, por isso a necessidade de mobilidade... As gigs em que eu vou, toco guitarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...