Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em dúvida de compra Macbook Air vs Mac Mini


ch4c4r

Posts Recomendados

Fala galera, tudo em ordem?
Estou pra comprar um Mac para meu uso e estou "bugado" com algumas questões e gostaria da ajuda de vocês. Eu trabalho com TI por conta e meu uso consistiria em profissional vs pessoal usando acesso remoto teamviewer, usar um sistema comercial que sabidamente roda em Parallels sem galho, navegação de internet (vídeos, downloads, torrents, emails, etc), Plex Media Server, skype e nada muito além, bem light mesmo. As questões que me preocupam são:

Eu atualmente tenho um monitor de 27P, um mouse e um teclado sem fio bacanas e uso meu PC das 7:30am +/- até as 22am (com picos de uso / momentos de standby quando estou em visita e/ou na bancada) mas, ligado mesmo é dentre estes períodos.  Pensei em comprar um Mac Mini da versão Late 2014, 8gb, I5, 1Tb, que mataria a pau aqui porém me ocorreu o seguinte, um Macbook air i5/8gb/128mb ssd poderia me dar a vantagem da mobilidade (não que pese pra mim, seria um plus somente) e ainda poderia usar um DP to hdmi e ligá-lo ao lado da mesa e continuar usando minha tela grande + monitor + teclado atuais, não sofrendo um choque tão grande em digitar num macbook diariamente e/ou tela pequena.

Baseado no caso, judiaria demais manter esse macbook air nesse ciclo ligado a tomada e principalmente fazendo esta rotina diária para todo o sempre ou seria melhor eu ir pro mac mini mesmo mais defasadinho (minha encanação com o mini é ele ser descontinuado em OSX mais precocemente que o Macbook air que é 2017 por uma diferença de 400 e poucos reais)?

O que me dizem?  PS: desculpem-me se postei em lugar errado!
Obrigado por hora!

Editado por ch4c4r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @ch4c4r blzinha ?
Entre Mac Mini e MB Air eu recomendo o Air pois além da portabilidade você terá uma máquina com ssd de alto desempenho e boa duração de bateria.
Vai de Air ou se quiser / puder investir um pouco mais pega um MacBook Pro Retina 2014 / 2015 que aí a brincadeira será boa.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões meus caros. Acabei indo no macbook air, acho que o que pesou também embora saiba que os hardware estão obsoletos como o primeiro amigo disse, foi a mobilidade e o ssd como o Carlos mencionou. Outro fator é que como eu nunca tive um computador Apple original e apenas brinquei com hackintoshes, sabe quando você quer uma vez na vida ter um original, com NFe, todo certinho, lacradinho? Foi esse o sentimento, embora um pouco irracional do ponto de vista financeiro, nos amantes da tecnologia temos disso as vezes! 

O bichinho está a caminho, mais uma vez agradeço ao tempo disposto para opinarem, obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...