Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos!

Tenho um Mac mini com aquelas 4 conexões usb 3.0, 1 mini displayport, 1 hdmi e outras.
Atualmente uso o meu monitor principal (tv) na saída hdmi e o segundo monitor (que não é hdmi, mas sim DVI / VGA) com um adaptador Mini displayport para VGA, conectado à saída mini displayport.

Preciso liberar essa saída displayport. Pois tenho um home estúdio e tenho que usar a minha placa de áudio exatamente nessa porta (que é thunderbolt).
Eu preciso usar esse segundo monitor, mas restam somente as portas usb 3.0 e uma firewire.
O sistema é o 10.12.6 (MacOS Sierra).

Pensei em um adaptador usb 3.0 (macho) para mini displayport fêmea, para aproveitar esse adaptador que já funciona aqui, o mini displayport (macho) para VGA. Mas não to encontrando. Essa seria uma opção mais barata possível.
Um adaptador firewire, nem sei se existe.
A outra opção seria usar um adaptador de vídeo USB 3.0 (ou 2.0) para DVI / VGA, mas que seja compatível com o sistema Mac (incluindo o Sierra), de preferência a opção mais barata possível.

Alguém tem alguma sugestão que me ajude ???

Desde já agradeço muito, amigos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

USB e Firewire não são saídas de vídeo de fato. Qualquer tipo de adaptador nesse sentido eu não recomendo. Thunderbolt vc pode encadear até 6 dispositivos, incluindo o monitor. Para o seu uso, o ide

USB e Firewire não são saídas de vídeo de fato. Qualquer tipo de adaptador nesse sentido eu não recomendo.
Thunderbolt vc pode encadear até 6 dispositivos, incluindo o monitor. Para o seu uso, o ideal seria um Dock Thunderbolt.
Esse da OWC te atenderia perfeitamente:

https://eshop.macsales.com/item/OWC/TB2DOCK12P/

Fuja de outras soluções. Thunderbolt já vai te permitir isso nativamente (com o Dock).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Duk
      Olá, quando eu conecto um adaptor de HDMI no meu celular o som está saindo pelo meu monitor, mas eu gostaria de mudar a saida de som para sair no meu fone bluetooh por exemplo, existe essa possibilidade
    • Por ivanrsl
      Alguém saberia me indicar onde acho um adaptador lighting fêmea para p2 macho? Só acho ao contrário, lighting macho para P2 fêmea (aquele que vinha com o iPhone). Talvez esteja procurando com a nomenclatura errada.
      Motivo: Tenho um fone de ouvido da Apple (lighting) parado e quero utilizar ele em um PC com P2. 
    • Por akaluidi
      Olá galera, tudo bem? 
      To com um problemão que tá me tirando do sério já
      Recentemente comprei um Macbook White Mid 2010 para meu uso
      Ele está funcionando okay. Está apenas sem a bateria e o teclado não está funcionando (uso um teclado Bluetooth e o Mac direto na tomada)
      Instalei um SSD nele e deixei ele com 10gb de RAM, ta bem show pra usar
      Porém o meu problema veio porque preciso conectar ele a um monitor que tenho, a tela do Mac está perfeita porém faço edição de fotos e precisava conectar ele no monitor para ter uma área de trabalho maior.
      Ai começaram os problema, esse Mac só tem saída DisplayPort, então comprei um Adaptador DisplayPort - HDMI, para conectar ao meu monitor.
      E começou a dor de cabeça, o monitor não reconhece o Mac. E digo que o MONITOR não reconhece porque o MAC em sí reconhece o monitor, resolução, modelo e tals, e o sistema roda como se houvesse de fato um segundo monitor ligado alí, se eu arrastar uma janela ou o mouse até o fim da tela eles somem como se estivessem passando o segundo monitor. porém no monitor aparece apenas "Sem sinal".
      As vezes o monitor dá uma piscadinha como se tivesse sido conectado algo, mas logo depois "Sem sinal".
      Eu pensei que pudesse ser o adaptador e comprei outro, porém o outro sequer foi reconhecido pelo Mac, não sei se veio com defeito ou é incompatível.
      Beleza, imaginei que a DisplayPort poderia ter algum problema, os adaptadores (já que existem dezenas desses) ou até o cabo HDMI.
      Também achei que pudesse ser o sistema, quando comprei esse Mac instalei o Mojave via Patch, quando deu esse problema instalei o Catalina via Patch pra ver se resolvia, como o problema permaneceu idêntico, decidi voltar para o High Sierra que o último sistema que esse Mac suporta nativamente, porém o problema permaneceu idêntico.
      Aí fiquei sem ideias.
      Pra matar a dúvida de ser o cabo ou monitor decido ir na casa de um amigo meu e testar na TV dele e tbm no cabo HDMI dele.
      Pra minha surpresa na TV dele deu sinal sem problema algum. Usando o primeiro adaptador que eu comprei (o que fez o Mac reconhecer meu monitor, resolução e modelo sem problemas) e usando o meu cabo HDMI mesmo, o que já estava usando para fazer o teste.
      Então a única coisa que sobrava nesse problema era o meu monitor.
      Já que o Mac reconhecia, o adaptador está funcionando, o cabo tbm e a TV do meu amigo reconheceu sem problema a imagem.
      PS.: O meu monitor está funcionando normal, assim como a entrada HDMI dele, uso ele no meu PC Windows e nunca tive nenhum problema.
      PS.: Eu suspeitei tbm que pudesse ser incompatibilidade de tecnologias, a entrada que usei na TV do meu amigo é uma entrada HDMI que também a tecnologia DVI, não sei se foi justamente por ter o DVI tbm alí no HDMI que possibilitou a TV de exibir a imagem, porém a TV tbm estava transmitindo o áudio do Mac, rodei vídeo e tals, então o cabo tbm estava transmitindo o áudio. Porém a DVI não transmite áudio, é possível que a estrada da TV estava usando a tecnologia DVI para transferir o vídeo e a HDMI para o áudio? No mesmo cabeamento?
    • Por Diórgenes
      Olá! Preciso comprar um adaptador para MacBook Pro e estou na dúvida de qual é o melhor é que também tenha um preço em conta. Se alguém tiver link pra compra, melhor  
       
