Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro nao reconhece disco


Bruno Araújo Reis

Posts Recomendados

Caros!
Estou enfrentando um problema com um MacBook pro de um cliente.

Da primeira vez que veio não reconhecia o disco SSD ligado diretamente na sata, reconhecia somente um HD mecânico ligado na Caddy no lugar do CD-Rom, o SSD reconhecia em outros dispositivos e passava no teste de superfície, mas não reconhecia neste MAC, acabei condenando a peça ja que ao colocar qualquer outro disco voltava a reconhecer.

O que ocorreu é que a cliente tinha um SSD de 1TB guardado lacrado, coloquei no MAC e instalei o SO normalmente, mas depois de alguns dias ela voltou a reclamar da mesma coisa, "Não sobe o sistema operacional", fui fazer os mesmos testes e a mesma coisa ocorre, o disco de 1tTB começou a não reconhecer neste MAC mas reconhece em qualquer outro dispositivo, inclusive em outros MAC, e novamente coloco qualquer outro disco e o MAC reconhece.

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caros!
Estou enfrentando um problema com um MacBook pro de um cliente.
Da primeira vez que veio não reconhecia o disco SSD ligado diretamente na sata, reconhecia somente um HD mecânico ligado na Caddy no lugar do CD-Rom, o SSD reconhecia em outros dispositivos e passava no teste de superfície, mas não reconhecia neste MAC, acabei condenando a peça ja que ao colocar qualquer outro disco voltava a reconhecer.
O que ocorreu é que a cliente tinha um SSD de 1TB guardado lacrado, coloquei no MAC e instalei o SO normalmente, mas depois de alguns dias ela voltou a reclamar da mesma coisa, "Não sobe o sistema operacional", fui fazer os mesmos testes e a mesma coisa ocorre, o disco de 1tTB começou a não reconhecer neste MAC mas reconhece em qualquer outro dispositivo, inclusive em outros MAC, e novamente coloco qualquer outro disco e o MAC reconhece.
Alguém já passou por isso?


Não é cabo Sata que está falhando não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Bruno Araújo Reis blzinha ???
Qual o modelo / ano do seu Mac ?
Qual é o modelo do ssd em questão ?
Já testou o disco em case usb externa ??
Esse tipo de problema pode ser flat cable ou problema do próprio disco.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Victor Azevedo de Oliveira
      MacBook Pro (13-inch, Early 2011)
      Valor: R$ 2200,00
      Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Gráfico Intel HD Graphics 3000 384 MB Armazenamento HD 500GB Memória 4GB 1333 MHz DDR3 Sistema Operacional macOS High Sierra Acompanha carregador
      Bateria em ótimo estado de conservação, apenas 244 ciclos.
      Já se encontra formatado de fábrica e pronto para uso.
      Disponível apenas para retirada em Brasília!





    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple
      Chip M1 da Apple Verde. CPU de 8 núcleos
      GPU de 8 núcleos Armazenamento de 512 GB
      Armazenamento de 512 GB¹ Memória unificada de 8 GB Tela Retina 4.5K de 24 polegadas² Duas portas Thunderbolt / USB 4 Duas portas USB 3 Gigabit Ethernet Magic Keyboard com Touch ID Valor: R$ 17.200.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      Processador de Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Armazenamento de 512 GB Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 
      Armazenamento de 512 GB
      Processador Intel Core i5 (8ª geração) de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Turbo Boost até 4,1 GHz Memória de 8 GB Armazenamento SSD PCIe de 512 GB¹ Valor: R$ 6.500.00
      com garantia pela Apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por pymaciel
      Fala galera do MacMagazine. Tava com algumas coisas paradas aqui em casa e resolvi pôr elas à venda por bons preços. WIN-WIN. Tem itens variados, novos e usados. Aos interessados posso criar anúncios no ML também, só avisar. Desde já, obrigado. Os links contém as fotos de cada produto. Qualquer dúvida, só usar os comentários ou enviar uma mensagem pessoal. Fiquem à vontade.

      SSD XrayDisk 480GB M2 NGFF: comprei esse SSD para usar no mac com um adaptador, mas achei um pouco mais lento que o original da Apple. Quem quiser usar com Windows fica perfeito. Leitura: 500 mb/s; Escrita: 450 mb/s. Usei por 2 meses, está como novo. 260,00

      Fone Bluetooth SoundPeats True Air 2 Preto: fone bluetooth com excelente qualidade de áudio e microfones com cancelamento de ruído, para melhorar a qualidade em videochamadas. BT versão 5.2 e suporte ao protocolo aptX. Comprei para substituir meu velho Edifier TWS1, mas não me acostumei ao formato EarPods (sem as borrachinhas). Tem dois meses de uso e está como novo. Pechincha: 130,00

      Carregador Magsafe 2 45W BestBattery - MacBooks Air 2012-2017: consegui comprar o original por um bom valor, então estou vendendo este. Usei por um bom tempo sem ter nenhum problema. Sabemos que o melhor é sempre usar os originais, mas eles estão bem caros. Então às vezes compensa pegar um de outra marca, mas de qualidade. Preço: 120,00
       
      Hub Usb 3.0 Baseus: construção em alumínio e cabo trançado de nylon de 10 cm. 5 portas USB: 3 Usb 3.0 e 2 Usb 2.0. Além de ser bastante útil, é bem bonito. Usado pouquíssimas vezes, como dizem aqui na minha região, está novo em folha. Preço: 70,00
      Bolsa masculina Primicia preta: bolsa excelente para usar no trabalho, faculdade ou escola, com 3 divisões e compartimento para transportar notebook até 15". Medidas (CxAxL): 38 x 31,5 x 12 cm. Composição: Poliéster e couro sintético. Usada, em excelente estado, sem marcas de uso ou defeitos. 90,00
      Controle joystick USB para PC: joystick usb básico para jogar no pc. Plug and play, sem necessidade de instalar programas adicionais. Não tem suporte a vibração. Aberto apenas para testes. Não testei com jogos no mac, apenas no Windows. Preço: 35,00

      Cabo Lightning – USB Baseus: cabo lightning Baseus de 100cm, para iPhones, iPads e iPods. Compatível com recarga e transferência de dados, e suporte a carregamento rápido de até 2,4A. Novo. Preço: 30,00
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
    • Por misael
      Pessoal,

      é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?
       
    • Por Herik Cunha
      Pessoal, boa tarde. Estou com o iMac de 2009 de um cliente que está sem o sistema. Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.  Já formatei o HD e tentei instalar com um pendrive bootavel que fiz com um MacBook, nessa parte não me é apresentada uma opção de conectar ao wifi. Quando conectei a internet por cabo e cliquei pra instalar o MacOS do pendrive bootavel ele ficou a noite inteira no logo da Apple(sem nenhuma barra de progresso) e mesmo assim não instalou. Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows. Comprei um adaptador ethernet pra conectar meu MacBook e instalar o sistema mas não sei como.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,9k
×
×
  • Criar Novo...