Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootcamp não me deixa mudar o tamanho das partições

Posts Recomendados

Olá, pessoal.
Estou com um Mac Mini de 2011 e vou passar para o meu pai, que exige que a máquina também tenha Windows 7 instalado. Zerei tudo, formatei, atualizei para o High Sierra e, finalmente, abri o assistente do Bootcamp para instalar o Windows 7 nele, com o DVD original.

Acontece que, no momento de fazer o particionamento, o assistente só me dá duas opções bem esquisitas para a partição Windows: -8GB ou 35GB. Tenho 500GB de HD, apenas o High Sierra Instalado, com muito espaço livre. Não consigo redimensionar as partições de jeito nenhum.

Preciso dividir o HD "meio a meio", mas não vejo como. Cheguei a instalar o Windows, criar posteriormente uma partição nova pelo utilitário de disco, para, posteriormente, sob o Windows, "fundi-la" com a outra partição. Mas assim que criei a partição nova, o Windows resolveu nem bootar mais.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

• 3 mês depois...
Em 19/06/2018 at 08:35, TrisTa disse:

Olá, pessoal.
Estou com um Mac Mini de 2011 e vou passar para o meu pai, que exige que a máquina também tenha Windows 7 instalado. Zerei tudo, formatei, atualizei para o High Sierra e, finalmente, abri o assistente do Bootcamp para instalar o Windows 7 nele, com o DVD original.

Acontece que, no momento de fazer o particionamento, o assistente só me dá duas opções bem esquisitas para a partição Windows: -8GB ou 35GB. Tenho 500GB de HD, apenas o High Sierra Instalado, com muito espaço livre. Não consigo redimensionar as partições de jeito nenhum.

Preciso dividir o HD "meio a meio", mas não vejo como. Cheguei a instalar o Windows, criar posteriormente uma partição nova pelo utilitário de disco, para, posteriormente, sob o Windows, "fundi-la" com a outra partição. Mas assim que criei a partição nova, o Windows resolveu nem bootar mais.

Obrigada!

Qual a possibilidade de você reinstalar o macOS? Há um tempo atrás eu tive um problema bem parecido com o seu e só resolvi reinstalando o macOS, depois diz rodei o Boot Camp e então tive possibilidade de selecionar a quantidade de armazenamento que eu queria separar.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 19/06/2018 at 08:35, TrisTa disse:

Olá, pessoal.

Obrigada!

Boa noite, @TrisTa Tudo bem? Estou exatamente com o mesmo problema num iMac mid 2011 (12,1). Tirei o hd e coloquei um SSD, instalei o macOS High Sierra igual ao seu e preciso colocar um Windows 7. Mas o Boot Camp não sai do -8GB ou 35GB, não consigo arrastar pra redimensionar as partições. Como conseguiu resolver? Me ajude por favor! Um abraço. #helpmacos @MacMagazine @brunogoulart @Apple Lovers @Mac Fã @Mac Maniaco @Mac Oliveira #macOS #apple #OSX #help

Captura de Tela 2020-04-28 às 19.09.52.png

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por iDarkness
      Eu amo a Apple em tudo o que ela faz..mas viver em um país onde a moeda e o impostos complicam a vida fica difícil conseguir algum produto Apple
      eu tenho um computador com Windows 7 que segundo minhas pesquisas ele consegue rodar até o Mojave

mas como alguns posts que eu fiz nesse site eu não consigo  rodar ele direito e já queimei minha placa mãe misteriosamente por isso
      não que seja por ele rodar lento ele roda perfeitamente (testado no High Sierra) mas depois de pelo menos 24h ele não consegue entrar no sistema e depois disso ou eu tenho que desligar e ligar o PC várias vezes para ver se entra no sistema..

queria muito ter um MacOS no meu PC..mas Hackintosh é algo super complicado pelo menos para min..lembro das horas que passei dor de cabeça pesquisando e pesquisando cada erro minusculo como microfone, auto falante, internet etc.
      infelizmente eu já desistir de tentar fazer Hackintosh mas se você souber me ajudar em alguma informação ou algo que eu não esteja em mente você pode responder
    • Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Estou tentando fazer um hackintosh com desktop antiguinho que tenho, com um i3 de 2a geração, placa mãe intel com chipset h61, placa de vídeo AMD Radeon HD 5570 de 1gb e 8gb de RAM ddr3. Já verifiquei que meu hardware é compatível mas estou tendo problemas com o UniBeast. Um processo que era para levar cerca de 20 minutos, no máximo, já dura horas e está aparentemente travado. Inicialmente, apresentava um erro que dizia que o arquivo de Efi (ou algo assim) não podia ser copiado pois estava faltando. Baixei uma nova imagem do High Sierra e o problema persistiu. Baixei uma versão mais recente do UniBeast e agora está assim. Estou criando o pendrive a partir de um MacBook Pro Retina de 2012, com um i5 e 8gb de RAM. Alguém já passou por algo semelhante? Há algum outro programa que eu possa utilizar para criar um pendrive bootavel para criar um hackintosh? 
      Fiz um hackintosh há alguns anos em um notebook HP que tenho com um core 2 duo e tinha conseguido rodar o Yosemite sem maiores problemas...
      Desde já, agradeço! 

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por 0xb5q
      Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
  • Criar Novo...