miskulin Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 (editado) Boa tarde pessoal! Estou com um macbook pro early 2011 de 17' modelo A1297 no qual não inicia o sistema de forma algum. Sempre trava o carregamento do sistema na logo da maça. Já realizei diversos procedimentos de restauração e resete e nenhum teve sucesso. Acredito que o problema esteja ligado ao firmware dele, porem eu não estou conseguindo atualizar. Alguém saberia como realizar essa atualização via pendrive? Pois nos tutoriais espalhados pelo internet, o pessoal sempre menciona utilizar a unidade de CD/DVD, porem esse macbook não possui mais a mesma. Editado 15 de junho de 2018 por miskulin
macrulez Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 56 minutos atrás, miskulin disse: Boa tarde pessoal! Estou com um macbook pro early 2011 de 17' modelo A1297 no qual não inicia o sistema de forma algum. Sempre trava o carregamento do sistema na logo da maça. Já realizei diversos procedimentos de restauração e resete e nenhum teve sucesso. Acredito que o problema esteja ligado ao firmware dele, porem eu não estou conseguindo atualizar. Alguém saberia como realizar essa atualização via pendrive? Pois nos tutoriais espalhados pelo internet, o pessoal sempre menciona utilizar a unidade de CD/DVD, porem esse macbook não possui mais a mesma. Para vc atualizar o firmware do Mac, basta criar um pendrive com o macOS mais atual para a maquina (macOS X High Sierra). Na própria instalação, o instalador do macOS já atualiza e aplica o novo firmware.
miskulin Postado 15 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 15 de junho de 2018 3 minutos atrás, macrulez disse: Para vc atualizar o firmware do Mac, basta criar um pendrive com o macOS mais atual para a maquina (macOS X High Sierra). Na própria instalação, o instalador do macOS já atualiza e aplica o novo firmware. Então, o problema esta que o macbook ai iniciar o pendrive com o MacOs, trava da mesma forma. Quando o sistema esta carregando na logo da maça, trava e fica uma tela cinza.
macrulez Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 Consegue filmar e postar para a gente ver?
Ramon Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 Isso aí pode ser HD defeituoso
UnderEu Postado 16 de junho de 2018 Denunciar Postado 16 de junho de 2018 Cara, se vc conseguir, prepara um pen-drive ou CD (pois é ) com o Apple Hardware Test e roda o diagnóstico completo na tua máquina para investigar o que pode ser. Eu chuto ser problema com memória RAM, pois se nem o instalador direto do pen-drive sobe... :X
Alan Leitão Postado 19 de junho de 2018 Denunciar Postado 19 de junho de 2018 A pergunta mais estranha: já tentou instalar o Windows para ver se funciona?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora