Fstaud Postado 29 de junho de 2018 Denunciar Postado 29 de junho de 2018 Tentei dezenas de vezes e não consegui ativar o VVM no iPhone X pela Claro. Alguém aqui tem e funciona? Acho que a Claro desativou isso e no lugar colocou a Secretária Claro Premium. Quem pode me ajudar? Muito obrigado
brunowerneck Postado 29 de junho de 2018 Denunciar Postado 29 de junho de 2018 Sim Funciona. Eles são meio ruins de suporte na claro. Os atendentes não sabem sequer o que você está falando. Mas quando dá a sorte de pegar um que entenda ele ativa. Usei por mais de um ano o VVM. Agora estou penando para conseguirem fazer funcionar, simultaneamente, o Apple Watch LTE, o VVM, o Wi-Fi Calling e o siga-me. Estou em testes a 2 dias e está quase bom. Falta um ajuste fino que passei para a engenharia. Mas até chegar lá foi mais de um mês sofrendo. Fiz inclusive um post no Facebook super irritado, e no final foi o que funcionou para o marketing se esforçar e fazer a engenharia dar o jeito que fosse para integrar tudo.
Fstaud Postado 29 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 29 de junho de 2018 Meu amigo muito obrigado pelo seu retorno. Estou há 20 dias. Todos falam que ativaram e não funciona. A engenharia disse que não tem nada na linha. Quando ativam o VVM, minha tela fica em Ligar para o Voice Mail. O que está errado pois deveria ter as configurações. Depois ligo para o voicemail e fala que preciso contratar o serviço Claro Recado por 5,99. Inacreditável. Não vou desistir mas estou sofrendo muito. Você tem mais alguma dica? Muito obrigado pela atenção.
brunowerneck Postado 30 de junho de 2018 Denunciar Postado 30 de junho de 2018 Já passei por esse erro. A dica é insistir. Com o passar do tempo eles vão subindo a reclamação na hierarquia até chegar em alguém com mais de 2 neurônios. Aí essa pessoa muda algumas coisas no sistema e funciona. Mas demora porque os atendentes tentam muito resolver, e a cada vez que tentam, mexem onde não devem e estragam mais. Passei apertos. Minha linha entrou em um limbo onde as chamadas não chegavam no aparelho, mas para quem ligava ficava dando sinal como se estivesse tocando para mim. Dá uma olhada no meu post. Depois desse post resolveram em 72 horas, ainda que eu esteja aguardando mais uns dias para deixar fechar o protocolo. Vai que para de novo.
Fstaud Postado 30 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 30 de junho de 2018 Bruno. Excelente meu amigo. Farei isso. Vou seguir sua dica. Muito obrigado pela atenção. Vou compartilhar aqui o andamento dessa novela. Abração.
nickba Postado 30 de junho de 2018 Denunciar Postado 30 de junho de 2018 4 horas atrás, Fstaud disse: Bruno. Excelente meu amigo. Farei isso. Vou seguir sua dica. Muito obrigado pela atenção. Vou compartilhar aqui o andamento dessa novela. Abração. Olá, Para mim foi muito difícil ativar também, pois os atendentes não fazem ideia do que se trata o VVM. Descobri que na Claro eles chamam o VVM de secretária do Iphone!! E é mais fácil ativar pelo CHAT de atendimento do site da Claro. Diga que vc quer ativar a secretária do Iphone. 5 horas atrás, brunowerneck disse: Já passei por esse erro. A dica é insistir. Com o passar do tempo eles vão subindo a reclamação na hierarquia até chegar em alguém com mais de 2 neurônios. Aí essa pessoa muda algumas coisas no sistema e funciona. Mas demora porque os atendentes tentam muito resolver, e a cada vez que tentam, mexem onde não devem e estragam mais. Passei apertos. Minha linha entrou em um limbo onde as chamadas não chegavam no aparelho, mas para quem ligava ficava dando sinal como se estivesse tocando para mim. Dá uma olhada no meu post. Depois desse post resolveram em 72 horas, ainda que eu esteja aguardando mais uns dias para deixar fechar o protocolo. Vai que para de novo. Tive que fazer uma reclamação na Anatel para conseguir fazer meu WIFI Calling voltar a funcionar!! Mas agora que está funcionando, percebi outro problema: Se meu celular está desligado, as pessoas que me ligam recebem o sinal como se meu celular estivesse tocando. Parece muito com o seu problema. Veja se quando você desliga o celular e liga para ele continua chamando.
brunowerneck Postado 30 de junho de 2018 Denunciar Postado 30 de junho de 2018 @nickba,Passei por esse problema das ligações ficarem dando sinal de chamada para quem liga mesmo com meu celular desligado. Fiz reclamação também sobre isso e foi resolvido. Esses problemas pelo que eu apurei foram todos causados pelos ajustes na rede deles para fazer o relógio funcionar, e não fizeram corretamente toda a tabela de roteamento. Então em determinadas situações a rede ficava com as chamadas no limbo, se perdendo em um loop de busca dentro do próprio sistema.
