Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air, comprar ou esperar?


Junior Truppel

Posts Recomendados

Boa noite!  Sou novo no fórum e nunca tive um Mac, busco portabilidade (13", não 15") e bateria. Usarei o Mac para programação, assistir Netflix as vezes e tal vez VisualStudio no futuro. 

Acredito que um MBAir me serviria (pelo desempenho, bateria e preço), mas a tela não retina e aquelas bordas não me agradam, outra coisa é o rumor referente a atualização ou o fim da linha Air, que até então não tem nada concreto... 

Um MBP novo 13" é muito pro meu atual orçamento porém ao mesmo tempo eu nunca tive o "pique" de comprar coisas usadas (MBP 2014, 2015 OU 2016...), a não ser se conhecesse a procedência do produto.

Eis a resenha: Vocês realmente acham que o MBAir vai ser atualizado ou cortado?

Outra pergunta, vejo vários Macs a venda, sempre com MB "Mid" 2000, MB "Early" 2000, MB "Late" 2000, eu sei a tradução, mas o que significa isso? algum modelo? época de lançamento?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera....certamente é o modelo mais esquecido (digamos assim)....acho que a ultima vez que mudaram alguma coisa foi processador la em 2016. Especula-se que venha alguma coisa diferente para ser modelo de entrada...entretanto certeza mesmo so o pessoal que trabalha nos projetos de la. É esperar pra ver.

Se voce  busca o Air da uma olhada nos classificados aqui...tem excelentes ofertas ate de Air zerado de alguns vendedores aqui do Forum mesmo. Gente super recomendada. 

Sobre comprar usado...é aquilo ne? Sorte...conheço gente que tem maquina 2010 (e usa ate hoje...ainda mais depois dos upgrades basicos dele...colocar ssd..e tal)..em contrapartida conheco gente que tem Mac Novo Touch Bar que esta sofrendo com problemas interminaveis (teclado uma das maiores reclamcações)...vai saber. 

Essa ultima questão que voce  falou se refere a epoca do ano em que as maquinas foram lançadas...por padrão temos Early, Mid e Late.

É isso..espero ter ajudado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima já disse tudo. Seria interessante saber quanto pretende gastar e quanto pode esperar.

O Air não tem muita limitação prática para o que procura, é mais questão de estética e conforto mesmo. Eu consegui o meu novo por 3400 no submarino há uns 2 meses, nessa faixa eu acho que vale a pena.

Usado, depois de 2012 todos são bem parecidos, o que vai ser o maior diferencial é o desgaste individual e o fator sorte mesmo. Certa vez comprei um Air com 4 anos de idade, parecia zero, bateria com 16 ciclos... mas 2 meses depois pifou e eu não tinha a quem recorrer.


Sobre comprar usado...é aquilo ne? Sorte...conheço gente que tem maquina 2010 (e usa ate hoje...ainda mais depois dos upgrades basicos dele...colocar ssd..e tal)..em contrapartida conheco gente que tem Mac Novo Touch Bar que esta sofrendo com problemas interminaveis (teclado uma das maiores reclamcações)...vai saber.

Pois é. Disse tudo. Como não tenho mesmo prefiro comprar novo e se possível ainda com complete care...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bleony disse:

Seria interessante saber quanto pretende gastar e quanto pode esperar

Boa...isso ajuda mesmo. Da esse feedback que se vir alguma coisa legal te aviso! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, é complicado, pode comprar com 100% de procedência e dar ruim, ou comprar novo e também dar ruim, eu prefiro comprar novo pois se der problema e tiver na garantia, ok, senão ao menos a consciência ta tranquila.

Vou esperar para ver como ficam os MBAir no final do semestre, caso atualizem e me agradem, adquiro um, outro caso vou pegar um MBP de 13" aqui ou ver se alguém traz, sei lá.

Referente ao orçamento, entre R$5.000 eu consigo pagar, mas novo no BR não tem (só o Air), porém não conheço ninguém que traga de fora /;.

