Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA: Modo Retrato IPhone 8 Plus


Posts Recomendados

Boa noite! 

Tenho um iPhone 8plus e ultimamente estou tendo problemas para usar o modo retrato! 

O tal do efeito desfocado, simplesmente não tem funcionado ou quando funciona demora demais pra dar foco! Espero o quadrado ficar amarelo e mesmo assim, o foco demora ou às vezes nem aparece!

Seria algum problema no celular? Ou eu que não estou sabendo usar? 

Por favor, ajudem um leigo hahah

 

obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lucasvtmarq22 disse:

Boa noite! 

Tenho um iPhone 8plus e ultimamente estou tendo problemas para usar o modo retrato! 

O tal do efeito desfocado, simplesmente não tem funcionado ou quando funciona demora demais pra dar foco! Espero o quadrado ficar amarelo e mesmo assim, o foco demora ou às vezes nem aparece!

Seria algum problema no celular? Ou eu que não estou sabendo usar? 

Por favor, ajudem um leigo hahah

 

obrigado! 

Fera...não tem muito o que fazer não....tipo voce  coloca no modo retrato e tem que afastar ate ficar amarelo mesmo...o desfoque voce  ja consegue ver nesse momento na tela...mesmo antes de tirar a foto. Se tiver escuro não rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fred falou, o modo retrato não tem segredo. Com boa ou média luminosidade no ambiente, vai funcionar de boa e rápido. Se for um ambiente mais escuro, ou não funciona, ou vai ficar horrível a foto. Não me lembro se ainda tá em beta, por isso existe a possibilidade desse tipo de erro acontecer (não funcionar como deveria), então aconselho fazer uma restauração do iOS pelo iTunes e avaliar o funcionamento depois disso. Caso permaneça funcionando dessa maneira, a sugestão é ligar para a Apple para abrir um protocolo e/ou levar numa assistência autorizada para avaliação do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lucasvtmarq22 disse:

Boa noite! 

Tenho um iPhone 8plus e ultimamente estou tendo problemas para usar o modo retrato! 

O tal do efeito desfocado, simplesmente não tem funcionado ou quando funciona demora demais pra dar foco! Espero o quadrado ficar amarelo e mesmo assim, o foco demora ou às vezes nem aparece!

Seria algum problema no celular? Ou eu que não estou sabendo usar? 

Por favor, ajudem um leigo hahah

 

obrigado! 

Amigão, funciona assim mesmo. Você precisa se posicionar conforme o Iphone indica. Segue um vídeo pra te ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasvtmarq22 disse:

Pessoal,

o problema é que mesmo ficando amarelo ele não desfoca, mesmo em ambientes com muita luz. Na maioria dos casos,  o modo retrato simplesmente não funciona 

Cara, então isso pode ser um problema na sua câmera. Se ainda tiver na garantia, a Apple avaliar e troca seu Iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasvtmarq22 disse:

Pessoal,

o problema é que mesmo ficando amarelo ele não desfoca, mesmo em ambientes com muita luz. Na maioria dos casos,  o modo retrato simplesmente não funciona 

Tenta restaurar como o Heitor falou....se não resolver ai como o amigo ai falou melhor levar na Apple mesmo. Boa sorte...depois conta como resolveu. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucasvtmarq22 disse:

Bom dia Pessoal, 

Realmente não funcionou com os testes, vou fazer hard reset 

como faço isso no IPhone? Tem algum tutorial? esse é o primeiro IPhone e sou extramamente leigo com isso

Obrigado!

Abre o iTunes, conecta o iPhone, vai aparecer a opção "Restaurar", vai aparecer as informações do iOS 11.4 (última versão disponível até o momento) e em seguida o iTunes vai baixar o IPSW do iOS 11.4, o resto todo é automático. Quando terminar você pode puxar um backup ou configurar como novo (recomendo essa opção, já que você está fazendo um teste pra ter certeza de que se trata, ou não, de um problema de software).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 09:47, Heitor disse:

Abre o iTunes, conecta o iPhone, vai aparecer a opção "Restaurar", vai aparecer as informações do iOS 11.4 (última versão disponível até o momento) e em seguida o iTunes vai baixar o IPSW do iOS 11.4, o resto todo é automático. Quando terminar você pode puxar um backup ou configurar como novo (recomendo essa opção, já que você está fazendo um teste pra ter certeza de que se trata, ou não, de um problema de software).

Se eu configurar como um novo, perco meus Arquivos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lucasvtmarq22 disse:

Se eu configurar como um novo, perco meus Arquivos? 

Infelizmente, sim. 

A não ser que você tenha feito backup em algum lugar. Contatos, calendários, notas, lembretes, etc ficam salvos no iCloud. Só confere lá em Ajustes>(Toca no seu nome)>iCloud.

Fotos: Não sei se você usa a Fototeca do iCloud, se sim, as fotos e vídeos já ficam na nuvem. Se você não usa, você pode usar alguma outra solução ou exportar pro computador.

Aconselho fazer um backup das informações mesmo assim, afinal, nunca se sabe.

Os apps você vai ter que reinstalar um por um ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasvtmarq22 disse:

Se eu configurar como um novo, perco meus Arquivos? 

Perde tudo. Aconselho você deixar um backup feito exatamente antes de restaurar. Daí você configura como novo e testa logo o modo retrato. Se não tiver ajeitado, já sabe que é hardware e contacta a Apple pra acionar a garantia, quando seu aparelho novo chegar (caso substituam o aparelho), é só puxar seu backup pra ele.

E se realmente resolver depois de configurar como novo, você vai saber que é algum bug do iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
11 horas atrás, esdras nakamura disse:

conseguiram resolver esse problema? meu chegou hoje e nao esta funcionando o modo retrato

Aciona a garantia que vão resolver isso pra você. Se uma restauração pelo iTunes não resolve, somente com a Apple e/ou uma autorizada utilizando sua garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 at 22:32, esdras nakamura disse:

conseguiram resolver esse problema? meu chegou hoje e nao esta funcionando o modo retrato

conseguiu resolver?

Em 01/07/2018 at 18:34, lucasvtmarq22 disse:

Se eu configurar como um novo, perco meus Arquivos? 

conseguiu resolver resetando ou teve que levar na assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, esse sintoma tem acontecido com alguns usuários e parece ser de software, pois já houve a troca de algumas unidades de aparelhos com sintomas como esse (tira a foto no modo retrato, com a indicação de o modo retrato está ok mas a foto sai normal) e chegamos à conclusão de que não se trata de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Souza disse:

Então pessoal, esse sintoma tem acontecido com alguns usuários e parece ser de software, pois já houve a troca de algumas unidades de aparelhos com sintomas como esse (tira a foto no modo retrato, com a indicação de o modo retrato está ok mas a foto sai normal) e chegamos à conclusão de que não se trata de hardware.

Como arruma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2018 at 11:12, FЯΞD disse:

Tenta restaurar como o Heitor falou....se não resolver ai como o amigo ai falou melhor levar na Apple mesmo. Boa sorte...depois conta como resolveu. Abs

Eu faria o que o amigo FRED sugeriu ai, se ainda não resolver ai o melhor era levar na Assistência Técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...