Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple se recussa a consertar iphone na garantia. Falta de qualidade nos produtos?


Posts Recomendados

Oi pessoal, gostaria de ajuda/opinião de vocês quanto um problema com o apple care que estou tendo.

Tenho um iphone 7 plus comprado no Brasil em dezembro do ano passado, e no sábado ele parou de funcionar do nada. Levei numa loja que o site da apple me indicou aqui em São Paulo, expliquei a situação ao atendente, ele pegou o aparelho, fez uma analise rápida, tentou conecta-lo ao itunes e em poucos segundos já tinha o diagnostico, problemas na placa lógica! Fiquei surpreso pois ele nem analisou o iphone com mais acurácia, nem chegou a abri-lo ou sei lá. Simplesmente disse que estava com esse problema.
Até ai ok, pois como o celular ainda está na garantia achei que não teria problemas. Só que em seguida, o atendente me disse que eu não estava apto a ter o celular trocado pela garantia pq ele estava com um pequeno trinco bem no cantinho da tela, e que isso caracterizava mau uso. Expliquei que isso aconteceu a muito tempo e que o problema não tinha nada a ver com isso, o atendente olhou no sistema, virou e me disse: "Vi aqui no sistema que modelo não ta indicado como tendo problemas assim de fábrica, deve ter quebrado a placa na queda". Fique com cara de interrogação, pois ele  basicamente estava  me dizendo que eu estava mentindo e que o celular nao funcionava por causa de uma queda que deixou como marca um micro trinco no cantinho da tela  (nem chegou a arranhar o metal do canto, o iphone esta zerado).

Em fim, no final das contas ele me disse que eu poderia Trocar a tela com eles por cerca de 800 pilas, e que depois disso a apple aceitaria trocar.
Quando cheguei em casa liguei na apple care e eles disseram que mesmo o trincado sendo micro,  já caracterizava mau uso e não tinha nada o que se fazer a não ser pagar R$1850,00 pela troca por um aparelho novo.

Fico extremamente chateado e chego a pensar que não ta valendo a pena continuar com a apple, já tive problemas com 4 produtos da empresa!
O primeiro foi um Macbook White comprado em 2010 que apresentava um problema sistemático de engenharia/fabricação que fazia com que a borracha que cobria a parte de baixo do aparelho ficasse toda deformada ao longo do tempo e um problema na bateria nos primeiros meses de uso. O segundo foi um Macbook Pro 17 polegadas que comprei em 2012, era um sonho em ter esse notebook, fiz um mega esforço financeiro pra poder compra-lo, só que ele apresentava problemas de fabricação na placa lógica que faziam com que tivesse que ser  trocada 1 vez por ano, pois ela simplesmente parava de funcionar, até ai tudo bem, pois a apple reconhecia o problema e se comprometia a trocar sem custo. Só que em 2016 eles encerraram esse tipo de reparo e meu notebook que acabou apresentando o problema novamente e virou um peso de papel de mais de 6k em sua plena capacidade de processamento, ele era muito rápido,  e ainda teria utilidade por vários anos.
De 2013 a 2014 tive um iphone 5c que depois de 18 meses de uso parou de funcionar tbm, um tempo de vida muito curto pra um celular. Dai agora esse problema com o iphone 7 plus praticamente zerado que me custou R$3650,00 e que agora virou um peso de papel tbm.

Engraçado que desde que o meu macbook morreu estou com um DELL que em quase 3 anos nunca precisou visitar uma assistência técnica, tive um galaxy s6 edge que durou 2 anos e que muito provavelmente ainda estaria comigo se não tivesse sido roubado.

Gostaria de saber a relação de vocês com os produtos apple, pois ou eu tenho muita má sorte ou os produtos da empresa estão decaindo muito em qualidade/durabilidade e não ta valendo continuar quebrando a cabeça.



 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...