Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho das imagens


garfolino

Posts Recomendados

Pessoal, qualquer foto tirada com um iPhone tem mais de 2mb. Um post so aceita 1,95mb em arquivos. Eh difícil postar fotos de produtos anunciados pra venda desse jeito. A gente tem que editar a foto no Preview pra diminuir o tamanho (reduzindo qualidade) pra poder postar.

Precisa mesmo ter essa limitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, garfolino disse:

Pessoal, qualquer foto tirada com um iPhone tem mais de 2mb. Um post so aceita 1,95mb em arquivos. Eh difícil postar fotos de produtos anunciados pra venda desse jeito. A gente tem que editar a foto no Preview pra diminuir o tamanho (reduzindo qualidade) pra poder postar.

Precisa mesmo ter essa limitação?

Fera...Eu acho ate muito. Imagina um monte de gente postando..haja espaço! Antigamente os sites nem aceitavam que postasse direto. Voce  tinha que usar imageshacks da vida...ou voce  usa sites que fazem isso online pra voce  ou o preview mesmo. Tem gente que cria um álbum compartilhado no google e posta o link...ai o interessado acessa direto...enfim..opções não faltam. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred. Voce pode até argumentar que possa existir um limite de quantidade. Mas UMA foto tirada no iPhone já passa do tamanho máximo. 

Aí no iPhone você não consegue reduzir o peso da imagem. No Fotos do Mac tampouco. Aí tem que jogar pro preview e reduzir. Tem gente que usa até photoshop. 

Ou fazer álbum no iCloud ou Google photos. Lá se foi a patricidade pela janela. 

 

OLX aceita até seis fotos. Se quer limitar pode ser por aí. 

 

Facebook não tem limite. 

Ou no mínimo pode instalar aqui um compressor de imagens. Mas do jeito que está está ruim pra todo mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pico eu concordo com você porém a realidade hoje em outra. 

Antigamente quando tiravamos  fotos com câmeras digitais você podia escolher resolução e tamanho. 

Hoje no iPhone você não tem essa opção. E eh a forma mais comum de se tirar fotos hoje principalmente para pessoas nesse fórum. 

Aí você quer anunciar algo e vai tirar fotos com seu iPhone. Vai tentar postar o anúncio diretamente e já não consegue. 

Aí tem que parar pra sentar no computador, esperar as fotos sincronizar em mesmo que via iCloud. Exportar do Fotos, redimensionar, torcer pra ficar leve e ai sim subir. 

Ou seja. Tudo que amamos na Apple eh facilidade de uso e praticidade. E eh o que não temos aqui. 

Estou propondo uma reflexão. 

Podemos limitar a quantidade de imagens por posts. Também podemos configurar o fórum para redimensionar as fotos automaticamente. Isso eh perfeitamente possível e rápido de ser implementado. 

Quem anuncia aqui já sabe como eh difícil. Agora entendi porque quase não tem fotos nos anúncios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o Fórum para Classificados nunca foi o ideal, essa questão das imagens é só uma das inúmeras coisas que não fazem deste um espaço bom para compra/venda/troca de produtos. É por isso que estamos finalmente tirando do papel um projeto específico para isso, que substituirá os Classificados daqui. Fiquem ligados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/07/2018 at 18:13, Rafael Fischmann disse:

Usar o Fórum para Classificados nunca foi o ideal, essa questão das imagens é só uma das inúmeras coisas que não fazem deste um espaço bom para compra/venda/troca de produtos. É por isso que estamos finalmente tirando do papel um projeto específico para isso, que substituirá os Classificados daqui. Fiquem ligados!

A quantas anda isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Esse tópico acabou se voltando para a questão dos classificados, mas existem outras áreas no fórum que geram boas discussões e as vezes é necessário o envio de alguma imagem/print, e infelizmente ainda existe essa limitação (que ao meu ver é uma vergonha em pleno 2022).