       
      obrigado desde já!
    • Por [email protected]
      Boa tarde pessoal, 
       
      Recentemente comprei um Macbook 2018 para trabalhar. Muito acostumado a 2 monitores comprei o seguinte adaptador. https://www.kabum.com.br/produto/103597/cabo-usb-md9-tipo-cm-3-1-hdmi-f-usb-3-0-f-tipo-c-3-1-7750?gclid=Cj0KCQjwz4z3BRCgARIsAES_OVeeNtkpqaWzh7kcV8VbTfGNlDJsXYs_kIyq5dBhaPH_9_6oSKIHvDkaAs5IEALw_wcB
      Uso nele, um teclado e o HDMI para meu monitor. Funcionou tudo ok e como eu esperava experiência muito boa. Porém o Mac esta esquentando muito e estou com medo. Pesquisei muito na internet e não tem informação nenhuma se esse adaptador é recomendável ou não. 
      Gostaria de saber se existe algum risco. 
       
      Desde já, agradecido. 
       
    • Por Gabriel Azevedi
      Pessoal, tudo na paz? 
      Eu comprei um ssd de 1TB que estava por uma pechincha na kabum, dai veio o problema, vou precisar de um adaptador, mas não sei qual compro, alguém tem alguma recomendação?
      Minha maquina é um MacBook Pro Retina A1502
      Link do SSD: https://www.kabum.com.br/produto/100020/ssd-adata-xpg-sx6000-1tb-m-2-nvme-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-1tt-
      Link de um adaptador que vi mas não sei se vai servir: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326305634-adaptador-macbook-air-2014-2017-ssd-nvme-m2-_JM?quantity=1
    • Por Neto Morais
      Uso um adaptador para o iPhone pegar entrada p2(fone convencional) não consigo fazer ligações por ele, quando é qualquer serviço que eu preciso me comunicar com alguém (discord, jogos ou chamadas o fone para de pegar) alguém sabe solucionar?
    • Por Neto Morais
      Uso um adaptador para o iPhone pegar entrada p2(fone convencional) não consigo fazer ligações por ele, quando é qualquer serviço que eu preciso me comunicar com alguém (discord, jogos ou chamadas o fone para de pegar) alguém sabe solucionar?
    • Por marcelpsaraiva
      Pessoal, estou atrás de um adaptador lightning para fone de ouvido para o iPhone 11.
      O acessório da Apple não é querido pela maioria. Basta olhar no site da Apple e só tem comentários negativos.
      Vocês conhecem algum adaptador bom e confiável?
       
      obrigado!
    • Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

      O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

      Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

      - escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

      Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

      Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

      Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

      Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.644
    • Total de Posts
      439.163
×
×
  • Criar Novo...