Fstaud Postado 30 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 30 de junho de 2018 @nickba Bom dia. Obrigado pela dica. Acabei de tentar o chat. Fala que está ativo o VVM mas não me aparece na tela a configuração !!!! Inacreditável. Tenho o iPhone X versão iOS 11.4. Simplesmente não dá acesso para configurar. Fica na tela de “Ligar para o VoiceMail”. Aí quando digito *100, entre mensagem da Claro dizendo que para eu resgatar preciso ativar o Claro Recado por 5,99!!! E ninguém resolve. E fala que tenho 3 recados e não consigo resgata-los. Apenas se pagar !
nickba Postado 30 de junho de 2018 Denunciar Postado 30 de junho de 2018 Olá, Esqueci de perguntar se seu plano é pós pago. Se não for pós pago, não funciona.
André Bittencourt Postado 1 de julho de 2018 Denunciar Postado 1 de julho de 2018 Não vejo a hora de outras operadoras conseguirem oferecer, será que isso vai ocorrer? Abraços
nickba Postado 2 de julho de 2018 Denunciar Postado 2 de julho de 2018 Só um update: quando pessoas ligam para meu celular, a pessoa escuta chamando mesmo com ele desligado. Liguei para Claro para tentar resolver, a atendente desativou o VVM e não conseguiu mais ativar e ainda não resolveu o problema inicial!! Tive que abrir uma reclamação na Anatel. Se resolver, eu informo aqui.
Fstaud Postado 2 de julho de 2018 Autor Denunciar Postado 2 de julho de 2018 @nickba Exatamente como o meu. Ativaram o VVM, não aparece a interface para configuração e ainda quando alguém liga fica como se tivesse tocando. O pior: quando para de tocar (para a outra pessoa), vem a mensagem que esse telefone não possui o serviço de Secretária Claro. Inacreditável tamanha incompetência da Claro. Já tenho 2 chamados na Anatel. @André Bittencourt Dificilmente outra operadora utilizará. Eles oferecem caixa postal paga com os mesmos recursos. Veja a Vivo. Tem o Vivo Recado que é um VVM. A Claro tem Claro Recado que também é como se fosse um VVM. Efim não tenho mais esperanças !
Felix Alves Postado 2 de julho de 2018 Denunciar Postado 2 de julho de 2018 9 horas atrás, Fstaud disse: @nickba Exatamente como o meu. Ativaram o VVM, não aparece a interface para configuração e ainda quando alguém liga fica como se tivesse tocando. O pior: quando para de tocar (para a outra pessoa), vem a mensagem que esse telefone não possui o serviço de Secretária Claro. Inacreditável tamanha incompetência da Claro. Já tenho 2 chamados na Anatel. @André Bittencourt Dificilmente outra operadora utilizará. Eles oferecem caixa postal paga com os mesmos recursos. Veja a Vivo. Tem o Vivo Recado que é um VVM. A Claro tem Claro Recado que também é como se fosse um VVM. Efim não tenho mais esperanças ! Olá colega, Estou com o mesmo problema, VVM foi ativado (VIA CHAT como @nickba falou), mas não aparece no iPhone (o meu é o 7) a opção de configurar e o pior, agora não consigo acessar a minha caixa postal, a ligação falha e pior ainda, quando alguém me liga e eu recuso, a ligação não é encaminhada para deixar recado, vai direto p/ a mensagem " NÃO FOI POSSIVEL COMPLETAR A LIGAÇÃO, TENTE MAIS TARDE"...?
Stow Postado 3 de julho de 2018 Denunciar Postado 3 de julho de 2018 Já vi que dei muita sorte, pois todas as vezes que precisei ativar bastou pedir pelo app (que na verdade direciona pra um e-mail que envia a solicitação). Aqui funcionando normal do X com iOS 12 beta 2. Só um detalhe: não pago nada a mais, tenho pós-pago e não tem nada pra configurar, no máximo a saudação.
