Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a Anatel homologou os modelos americanos (A1860 e A1861) sendo q não funciona no Brasil?


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

6 horas atrás, mueda disse:

Dois modelos americanos (o A1860 e o A1861) foram homologados pela Anatel. Sendo q o modelo q funcionará será os modelos europeus.

Alguém sabe me dizer o por que?

Fera...isso atualmente. Ja li que as próximas rede de telefonia aqui no Br vão usar 700MHz...imagino que prevendo isso eles ja homologaram os americanos tmb...Vai saber. Alguma explicação tem. Eu tenho um LTE americano e tenho muita esperança que va funcionar aqui em breve. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...isso atualmente. Ja li que as próximas rede de telefonia aqui no Br vão usar 700MHz...imagino que prevendo isso eles ja homologaram os americanos tmb...Vai saber. Alguma explicação tem. Eu tenho um LTE americano e tenho muita esperança que va funcionar aqui em breve. Enfim...


Acho que nao. A banda de 700MHz a ser liberada aqui no Brasil (banda 28) apesar de ser 700MHz como nos USA não é na mesma banda deles (banda 12,13). No futuro devemos ter redes LTE/4G tanto na banda 7/2600MHz como na banda 28(700MHz). Isto (2 bandas) é mais para aumentar cobertura entre outras coisas.

No futuro deveremos/poderemos/esperamos ter AppleWatch GPS+Cellular multiband como os iPhones de hoje (aceitam também LTE banda 28, dos 700 MHz do Brasil).



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Os modelos funcionarão perfeitamente no Brasil. O 4G é que não funcionará em locais em que haja apenas a banda de 700 MHz, mas mesmo nesses locais o 3G funcionará perfeitamente. De salientar que há poucos lugares no Brasil exclusivamente cobertos pela banda de 700 MHz.

Então isso quer dizer que um modelo americano vai funcionar aqui em redes 3G? Vale a mesma coisa pro séries 4?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então isso quer dizer que um modelo americano vai funcionar aqui em redes 3G? Vale a mesma coisa pro séries 4?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não é bem assim. Apesar de ter 3G ainda não temos notícia de modelo americano (no 3G) funcionando aqui no Brasil.
Como no AppleWatch não basta comprar uma linha/sim-card pra conectar mas sim ativar um plano na operadora (somente Claro por enquanto) e configurar no iPhone. Então não arriscaria comprar um AppleWatch não compatível com o LTE/4G brasileiro pensando em conectar no 3G.....

PS: antes do GSM o Brasil usava TDMA (BCP) e CDMA (TelespCelular) e naquela época tínhamos que levar o aparelho compatível em um loja pra cadastrar/habilitar a nossa linha nele, só no GSM é que ganhamos s liberdade do chip sim-card. O AppleWatch está bem parecido com os TDMA/CDMA.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...