Agradeço as respostas, se aparecer algo interessante da um toque Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Junior Truppel disse:

se aparecer algo interessante da um toque Fred

Fera...nesse orçamento ai o Monaco tem. Vendedor de confiança. Altamente recomendado no Forum...da um toque nele. Olha ai. 

Adiciona o cara no whatsapp e desenrola com ele. 

+55 11 99989-5646

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Junior Truppel disse:

Obrigado pelas respostas, é complicado, pode comprar com 100% de procedência e dar ruim, ou comprar novo e também dar ruim, eu prefiro comprar novo pois se der problema e tiver na garantia, ok, senão ao menos a consciência ta tranquila.

Vou esperar para ver como ficam os MBAir no final do semestre, caso atualizem e me agradem, adquiro um, outro caso vou pegar um MBP de 13" aqui ou ver se alguém traz, sei lá.

Referente ao orçamento, entre R$5.000 eu consigo pagar, mas novo no BR não tem (só o Air), porém não conheço ninguém que traga de fora /;.

Agradeço as respostas, se aparecer algo interessante da um toque Fred.

Cara... compra logo seu Macbook Air novo e seja feliz! Você nunca teve um Mac, então vai se encantar de qualquer jeito, e pelo jeito é estudante universitário (então não é ainda o caso de precisar de um "pro" ao meu ver) e tem muita sorte de poder ter R$5.00,00 para comprar.

A garantia da Apple é muito boa, e tem o telefone 0800-761-0880 para te ajudar sempre que precisar depois de fazer a compra.

Sobre preço, é aquela... A loja online da Apple tem um descontinho para estudantes pelo link https://www.apple.com/br/shop/goto/educationrouting, além dos 10% de desconto para comprar à vista. E as outras lojas de varejo volta e meia fazem promoções de Macbook.

Sobre comprar usado: Se conseguir encontrar um que esteja na garantia, ou com Apple Care (garantia estendida) - dê preferência. Se não, vai com fé que o Macbook Air é um produto muito bem construído e as chances de problemas são mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 at 10:51, Junior Truppel disse:

Obrigado pelas respostas, é complicado, pode comprar com 100% de procedência e dar ruim, ou comprar novo e também dar ruim, eu prefiro comprar novo pois se der problema e tiver na garantia, ok, senão ao menos a consciência ta tranquila.

Vou esperar para ver como ficam os MBAir no final do semestre, caso atualizem e me agradem, adquiro um, outro caso vou pegar um MBP de 13" aqui ou ver se alguém traz, sei lá.

Referente ao orçamento, entre R$5.000 eu consigo pagar, mas novo no BR não tem (só o Air), porém não conheço ninguém que traga de fora /;.

Agradeço as respostas, se aparecer algo interessante da um toque Fred.

Se juntar mais um pouquinho e comprar um de 12', que é vendido no paralelo por 6.000, aí sim vai ser uma boa escolha, com tela retina, processador atual, portabilidade melhor que a do Air, melhor macbook que já tive (não faço uso profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de gosto....eu tenho um Pro Retina de 15" entretanto ja tive o Air de 13 e tive um de 12 tmb....apesar do Air não ser retina eu achei melhor do que o de 12...achei pequeno demais isso sem contar o teclado...(jamais me acostumei digitar nele)...enfim. Gosto é gosto. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, referente ao de 12" o que me deixa ressabiado é o fraco processador dele, ele basicamente é feito pra quem trabalha com planilhas, textos, jornalistas (pelo fato de viajar muito), a principio meu uso não seria tão intenso ou pesado, mas num futuro próximo sim.  

Referente a resposta do amigo Guedes, acho que mesmo com desconto de 10% avista e o de estudante, sai mais caro comprar na loja da Apple, aliás, alguém sabe por que a Apple pratica esses preços exorbitantes na loja oficial dela aqui? Sendo que todas as principais varejistas (Americanas, Submarino, Walmart, etc...) praticam preços bem menores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Referente a resposta do amigo Guedes, acho que mesmo com desconto de 10% avista e o de estudante, sai mais caro comprar na loja da Apple, aliás, alguém sabe por que a Apple pratica esses preços exorbitantes na loja oficial dela aqui? Sendo que todas as principais varejistas (Americanas, Submarino, Walmart, etc...) praticam preços bem menores?

