Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13” com touchbar Late 2016 não liga


Posts Recomendados

Meu MacBook Pro 13” 2016 com touchbar  apagou. Não liga mais. Comprei faz 1 ano e 3 meses. Não está mais na garantia e NÃO contratei o AppleCare ??‍♂️. O ESC da touchbar está acendendo e o capslock também. Mas não faz barulho. Momentos antes (dias antes na verdade) notei essa iluminação diferente na parte inferior da tela conforme a foto. Não sei se tem alguma coisa haver. Havia tentado mexer nas configurações e não consegui alterar nada. Alguém já passou por algo semelhante? Sou do interior de Pernambuco e terei que levar em recife na autorizada. Apesar de não estar na garantia, não confio nos técnicos da cidade para mexer num equipamento “baratinho” como esse. E quero me preparar $$$$$  para os possíveis problemas. 

3C339632-A2B1-48A5-A81B-0FFA78BAE573.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu Mac, o modelo é o mesmo do meu mais ou menos uma semana antes o display apresentou essas falhas e depois apagou completamente, tente colocar o flash do telefone bem próximo, você vai conseguir visualizar que a tela ainda "funciona". Te aconselho a ligar no 0800 da Apple e explicar a situação para eles terem isso registrado, quem sabe no futuro é aberto  um programa de reparo igual foi feito com o teclado desse modelo  No meu caso o queimou o backlight do display. Fiz a troca em uma autorizada ao custo de R$ 2.000,00.... Deixa o Feedback aqui depois!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o e-mail da assistência hoje com o orçamento do conserto do MacBook Pro. O preço do serviço também é nada menos que R$ 2.000,00. Para ser mais exato: R$ 2.032,46. Sendo R$ 1.782,46 da substituição da tela + R$ 250,00 da mão de obra.

Estou decepcionado com a Apple. Um equipamento tão caro, dar problema na ¿tela? tão cedo assim (um ano e três meses de uso), ainda mais considerando que passou pouquíssimo tempo após a garantia. Onde está a qualidade Apple e preocupação com a satisfação do cliente?

Liguei para o suporte da Apple, pedindo que tratassem o caso como se o Mac estivesse na garantia, visto o pouco tempo que faz que acabou a garantia. Mas o atendente disse que se fosse questão de dias, podia ser, mas três meses é muito tempo para eles. Piada. Um  equipamento de Dez mil reais dá defeito em um ano é normal para eles. Desde quando? Nem aqui nem na china. Defeito esse do nada. Se fosse mal uso, tudo bem! Mas o defeito surgiu do nada. 

E de acordo com o relato acima do Caio Konell, não é algo isolado. Aconteceu o mesmo com ele e provavelmente com mais pessoas. Peguei o MacBook Pro pela garantia de qualidade e durabilidade dos dispositivos Apple. Mas por essa experiência, meu próximo notebook será um Dell mesmo. Bem Mais barato e os notebooks Dell que tive nunca apresentaram defeito. 

Editado por Antonio Paulino de Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente o mesmo problema. O Macbook tem pouco mais de 1 ano, sendo aue já foi trocado o teclado na garantia, e agora aen questão de 1 semana apareceram as sombras na parte inferior da tela até o display apagar por completo. Inadmissível para um produto deste. Estou usando meu Sony Vaio de 2010 que nunca apresentou problemas. Decepcionante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 at 20:00, Andrew Msti disse:

Estou exatamente o mesmo problema. O Macbook tem pouco mais de 1 ano, sendo aue já foi trocado o teclado na garantia, e agora aen questão de 1 semana apareceram as sombras na parte inferior da tela até o display apagar por completo. Inadmissível para um produto deste. Estou usando meu Sony Vaio de 2010 que nunca apresentou problemas. Decepcionante. 

Deveríamos colocar este post no fórum da Apple. Quem sabe não no futuro eles não criam um programa de reposição e devolução de valores para quem já realizou o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 at 10:27, Caio Konell disse:

Deveríamos colocar este post no fórum da Apple. Quem sabe não no futuro eles não criam um programa de reposição e devolução de valores para quem já realizou o reparo.

Já fizemos isso. Iniciei um post lá falando do problema e o Andrew respondeu lá também. Seria interessante você também relatar seu caso por lá porque o que discutimos aqui a Apple nao vê. Ela não acompanha fóruns de terceiros. 

Segue o link:

https://communities.apple.com/pt/message/180102103?start=10&tstart=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Exatamente o mesmo problema do meu, que ainda está inclusive em garantia e a Apple não quer consertar alegando que existe um amasso (minúsculo) no aparelho. No dia 10 de julho apareceram subitamente essas manchas e no dia 15 de agosto o aparelho simplesmente apagou (teclado e tela), só ficam acesos o esc e o caps lock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, tenho o mesmo problema! Sombras no fundo da tela! Eu entrei em contato com a Apple aqui no Brasil (número do processo 100734785141) e eles me deram a seguinte resposta: não é possível fazer um reparo gratuito porque o meu MacBook está fora do tempo de garantia. Estou muito irritado com esta situação e estou com contato com o Suporte Especializado para descobrir se eles podem resolver o meu problema. O cara que me ajudou disse que é MUITO IMPORTANTE para todos que tiveram o mesmo problema para enviar um feedkback para a Apple através do link https://www.apple.com/feedback/.  Ele disse que esse é o único link "oficial" em que a Apple contabiliza esses problemas. Eles precisam saber que o número de casos aumenta todos os dias e não é um caso isolado! Assim, talvez, a Apple faça um recall mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um Mac 13" sem Touch Bar e o problema da tela apareceu do nada. fechei a tela normalmente de noite e no dia seguinte ja não acendeu mais. Conectado da Tv esta tudo perfeito. Lamentavel isso. Tenho outro notebook apple de 2007 e ate hoje ele funciona, nunca deu problema no cabo que liga o note na tela. Vou pedir o orçamento, mas não sei se vale a pena arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu problema começou em Janeiro, com o aparecimento das "manchas" no inferior da tela. Hoje, a tela morreu de vez e estou usando o notebook em um monitor externo pois me recuso a pagar R$3.000,00 no conserto. Prefiro comprar um computador novo com esse dinheiro. Alguem conseguiu uma solução para o caso? Alguem tentou via judicial? Vi na internet que alguns paises como Inglaterra obrigaram a Apple a arrumar mesmo estando fora da garantia. Tava pensando em ir no Procon... alguem ja tentou?

Editado por jpedroabrahao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu fiz a solicitação. Várias ligações e aparentemente tudo resolvido. Mas recebo uma ligação da Apple dizendo que o meu Macbook especificamente não se enquadra. Apesar de ter apresentando o mesmo problema, a “peça” que deu problema é outra e não a que está no programa de reparo / reembolso. Minha sugestão é gravar as conversas com os atendentes, guardar todas as informações, notas fiscais de reparo, se tiver fotos da tela com apresentando o problema também é útil e entrar via judicial, assim eu fiz. Já teve uma audiência sem acordo e agora está em julgamento. Assim que sair à decisão eu posto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...