Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar firmware pelo pendrive?

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou com um macbook pro early 2011 de 17' modelo A1297 no qual não inicia o sistema de forma algum. Sempre trava o carregamento do sistema na logo da maça.

Já realizei diversos procedimentos de restauração e resete e nenhum teve sucesso. Acredito que o problema esteja ligado ao firmware dele, porem eu não estou conseguindo atualizar.

Alguém saberia como realizar essa atualização via pendrive? Pois nos tutoriais espalhados pelo internet, o pessoal sempre menciona utilizar a unidade de CD/DVD, porem esse macbook não possui mais a mesma.

Editado por miskulin
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

56 minutos atrás, miskulin disse:

Boa tarde pessoal!

Estou com um macbook pro early 2011 de 17' modelo A1297 no qual não inicia o sistema de forma algum. Sempre trava o carregamento do sistema na logo da maça.

Já realizei diversos procedimentos de restauração e resete e nenhum teve sucesso. Acredito que o problema esteja ligado ao firmware dele, porem eu não estou conseguindo atualizar.

Alguém saberia como realizar essa atualização via pendrive? Pois nos tutoriais espalhados pelo internet, o pessoal sempre menciona utilizar a unidade de CD/DVD, porem esse macbook não possui mais a mesma.

Para vc atualizar o firmware do Mac, basta criar um pendrive com o macOS mais atual para a maquina (macOS X High Sierra). Na própria instalação, o instalador do macOS já atualiza e aplica o novo firmware.

Link para o post
3 minutos atrás, macrulez disse:

Para vc atualizar o firmware do Mac, basta criar um pendrive com o macOS mais atual para a maquina (macOS X High Sierra). Na própria instalação, o instalador do macOS já atualiza e aplica o novo firmware.

Então, o problema esta que o macbook ai iniciar o pendrive com o MacOs, trava da mesma forma. Quando o sistema esta carregando na logo da maça, trava e fica uma tela cinza.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por peegoretti
      Boa tarde!
      Gostaria de vender um Macbook Pro 13" que já não tenho usado muito. Resolvi anunciar aqui antes de colocar na OLX.

Seguem as especificações:
      MacBook Pro 13" Late 2011
      500GB HD
      4GB RAM
      Processador Intel Core I5 2.4 GHz
      Bateria com apenas 219 ciclos

Está muito bem conservado e funcionando perfeitamente, com apenas algumas marcas de uso na superfície da tampa e no carregador.
      Acompanha a caixa e o carregador originais.
      Valor: R$3.000,00
      Obs.: tenho também um magic mouse que está com defeito (não sei qual o defeito, ele simplesmente nao funciona) e posso incluir no pacote sem nenhum custo extra, caso o comprador queira.
      Seguem algumas fotos do macbook:

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por Iremar Junior
      Em perfeito estado. Pouco mais de um ano de uso, bateria/teclado trocados recentemente, está como se tivesse saído da caixa, somente 1 ciclo de bateria até o momento. Vai com os acessórios originais (carregador, cabo) e uma case rígida. Não tem caixa pois foi comprado fora. R$ 13.500
      https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/macbook-pro-15-2018-16gb-ram-256gb-ssd-touchbar-space-gray-808557022

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Erom Gomes
      Eu tenho um MacBook Pro  Early 2011 processador i5 com 4gb DD3 1TB e SSD 240gb, queria saber se consigo fazer upgrade pra 2 pentes de 8gb ou se o máximo é 2 pentes de 4gb?
      Alguém pode me dar um help hehehe 

• Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o backup do Time Machine, estou migrando do macOS Mojave para o macOS Catalina no meu MacBook Pro Late 2011 via Catalina Patcher, fiz o backup dos meus arquivos no meu HD, mas queria saber se na hora de configurar o macOS Catalina na parte de restaurar via time machine, eu posso usar o Backup feito no macOS Mojave no macOS Catalina?
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, estou com um problema esquisito ocorrendo. Em linhas gerais, num exemplo: se eu abro um safari, minimizo-o e vou para outro programa... quando clico no icone do safari no dock o programa não maximiza à tela.
      Clicando com botão direito no ícone do Safari, vejo a informação que o "aplicativo não responde": numa aplicação prática de um youtube rolando e eu abrir um word para fazer um trabalho, por alguns segundos a música continua tocando. Após isso a execução para.
      Se eu clicar com botão direito no ícone do Safari e escolher a opção "mostrar todas as janelas abertas", as janelas aparecem e o Safari "acorda". No caso do Youtube que havia pausado - fica bem estranho: o vídeo parece correr pelo tempo que estava travado e a reprodução continua do novo ponto. No referido Word, se eu deixo o trabalho por um momento para dar atenção ao Safari, é o Word a ficar travado e precisar "acordar" o programa mostrando todas as janelas.
      Alguém tem alguma pista do que está acontecendo? Precisarei formatar esse macbook pro? Agradeço a quem tiver uma luz desse problema.
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.289
    • Total de Posts
      430.286
  • Criar Novo...