Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que acharam dos novos macbooks?

Andei vendo as avaliações gerais, unboxing e:

• Acesso de leitura e gravação ao disco mais rápido que os Macs anteriores. 
  • True-tone.
  • Teclado mais silencioso. (Todo mundo viu que isso é só pra resolver na surdina o problema com o teclado Dona Apple).
  • Leves melhorias nas gpus dedicadas.
  • Leve melhoria para a gpu integrada intel, importante citar isso porque pra quem usa Final Cut acaba sendo uma boa notícia porque dependendo da tarefa o FC usa o Intel Quick Sync para acelerar diversas tarefas, e isso faz uma diferença enorme.
  • Para os mais exigentes, 32GB de RAM, finalmente, mesmo sendo DDR 4, o que exige uma bateria com mais capacidade.
  • Apple não fez cerimonia e colocou disponível as melhores CPUs mobile da Intel, até os i9 estão no bolo.
  • Pela prévia que vi até agora você vai poder comprar o de 13 polegadas tranquilamente e ter o mesmo poder de fogo que o modelo de 15 de 2017, com excessão da GPU.
  • Chip T2 - mostrando que a Apple está indo cada vez mais na convergência de usar cada vez mais componentes próprios nos Macs, ajudando assim a se diferenciar da concorrência, e graças a isso, Hello Siri nos MacBook.

Unica coisa ruim como sempre:

O famigerado preço BR que simplesmente não da pra justificar.

Sei que vai ter gente que vai falar da USB-C mas pra mim o fato de você ter uma porta que poder ser praticamente qualquer coisa é algo lindo, existem diversos modelos de docks portáteis por ai que substituem fácil você ficar carregando diversos adaptadores.

Como o preço BR está altíssimo, estou entre, futuramente, ou pegar o modelo 2017 de 15', porque vou precisar de algo com boa performance ou dependendo pegar o modelo de 13' que tem desempenho equivalente, único problema seria a GPU, sei que existe eGPU mas não da pra carregar fácil na bolsa igual o Mac. (Adendo aqui, depois pesquisem sobre eX Core, seria excelente ter algo assim em massa).

Olhando esses lançamentos e vendo que a Apple escutou os usuários mais exigentes, acho que vamos ver a mesma coisa ocorrendo com os iMacs esse ano, usando as novas CPUs Coffe Lake, algo que estou esperando mesmo é ver se finalmente a Apple vai tomar vergonha na cara e atualizar o Mac Mini, é uma excelente opção como Mac de entrada, eles poderiam olhar com mais carinho para isso, e já que agora ela está numa fase de valorizar os Mac como algo usado para jogatina também, seria excelente se mesmo os modelo base viessem com gpus medianas, seria a opção que eu escolheria inicialmente se os preços forem melhores que os dos Macbooks.

E vocês, o que acharam?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

pessoalmente, eu adorei a mudança de design / portas de 2016 (tudo thunderbolt 3, a cor space gray, touch id, o logo não acender - não me julguem ?), não me impressionei muito com a touch bar, mas achei legal e não sou muito fã dos teclados novos (prefiro teclas mais "fundas)..... as mudanças de 2018 são apenas incrementais e reforçaram/aperfeiçoam, ao meu ver, o caminho adotado em 2016....  e novamente, p/ mim, nada do que o pessoal estava pedindo era algo que me importava muito (muita gente reclamava que faltava a opção de 32gb, por exemplo... 16gb p/ mim tá ótimo. A questão das portas (magsafe, hdmi, outras portas), eu sou entusiasta total do thunderbolt 3, então no máximo queria mais thunderbolts).

Agora, na parte de desktop sim, aí eu acho que a apple tá devendo bastante.... a ausência de um mac pro que faça jus ao nome é algo imperdoável. Espero que o modelo prometido para 2019/2020 esteja mais para o "modelo clássico" (torre um pouco mais personalizável, aberta) do que o que foi o modelo cilíndrico de 2013. E se for mais como o modelo cilíndrico, que tenha umas "10 thunderbolts 3". E tbm queria ver o mac mini atualizado. Uma coisa que, acho, faz mais sentido em macs do que em iphones e ipads é o face id. Um computador vc sempre usa "de frente" p/ ele (posição perfeita p/ o face id), enquanto ipad/iphone, muitas vezes vc tá em posições não tão convenientes para que o mecanismo funcione (no iphone, muitas vezes eu vou desbloquear ele na mesa e o face id "falha" pq o ângulo está ruim... em computadores é bem mais dificil ocorrer uma situação assim). 

Enfim, a verdade é que macs não são mais a prioridade da apple, então as atualizações precisam ser bem, digamos, "convencionais/padronizadas" p/ não aumentar custo de produção, desenvolvimento, complicações para dar suporte, desenvolver software etc.. o foco hoje são os idevices e o "mundo ios".  

• Ramon alterou o título para Novos MacBook's Pro 2018

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.7k
    • Total de Posts
      467.7k
  • Criar Novo...