Acabei de enfrentar esse problema. Acabei de tirar 2 prints do iPhone e não consegui fazer o upload direto aqui. Tive que acessar o fórum pelo PC, acessar o iCloud, baixar os prints no PC, enviar esses prints em um site pra comprimir, pra conseguir subir aqui, e ainda por cima, fica dando falha no envio. Tirando toda a praticidade e sinceramente quase desisti de fazer o post só por esse trabalho todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, matheusconst disse:

Esse tópico acabou se voltando para a questão dos classificados, mas existem outras áreas no fórum que geram boas discussões e as vezes é necessário o envio de alguma imagem/print, e infelizmente ainda existe essa limitação (que ao meu ver é uma vergonha em pleno 2022).

Acabei de enfrentar esse problema. Acabei de tirar 2 prints do iPhone e não consegui fazer o upload direto aqui. Tive que acessar o fórum pelo PC, acessar o iCloud, baixar os prints no PC, enviar esses prints em um site pra comprimir, pra conseguir subir aqui, e ainda por cima, fica dando falha no envio. Tirando toda a praticidade e sinceramente quase desisti de fazer o post só por esse trabalho todo.

 

Uma dica:

Para reduzir o tamanho de uma imagem, em pixel, você pode utilizar a "Pré-Visualização" que tem no Mac na opção "Ferramentas".

Caso queira realmente comprimir fotos, reduzindo o tamanho do arquivo, mas sem reduzir o tamanho em pixel das fotos, você pode utilizar vários App da App Store do Mac, mas um que utilizo sempre é esse do link abaixo chamado "Compress":

https://apps.apple.com/br/app/compress/id405850942?mt=12

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Engemec disse:

Uma dica:

Para reduzir o tamanho de uma imagem, em pixel, você pode utilizar a "Pré-Visualização" que tem no Mac na opção "Ferramentas".

Caso queira realmente comprimir fotos, reduzindo o tamanho do arquivo, mas sem reduzir o tamanho em pixel das fotos, você pode utilizar vários App da App Store do Mac, mas um que utilizo sempre é esse do link abaixo chamado "Compress":

https://apps.apple.com/br/app/compress/id405850942?mt=12

 

Não uso Mac. Assim como outros milhares de usuários do fórum.

E como eu disse, tira toda a praticidade. Mesmo pelo iphone, ter que baixar outro app, ir lá, comprimir, pra depois enviar aqui, torna a experiência totalmente desagradável.

Um print hoje é 5mb... é absurdo que não dá pra fazer um upload direto de um print porque o limite é menos da metade do tamanho de um print.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, matheusconst disse:

Não uso Mac. Assim como outros milhares de usuários do fórum.

E como eu disse, tira toda a praticidade. Mesmo pelo iphone, ter que baixar outro app, ir lá, comprimir, pra depois enviar aqui, torna a experiência totalmente desagradável.

Um print hoje é 5mb... é absurdo que não dá pra fazer um upload direto de um print porque o limite é menos da metade do tamanho de um print.

Então te dou outra dica:

Abre a App Store do iPhone e procura por "photo compress" aparecerão alguns Apps no qual você poderá escolher o que você achar melhor para utilizar. Na minha procura apareceu um chamado "Compressão de Fotos" que está com 5 estrelas e tem mil downloads. Provavelmente deva ser bom !

Editado por Engemec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Engemec disse:

Então te dou outra dica:

Abre a App Store do iPhone e procura por "photo compress" aparecerão alguns Apps no qual você poderá escolher o que você achar melhor para utilizar. Na minha procura apareceu um chamado "Compressão de Fotos" que está com 5 estrelas e tem mil downloads. Provavelmente deva ser bom !

Caraca, tu não entendeu o ponto mesmo. Não vou nem perder meu tempo contigo. Não vale a discussão contigo. Tu é o mesmo cara que fez um auê nos comentários de uma matéria por causa de um termo.

 

Enfim..

@Rafael Fischmann fica a sugestão para revisarem isso, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheusconst disse:

Caraca, tu não entendeu o ponto mesmo. Não vou nem perder meu tempo contigo. Não vale a discussão contigo. Tu é o mesmo cara que fez um auê nos comentários de uma matéria por causa de um termo.

 

Enfim..

@Rafael Fischmann fica a sugestão para revisarem isso, se possível.

Só quis ajudar, e o tópico fala de tamanho das imagens, e se não ajudei era só agradecer a ajuda e dizer que o que você queria era outra coisa, mas não precisava e não tinha a menor necessidade de utilizar as palavras que você utilizou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...