Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos MacBook's Pro 2018


lordmac

Posts Recomendados

O que acharam dos novos macbooks?

Andei vendo as avaliações gerais, unboxing e:

  • Acesso de leitura e gravação ao disco mais rápido que os Macs anteriores. 
  • True-tone.
  • Teclado mais silencioso. (Todo mundo viu que isso é só pra resolver na surdina o problema com o teclado Dona Apple).
  • Leves melhorias nas gpus dedicadas.
  • Leve melhoria para a gpu integrada intel, importante citar isso porque pra quem usa Final Cut acaba sendo uma boa notícia porque dependendo da tarefa o FC usa o Intel Quick Sync para acelerar diversas tarefas, e isso faz uma diferença enorme.
  • Para os mais exigentes, 32GB de RAM, finalmente, mesmo sendo DDR 4, o que exige uma bateria com mais capacidade.
  • Apple não fez cerimonia e colocou disponível as melhores CPUs mobile da Intel, até os i9 estão no bolo.
  • Pela prévia que vi até agora você vai poder comprar o de 13 polegadas tranquilamente e ter o mesmo poder de fogo que o modelo de 15 de 2017, com excessão da GPU.
  • Chip T2 - mostrando que a Apple está indo cada vez mais na convergência de usar cada vez mais componentes próprios nos Macs, ajudando assim a se diferenciar da concorrência, e graças a isso, Hello Siri nos MacBook.

 

Unica coisa ruim como sempre:

O famigerado preço BR que simplesmente não da pra justificar.

Sei que vai ter gente que vai falar da USB-C mas pra mim o fato de você ter uma porta que poder ser praticamente qualquer coisa é algo lindo, existem diversos modelos de docks portáteis por ai que substituem fácil você ficar carregando diversos adaptadores.

Como o preço BR está altíssimo, estou entre, futuramente, ou pegar o modelo 2017 de 15', porque vou precisar de algo com boa performance ou dependendo pegar o modelo de 13' que tem desempenho equivalente, único problema seria a GPU, sei que existe eGPU mas não da pra carregar fácil na bolsa igual o Mac. (Adendo aqui, depois pesquisem sobre eX Core, seria excelente ter algo assim em massa).

Olhando esses lançamentos e vendo que a Apple escutou os usuários mais exigentes, acho que vamos ver a mesma coisa ocorrendo com os iMacs esse ano, usando as novas CPUs Coffe Lake, algo que estou esperando mesmo é ver se finalmente a Apple vai tomar vergonha na cara e atualizar o Mac Mini, é uma excelente opção como Mac de entrada, eles poderiam olhar com mais carinho para isso, e já que agora ela está numa fase de valorizar os Mac como algo usado para jogatina também, seria excelente se mesmo os modelo base viessem com gpus medianas, seria a opção que eu escolheria inicialmente se os preços forem melhores que os dos Macbooks.

 

E vocês, o que acharam?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

pessoalmente, eu adorei a mudança de design / portas de 2016 (tudo thunderbolt 3, a cor space gray, touch id, o logo não acender - não me julguem ?), não me impressionei muito com a touch bar, mas achei legal e não sou muito fã dos teclados novos (prefiro teclas mais "fundas)..... as mudanças de 2018 são apenas incrementais e reforçaram/aperfeiçoam, ao meu ver, o caminho adotado em 2016....  e novamente, p/ mim, nada do que o pessoal estava pedindo era algo que me importava muito (muita gente reclamava que faltava a opção de 32gb, por exemplo... 16gb p/ mim tá ótimo. A questão das portas (magsafe, hdmi, outras portas), eu sou entusiasta total do thunderbolt 3, então no máximo queria mais thunderbolts).

Agora, na parte de desktop sim, aí eu acho que a apple tá devendo bastante.... a ausência de um mac pro que faça jus ao nome é algo imperdoável. Espero que o modelo prometido para 2019/2020 esteja mais para o "modelo clássico" (torre um pouco mais personalizável, aberta) do que o que foi o modelo cilíndrico de 2013. E se for mais como o modelo cilíndrico, que tenha umas "10 thunderbolts 3". E tbm queria ver o mac mini atualizado. Uma coisa que, acho, faz mais sentido em macs do que em iphones e ipads é o face id. Um computador vc sempre usa "de frente" p/ ele (posição perfeita p/ o face id), enquanto ipad/iphone, muitas vezes vc tá em posições não tão convenientes para que o mecanismo funcione (no iphone, muitas vezes eu vou desbloquear ele na mesa e o face id "falha" pq o ângulo está ruim... em computadores é bem mais dificil ocorrer uma situação assim). 

Enfim, a verdade é que macs não são mais a prioridade da apple, então as atualizações precisam ser bem, digamos, "convencionais/padronizadas" p/ não aumentar custo de produção, desenvolvimento, complicações para dar suporte, desenvolver software etc.. o foco hoje são os idevices e o "mundo ios".  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Novos MacBook's Pro 2018

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...