Em matéria de preço, PESQUISE BASTANTE! Mas, algumas dicas:

• Loja da Apple normalmente é cara demais.

• Submarino já teve o Air por 4000 parcelado e ainda tendo 600 de volta em milhas

• Saraiva, Fnac e FastShop apareciam com bons descontos nas últimas unidades, mas tem sido raro.

• Mercado Livre tenho encontrado melhores ofertas em aparelhos novos do que aqui no fórum, e às vezes ainda com parcelamento - Meu de 12 chegou ontem e saiu por menos de 4800 por lá. Só tem que abrir o olho com golpes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava justamente com a mesma dúvida kk tenho um notebook bom da HP, mas curto muito Apple e sempre foi um sonho ter um macbook. 

Em 12/07/2018 at 10:21, bleony disse:

O Air não tem muita limitação prática para o que procura, é mais questão de estética e conforto mesmo. Eu consegui o meu novo por 3400 no submarino há uns 2 meses, nessa faixa eu acho que vale a pena.

Cara, esse preço estava muito bom, alguma promoção específica? Porque nunca vi por menos de 4k no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, esse preço estava muito bom, alguma promoção específica? Porque nunca vi por menos de 4k no site.

Sim, na promo estava 3999 parcelado e com 8 pontos tudoazul a cada real gasto. Paguei os 3999 parcelado no cartão e vendi as milhas por mais de 600 à vista.

6dadaa9f7f0194a805a611af894f2e54.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendi meu vostro 5470.

juntando umas moedas ainda já tenho o valor de um usado. Air 2013 pra cá.

porem vejo uns pró 2013 em diante são parecidos com os air tamanho melhor processador. queria um sem retina display.

Editado por heberton lucas Silva
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 at 11:48, bleony disse:

• Mercado Livre tenho encontrado melhores ofertas em aparelhos novos do que aqui no fórum, e às vezes ainda com parcelamento - Meu de 12 chegou ontem e saiu por menos de 4800 por lá. Só tem que abrir o olho com golpes.

Boa tarde, este vendedor que compraste o de 12" ele é revendedor ou era apenas particular? Tem como passar o contato ou link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 at 10:14, FЯΞD disse:

Ja entrou em contato com o Monaco? Entra em contato com ele...compra o Air e seja feliz Fera...kkk Abs

Opa, vou entrar, vou pegar o Air pois já me atende bem, a única coisa que me prendia de comprar ele era a tela não FHD, mas vou visitar algumas lojas físicas pra "testar" e também acompanhar o preço até aparecer algo show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, este vendedor que compraste o de 12" ele é revendedor ou era apenas particular? Tem como passar o contato ou link?

Particular. Comprou em uma viagem e desistiu de usar, vendeu lacrado. Acho que só tinha esse, não consegui pegar o link.

 

Mas, como disse, é sorte e persistência. Fiquei acompanhando alguns dias varias vezes por dia, pois essas boas promos somem rápido.

 

d39ec06e6f4b2a16361f96c3500bbc50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Junior Truppel disse:

Opa, vou entrar, vou pegar o Air pois já me atende bem, a única coisa que me prendia de comprar ele era a tela não FHD, mas vou visitar algumas lojas físicas pra "testar" e também acompanhar o preço até aparecer algo show. 

Beleza. Boa sorte qq que seja sua decisão. Grande Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bleony disse:

Particular. Comprou em uma viagem e desistiu de usar, vendeu lacrado. Acho que só tinha esse, não consegui pegar o link.

Caramba brother!!! 4.679?! Melhor compra "impossível", dólar hoje ta 3,85 / MB 12" ta $1.299, se viajasse até os EUA e comprasse tu pagaria 5.001. 

1 hora atrás, FЯΞD disse:

Beleza. Boa sorte qq que seja sua decisão. Grande Abs

Vlw amigo, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...