Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro mac, usado vale a pena?


Fábio Prates Rocha

Posts Recomendados

Galera,

Vale a pena adiquirir um mac mini usado como primeiro mac?

Hoje tenho um iPad 2017 e um iPhone 7 Plus, uso um pc atualmente.

Preciso de algo que suporte rodar umas 4 VMs com vmware ESXI (vi que tem o Fusion para Mac) e Windows Server para fins de estudo e esporadicamente uma edição de vídeo ou foto (nada pesado).

Encontro alguns modelos late 2012 com 16Gb entre 2300 e 3000 mil no mercado livre.

Ou melhor investir em um notebook windows novo mesmo?

Att,

Fábio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O problema de Macs usados é que o povo viaja muito no preço. A maioria acaba não valendo à pena, mas da pra encontrar boas oportunidades sim.

Se for optar pelo Mac Mini, o que você deve encontrar com melhor potência são os modelos Server mais antigos.

Se for para os MacBooks, aí já sou meio medroso de comprar usados mais antigos e sem garantia principalmente por conta da tela e bateria.

Programas de Windows, você consegue rodar tanto com máquina virtual quanto via bootcamp. Aqui usava o paralles e funcionava muito bem mesmo em máquinas mais modestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo uso vale a pena sim, o  meu é de 2010 e parece ter uma vida longa ainda. 2012 então, com um SSD fica lindo.

Quanto ao preço, vai de seu bolso. Os usados estão supervalorizados, o que é compreensível se levar em conta a dificuldade de adquirir um novo, mas se é aceitável já é outra história. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 at 17:44, Fábio Prates Rocha disse:

Galera,

Vale a pena adiquirir um mac mini usado como primeiro mac?

Hoje tenho um iPad 2017 e um iPhone 7 Plus, uso um pc atualmente.

Preciso de algo que suporte rodar umas 4 VMs com vmware ESXI (vi que tem o Fusion para Mac) e Windows Server para fins de estudo e esporadicamente uma edição de vídeo ou foto (nada pesado).

Encontro alguns modelos late 2012 com 16Gb entre 2300 e 3000 mil no mercado livre.

Ou melhor investir em um notebook windows novo mesmo?

Att,

Fábio

 

Não. O Mac mini já não é atualizado há muito tempo, assim como o Mac Pro (o cilindro). Recomendo esperar por novidades se quiser mesmo ele ou investir em outra categoria da Maçã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que vc quer vai ser difícil achar algo usado e que atenda pagando um preço relativamente justo.
Trabalhar com 4 máquinas virtuais ao mesmo tempo vai exigir bastante RAM, além de um processador bom que dê conta disso. Macs até 2011 ou 2012 que davam de boa parta fazer upgrade de RAM, mas eles não iriam dar conta do seu uso. E a Apple foi bastante exigente no Mojave e esses Macs ficaram de fora do update oficial.
Para o seu caso, só consigo imaginar usado o Mac Pro 2013 lixeirinha que é uma máquina que a Apple lançou 5 anos atrás e sequer teve um upgrade decente!
MacBook vc teria que pegar um modelo de 2015 com i7 e 16GB de ram, o que é bastante caro. Ou um iMac 27" também mais recente com i7 e no mínimo 16GB de ram, o que sai caro.
Para o seu uso, pega um bom notebook Windows com possibilidade de upgrades e pega um MacBook usado para editar os seus vídeos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jailsonrs disse:

Para o que vc quer vai ser difícil achar algo usado e que atenda pagando um preço relativamente justo.
Trabalhar com 4 máquinas virtuais ao mesmo tempo vai exigir bastante RAM, além de um processador bom que dê conta disso. Macs até 2011 ou 2012 que davam de boa parta fazer upgrade de RAM, mas eles não iriam dar conta do seu uso. E a Apple foi bastante exigente no Mojave e esses Macs ficaram de fora do update oficial.
Para o seu caso, só consigo imaginar usado o Mac Pro 2013 lixeirinha que é uma máquina que a Apple lançou 5 anos atrás e sequer teve um upgrade decente!
MacBook vc teria que pegar um modelo de 2015 com i7 e 16GB de ram, o que é bastante caro. Ou um iMac 27" também mais recente com i7 e no mínimo 16GB de ram, o que sai caro.
Para o seu uso, pega um bom notebook Windows com possibilidade de upgrades e pega um MacBook usado para editar os seus vídeos. 

Só alguns Macs de 2011 que foram tirados, mas também... fala sério, já são 7 anos, quase 8 sendo atualizados sem dó e nem piedade. Fiquei puto, pq meu iMac 2011, nunca deu um problema e ainda dá muito, mas muito caldo. 

Agora, meu MacBook Pro Retina i7, com uma maquina virtual, já me incomoda um pouco (Talvez, o meu problema possa ser o aplicativo Parallels). Com 3 então, não quero nem imaginar, se for assim, melhor ele pular pro iMac Pro ou o Mac Pro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, macrulez disse:

Só alguns Macs de 2011 que foram tirados, mas também... fala sério, já são 7 anos, quase 8 sendo atualizados sem dó e nem piedade. Fiquei puto, pq meu iMac 2011, nunca deu um problema e ainda dá muito, mas muito caldo. 

Agora, meu MacBook Pro Retina i7, com uma maquina virtual, já me incomoda um pouco (Talvez, o meu problema possa ser o aplicativo Parallels). Com 3 então, não quero nem imaginar, se for assim, melhor ele pular pro iMac Pro ou o Mac Pro. 

Mas o suporte ao macOS  mais recente em Macs antigos é sofrível. Se não tiver um SSD o recomendável é ficar no máximo no Yosemite pq suporta o novo Office e até o Adobe CC 2017. Para um Mac velho é uma boa ainda.
E realmente para ter 4 VMs abertas, só um iMac novo configurado com SSD ou um iMac Pro mesmo. Mac Pro lixeirinha é uma vergonha a Apple ainda o manter na loja custando o que ele custa. É uma baita máquina, mas já tem 5 anos de idade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...