Ale Postado 4 de julho de 2018 Denunciar Postado 4 de julho de 2018 Estou com o memso problema. Mudei da Vivo pra Claro semana passada e não ativa de jeito nenhum. No sistema deles consta como ativado. Mas nada aqui. Quando alguém liga pro meu número não cai na caixa. Já fui da Claro por muito tempo até uns 2 anos atrás e sempre usei o VVM sem problemas. Já está enchendo o saco ligar pra lá. Foram 5 tentativas nessa semana. Vou tentar pelo chat hoje à noite. Ligação Wi-FI também não funciona mas acho bom tentar um serviço por vez pra não “fundir os neurônios” desse povo lá. Toda vez que ligo tenho que explicar o que é o “tal do VVM”......
Ale Postado 5 de julho de 2018 Denunciar Postado 5 de julho de 2018 Em 02/07/2018 at 14:16, Felix Alves disse: Olá colega, Estou com o mesmo problema, VVM foi ativado (VIA CHAT como @nickba falou), mas não aparece no iPhone (o meu é o 7) a opção de configurar e o pior, agora não consigo acessar a minha caixa postal, a ligação falha e pior ainda, quando alguém me liga e eu recuso, a ligação não é encaminhada para deixar recado, vai direto p/ a mensagem " NÃO FOI POSSIVEL COMPLETAR A LIGAÇÃO, TENTE MAIS TARDE"...? Mesma coisa comigo. As duas caixas postais sem funcionar. Na tela que deveria estar o VVM aparece a opção de "Ligar para Voicemail" somente. Consegui ativar o Ligações WiFi ontem com muito custo (que também não funcionava). Mas o mesmo atendente do chat da Claro (que pelo menos parecia entender do que eu estava falando) fez vários procedimentos na minha linha e não resolveu do VVM. Abriu um chamado para a engenharia agora. Disse que me retornam em 48 horas. Veremos.....
Felix Alves Postado 5 de julho de 2018 Denunciar Postado 5 de julho de 2018 4 horas atrás, Ale disse: Mesma coisa comigo. As duas caixas postais sem funcionar. Na tela que deveria estar o VVM aparece a opção de "Ligar para Voicemail" somente. Consegui ativar o Ligações WiFi ontem com muito custo (que também não funcionava). Mas o mesmo atendente do chat da Claro (que pelo menos parecia entender do que eu estava falando) fez vários procedimentos na minha linha e não resolveu do VVM. Abriu um chamado para a engenharia agora. Disse que me retornam em 48 horas. Veremos..... Na minha linha a unica coisa que não esta funcionando é o VVM, as ligações p/ wifi nunca tive problema, o Sync p/ Apple Watch tb funcionou logo que habilitei o serviço... Só esse VVM que esta dificil ? Tenho ate medo de falar com o pessoal da Claro e na tentativa de arrumar esse VVM desconfigurar o resto...hehehehehe.. Se conseguir avisa..
Fstaud Postado 5 de julho de 2018 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2018 @AleExatamente comp estou. Até agora não conseguem resolver. Nada de VVM. Ativo está mas a interface com o iPhone não funciona. Impressionante @Felix AlvesNão consegui nada ainda. Todos os dias me ligam e não resolvem. Ainda não assinei o Apple Watch. Medoooooo. Mas ainda não tenho nada de novidades. @Stow Que sorte a sua. Impressionante. Não consigo nada.
nickba Postado 5 de julho de 2018 Denunciar Postado 5 de julho de 2018 4 horas atrás, Fstaud disse: @AleExatamente comp estou. Até agora não conseguem resolver. Nada de VVM. Ativo está mas a interface com o iPhone não funciona. Impressionante @Felix AlvesNão consegui nada ainda. Todos os dias me ligam e não resolvem. Ainda não assinei o Apple Watch. Medoooooo. Mas ainda não tenho nada de novidades. @Stow Que sorte a sua. Impressionante. Não consigo nada. Realmente a incompetência da Claro está gigante!!! Depois que desativaram o VVM na minha linha para tentar resolver o problema que meu telefone chama mesmo desligado, também não conseguem mais ativar!!! E o telefone continua chamando mesmo desligado!!
Fstaud Postado 6 de julho de 2018 Autor Denunciar Postado 6 de julho de 2018 @nickba Estou exatamente nesse ponto com a Claro. A minha situação é a mesma que a sua. Vamos todos pressionar a Claro junto à Anatel para buscarmos uma solução.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora