Antonio Paulino de Medeiros Postado 27 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de junho de 2018 Meu MacBook Pro 13” 2016 com touchbar apagou. Não liga mais. Comprei faz 1 ano e 3 meses. Não está mais na garantia e NÃO contratei o AppleCare ??♂️. O ESC da touchbar está acendendo e o capslock também. Mas não faz barulho. Momentos antes (dias antes na verdade) notei essa iluminação diferente na parte inferior da tela conforme a foto. Não sei se tem alguma coisa haver. Havia tentado mexer nas configurações e não consegui alterar nada. Alguém já passou por algo semelhante? Sou do interior de Pernambuco e terei que levar em recife na autorizada. Apesar de não estar na garantia, não confio nos técnicos da cidade para mexer num equipamento “baratinho” como esse. E quero me preparar $$$$$ para os possíveis problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Konell Postado 29 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2018 Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu Mac, o modelo é o mesmo do meu mais ou menos uma semana antes o display apresentou essas falhas e depois apagou completamente, tente colocar o flash do telefone bem próximo, você vai conseguir visualizar que a tela ainda "funciona". Te aconselho a ligar no 0800 da Apple e explicar a situação para eles terem isso registrado, quem sabe no futuro é aberto um programa de reparo igual foi feito com o teclado desse modelo No meu caso o queimou o backlight do display. Fiz a troca em uma autorizada ao custo de R$ 2.000,00.... Deixa o Feedback aqui depois! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Paulino de Medeiros Postado 3 de julho de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2018 (editado) Recebi o e-mail da assistência hoje com o orçamento do conserto do MacBook Pro. O preço do serviço também é nada menos que R$ 2.000,00. Para ser mais exato: R$ 2.032,46. Sendo R$ 1.782,46 da substituição da tela + R$ 250,00 da mão de obra. Estou decepcionado com a Apple. Um equipamento tão caro, dar problema na ¿tela? tão cedo assim (um ano e três meses de uso), ainda mais considerando que passou pouquíssimo tempo após a garantia. Onde está a qualidade Apple e preocupação com a satisfação do cliente? Liguei para o suporte da Apple, pedindo que tratassem o caso como se o Mac estivesse na garantia, visto o pouco tempo que faz que acabou a garantia. Mas o atendente disse que se fosse questão de dias, podia ser, mas três meses é muito tempo para eles. Piada. Um equipamento de Dez mil reais dá defeito em um ano é normal para eles. Desde quando? Nem aqui nem na china. Defeito esse do nada. Se fosse mal uso, tudo bem! Mas o defeito surgiu do nada. E de acordo com o relato acima do Caio Konell, não é algo isolado. Aconteceu o mesmo com ele e provavelmente com mais pessoas. Peguei o MacBook Pro pela garantia de qualidade e durabilidade dos dispositivos Apple. Mas por essa experiência, meu próximo notebook será um Dell mesmo. Bem Mais barato e os notebooks Dell que tive nunca apresentaram defeito. Editado 3 de julho de 2018 por Antonio Paulino de Medeiros Caio Konell 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrew Msti Postado 7 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2018 Estou exatamente o mesmo problema. O Macbook tem pouco mais de 1 ano, sendo aue já foi trocado o teclado na garantia, e agora aen questão de 1 semana apareceram as sombras na parte inferior da tela até o display apagar por completo. Inadmissível para um produto deste. Estou usando meu Sony Vaio de 2010 que nunca apresentou problemas. Decepcionante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Konell Postado 11 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2018 Em 07/07/2018 at 20:00, Andrew Msti disse: Estou exatamente o mesmo problema. O Macbook tem pouco mais de 1 ano, sendo aue já foi trocado o teclado na garantia, e agora aen questão de 1 semana apareceram as sombras na parte inferior da tela até o display apagar por completo. Inadmissível para um produto deste. Estou usando meu Sony Vaio de 2010 que nunca apresentou problemas. Decepcionante. Deveríamos colocar este post no fórum da Apple. Quem sabe não no futuro eles não criam um programa de reposição e devolução de valores para quem já realizou o reparo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Paulino de Medeiros Postado 16 de julho de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de julho de 2018 Em 11/07/2018 at 10:27, Caio Konell disse: Deveríamos colocar este post no fórum da Apple. Quem sabe não no futuro eles não criam um programa de reposição e devolução de valores para quem já realizou o reparo. Já fizemos isso. Iniciei um post lá falando do problema e o Andrew respondeu lá também. Seria interessante você também relatar seu caso por lá porque o que discutimos aqui a Apple nao vê. Ela não acompanha fóruns de terceiros. Segue o link: https://communities.apple.com/pt/message/180102103?start=10&tstart=0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandra Patricio Postado 31 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2018 Exatamente o mesmo problema do meu, que ainda está inclusive em garantia e a Apple não quer consertar alegando que existe um amasso (minúsculo) no aparelho. No dia 10 de julho apareceram subitamente essas manchas e no dia 15 de agosto o aparelho simplesmente apagou (teclado e tela), só ficam acesos o esc e o caps lock. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jpedroabrahao Postado 19 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2019 Pessoal, tenho o mesmo problema! Sombras no fundo da tela! Eu entrei em contato com a Apple aqui no Brasil (número do processo 100734785141) e eles me deram a seguinte resposta: não é possível fazer um reparo gratuito porque o meu MacBook está fora do tempo de garantia. Estou muito irritado com esta situação e estou com contato com o Suporte Especializado para descobrir se eles podem resolver o meu problema. O cara que me ajudou disse que é MUITO IMPORTANTE para todos que tiveram o mesmo problema para enviar um feedkback para a Apple através do link https://www.apple.com/feedback/. Ele disse que esse é o único link "oficial" em que a Apple contabiliza esses problemas. Eles precisam saber que o número de casos aumenta todos os dias e não é um caso isolado! Assim, talvez, a Apple faça um recall mundial! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willers Postado 21 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2019 Complicado isto, Tenho um MacBook Pro Touch Bar 2017 até agora está de boa, porém a Apple tem recall do teclado e esqueceu da tela Espero que não enfrente este problema, por se tratar de uma máquina nada barata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marchett0 Postado 18 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2019 Tenho um Mac 13" sem Touch Bar e o problema da tela apareceu do nada. fechei a tela normalmente de noite e no dia seguinte ja não acendeu mais. Conectado da Tv esta tudo perfeito. Lamentavel isso. Tenho outro notebook apple de 2007 e ate hoje ele funciona, nunca deu problema no cabo que liga o note na tela. Vou pedir o orçamento, mas não sei se vale a pena arrumar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MacMarket Postado 18 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2019 Famoso caso do Flexgate... a Apple esta tentendo esconder o problema...não sei até quando irão conseguir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jpedroabrahao Postado 27 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2019 (editado) Pessoal, meu problema começou em Janeiro, com o aparecimento das "manchas" no inferior da tela. Hoje, a tela morreu de vez e estou usando o notebook em um monitor externo pois me recuso a pagar R$3.000,00 no conserto. Prefiro comprar um computador novo com esse dinheiro. Alguem conseguiu uma solução para o caso? Alguem tentou via judicial? Vi na internet que alguns paises como Inglaterra obrigaram a Apple a arrumar mesmo estando fora da garantia. Tava pensando em ir no Procon... alguem ja tentou? Editado 27 de março de 2019 por jpedroabrahao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weber Sérgio Costa da Silv Postado 28 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2019 Tenho um Macbook touch com 1ano e 2 meses e estou tendo o problema relatado acima: estava digitando um texto no word e, de repente, surgiu uma lista vertical, a tela começou a ter sombra e a piscar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaogauer Postado 9 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2019 https://tecnoblog.net/291155/apple-conserta-macbook-pro-falha-flexgate-tela/ Alguém tentou reaver o valor gasto com o concerto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrew Msti Postado 10 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2019 Eu fiz a solicitação. Várias ligações e aparentemente tudo resolvido. Mas recebo uma ligação da Apple dizendo que o meu Macbook especificamente não se enquadra. Apesar de ter apresentando o mesmo problema, a “peça” que deu problema é outra e não a que está no programa de reparo / reembolso. Minha sugestão é gravar as conversas com os atendentes, guardar todas as informações, notas fiscais de reparo, se tiver fotos da tela com apresentando o problema também é útil e entrar via judicial, assim eu fiz. Já teve uma audiência sem acordo e agora está em julgamento. Assim que sair à decisão eu posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.