Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2017 i5 esquentando ao usar segundo monitor


netshen

Posts Recomendados

Galera,

Comprei este mês o meu primeiro MacBook Pro. Ele é um 2017 com i5, 8GB de RAM e 256GB SSD.

Estou ainda me acostumando a utiliza-lo. Vim do Windows e Linux e nunca, ate então, tinha usado o MacOS.

Comprei um switch adaptador USB-C, que tem uma porta HDMI. E utilizo ela para um monitor VGA com outro adaptador HDMI/VGA. Percebi que assim que ligo esse monitor adicional e o utilizo junto com o monitor do MacBook, este esquenta bem. Quando se olha no Monitor de Atividades, vejo que o processo WindowServer fica consumindo uma boa porcentagem da CPU. Procurando na net vi que esse processo é responsável, dentre outra coisas, pela imagem no segundo monitor. Além deste processo há também o consumo bom de CPU do chrome para a aba que esta neste monitor secundário, que é um streaming da Globosat Play (vendo jogo da Copa no monitor add e trabalhando no monitor principal, hehehe).

Gostaria de saber se isso é normal mesmo de esquentar o MacBook mais que o normal ao utilizar um segundo monitor? Tem alguma coisa que eu possa fazer para amenizar isso? Vi que alguns indicam instalar o  smcFanControl para aumentar as FANs do note para no mínimo 4500 RPM e não apenas os 2500 RPM originais. Isso procede? Posso confiar nesse app?

Muito Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

51 minutos atrás, CaioEduardo disse:

Amigo eu uso o fancontrol e nunca tive nenhum problema. Comecei a usar devido ao MacBook Pro 2017 esquentar muito. Desde então nunca tive problemas com temperatura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela resposta.

Então é comum o MB Pro 2017 esquentar? heheh.. Vi aqui que ele só esta esquentando usando esse segundo monitor...

Um Dell Gaming que eu tinha não esquentava por usar um monitor add. Por isso estranhei de cara nesse MacBook.

Qual a configuração que você deixa no SMCfancontrol p tentar amenizar isso?

Valeu novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.
Então é comum o MB Pro 2017 esquentar? heheh.. Vi aqui que ele só esta esquentando usando esse segundo monitor...

Um Dell Gaming que eu tinha não esquentava por usar um monitor add. Por isso estranhei de cara nesse MacBook.

Qual a configuração que você deixa no SMCfancontrol p tentar amenizar isso?

Valeu novamente.

Deixo padrão 4mil rpm, mas quando vou fazer algo mais pesado chego a colocar uns 6mil rpm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CaioEduardo disse:


Deixo padrão 4mil rpm, mas quando vou fazer algo mais pesado chego a colocar uns 6mil rpm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Coloquei aqui o app. Porém ele ta mostrando 62 C com 1635rpm, sendo que eu setei para 3500 rpm… tenho que fazer algo a mais para ele obedecer (reiniciar o PC por ex)? Pq parece que ele não ta fazendo nada do que estava antes mesmo....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei esse app no passado, hoje eu prefiro o Macs Fan Control, inclusive existe uma versão exclusiva para Windows via Boot Camp, acho ele perfeito!

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Existe a opção de compra caso queira apoiar o desenvolvedor mas, o app é gratuito!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, R2CWB disse:

Eu já usei esse app no passado, hoje eu prefiro o Macs Fan Control, inclusive existe uma versão exclusiva para Windows via Boot Camp, acho ele perfeito!

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Existe a opção de compra caso queira apoiar o desenvolvedor mas, o app é gratuito!

Valeu pela dica. Pus ele aqui e foi melhor mesmo, pq na hora ele ja setou os 3600 RPM aqui… Sabe me dizer qual dos sensores ele informa seria o mais indicado prestar atenção? (CPU Proximity? PECI? Core 2 ou 3?). Pq ai eu coloco na barra o mais importante p eu ficar de olho...

Agora vou por o segundo monitor p ver se ele mantém o MacBook mais frio possível hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se essa é a melhor configuração, aqui eu deixo no CPU Core 1 mas, na maior parte do tempo eu uso no automático, só mudo o controle em atividades que exigem mais do Mac, raramente eu uso só na bateria, nesse caso eu mudo para Battery max! 

 

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, R2CWB disse:

Eu não sei se essa é a melhor configuração, aqui eu deixo no CPU Core 1 mas, na maior parte do tempo eu uso no automático, só mudo o controle em atividades que exigem mais do Mac, raramente eu uso só na bateria, nesse caso eu mudo para Battery max! 

 

Obrigado pelas dicas.

Eu coloquei aqui a temperatura mínimo para ele ja começar a operar (50 C). E a máxima para ele tentar deixar o note (60 C). Só p testar… Mas sei que 60 C é fácil dele passar hehehe… O MacBook esquentadinho...

Mexendo apenas no Chrome com 10 abas, o bicho ja ta com 38 a 40 C no CPU Proximity...

Qdo eu coloco o monitor add ja sinto ele subir para 58 a 60 C e a gente sente em cima do teclado a temperatura. Tomara que com esse FAN eu diminua isso… Minha preocupação é mais com a bateria mesmo p não aquece-la demais...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu macbook vivia esquentadinho também, tentei de tudo pra ver se melhorava, até abrir e colocar uma pasta térmica de qualidade (visto que a apple economiza feio nisso).

Depois de muito quebrar a cabeça cheguei no culpado de tanto calor, o google chrome! Agora só uso ele quando preciso, faço tudo no safari.

 

Só vejo meu mbp quente quando estou usando o final cut ou quando algo faz ele trocar de gpu, fora isso está sempre frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

Eu coloquei aqui a temperatura mínimo para ele ja começar a operar (50 C). E a máxima para ele tentar deixar o note (60 C). Só p testar… Mas sei que 60 C é fácil dele passar hehehe… O MacBook esquentadinho...

Mexendo apenas no Chrome com 10 abas, o bicho ja ta com 38 a 40 C no CPU Proximity...
Qdo eu coloco o monitor add ja sinto ele subir para 58 a 60 C e a gente sente em cima do teclado a temperatura. Tomara que com esse FAN eu diminua isso… Minha preocupação é mais com a bateria mesmo p não aquece-la demais...

[]s

Com esse app você vai conseguir controlar, só vai ter que ajustar as configurações para determinadas tarefas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu macbook vivia esquentadinho também, tentei de tudo pra ver se melhorava, até abrir e colocar uma pasta térmica de qualidade (visto que a apple economiza feio nisso).
Depois de muito quebrar a cabeça cheguei no culpado de tanto calor, o google chrome! Agora só uso ele quando preciso, faço tudo no safari.
 
Só vejo meu mbp quente quando estou usando o final cut ou quando algo faz ele trocar de gpu, fora isso está sempre frio.

Realmente, o Chrome é o grande vilão, não adianta, o navegador mais leve no Mac é o Safari mesmo, por essas e outras que ele é o meu navegador padrão aqui!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...