Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Borba

Homologação Apple Watch 3 modelo A1861

Posts Recomendados

Bom dia amigos 

Tenho um Apple Watch 3 GPS Celular  que adquiri nos EUA. Está semana Apple lançou eu seu site os modelos homologados pela Anatel e o meu não esta nessa lista.

Hoje entrei em contato com a Apple e o atendente informou que o meu modelo ainda está em análise pela Anatel mas que é provável que ele não seja  homologado. Questionei sobre 

a garantia, quer dizer que tenho um aparelho da Apple com garantia internacional que não ira me oferecer todos os serviços propostos e isso não é caso de troca ? 

A atendente disse que não seria o caso de troca, mas afirmou que se fosse um iPhone que apresentasse  problema com alguma operadora, esse sim seria trocado por um novo modelo Nacional.   

Abri um chamado na Anatel pedindo informações a respeito e como proceder. 

Se alguém tiver alguma informação contribua ...

Obrigado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera...isso não tem nada a ver.  Eu tenho um LTE dos EUA com apple care e ja troquei o vidro dele. Atendimento normal nas lojas da Apple...ao menos nas lojas proprias. Moro no Rj e resolvi tudo na Apple do Village Mall. 

Note que o modelo A1861 ja foi inclusive homologado pela Anatel ja...isso ja foi objeto de post no site da MacMagazine. 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo.

Quanto a garantia por outros problemas do aparelho eu sei que eles resolvem . 

Sobre a homologação publicada aqui, a informação não bate com a apple. Segunda o atendimento que tive hoje ao ligar para a apple  este modelo ainda não foi homologado. No próprio site da apple se reparar consta os modelos que irão oferecer o serviço e que serão vendidos  pela operadora Claro que acredito que seja a primeira operadora Brasileira a migrar para o eSim.  

Foto em anexo 

 

IMG_5130 2.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada ai Fera....tem foto da Anatel...

Isso ai que voce  postou não quer dizer que o A1861 não vai ser lançado...somente que o primeiro vai ser o A1891..

Como voce  disse a Claro vai ser a primeira..(não a única). Igual ao Itau que foi o primeiro a ter Apple Pay...ja ja outras operadoras vão ter tmb...não tenho nenhuma duvida disso. 

https://macmagazine.com.br/2017/11/24/versoes-gps-cellular-do-apple-watch-poderao-afinal-ser-lancadas-no-brasil/

Editado por FЯΞD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, concordo. Mas repassei o que o babaca do atendente me falou. isso mostra que o nível de conhecimento do mesmo sobre o assunto esta bem baixo. 

Obrigado pela ajuda. 

Qualquer novidade sobre esse assunto posta ai. 

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Filipe Borba disse:

sim, concordo. Mas repassei o que o babaca do atendente me falou. isso mostra que o nível de conhecimento do mesmo sobre o assunto esta bem baixo. 

Obrigado pela ajuda. 

Qualquer novidade sobre esse assunto posta ai. 

Abraço 

Aviso sim Fera, falar com atendente (ainda mais ao telefone) é sempre complicado. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/06/2018 at 18:00, Filipe Borba disse:

olá amigo.

Quanto a garantia por outros problemas do aparelho eu sei que eles resolvem . 

Sobre a homologação publicada aqui, a informação não bate com a apple. Segunda o atendimento que tive hoje ao ligar para a apple  este modelo ainda não foi homologado. No próprio site da apple se reparar consta os modelos que irão oferecer o serviço e que serão vendidos  pela operadora Claro que acredito que seja a primeira operadora Brasileira a migrar para o eSim.  

Foto em anexo 

 

IMG_5130 2.JPG

 

Em 06/06/2018 at 20:09, FЯΞD disse:

Da uma olhada ai Fera....tem foto da Anatel...

Isso ai que voce  postou não quer dizer que o A1861 não vai ser lançado...somente que o primeiro vai ser o A1891..

Como voce  disse a Claro vai ser a primeira..(não a única). Igual ao Itau que foi o primeiro a ter Apple Pay...ja ja outras operadoras vão ter tmb...não tenho nenhuma duvida disso. 

https://macmagazine.com.br/2017/11/24/versoes-gps-cellular-do-apple-watch-poderao-afinal-ser-lancadas-no-brasil/

A questão não é ser homologado ou não pela Anatel. Isso serve apenas para que o aparelho opere “licitamente” no país.

 

Pela analise simples das redes dá pra ver que a venda ou não do modelo americano aqui vai mesmo depender dos acordos, por enquanto o modelo europeu é que mais se adapta às redes daqui, que operam a maioria na frequência 7 (2.600mhz), que é a esmagadora maioria dos 4G do Brasil.

Esse teu modelo só funcionária em 3g de uma ou duas operadoras, mas já tem 4.5G usando a banda de 700mhz, que tem só no modelo americano.

Então se firmarem parceria com a TIM, por exemplo, o modelo escolhido deve ser esse teu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Comprei um americano watch com LTE com Apple Care +, e quebrei a tela, com um mês de uso... fui todo feliz na Apple Store todo feliz achando que ia receber um de volta fui informado que no Brasil ainda não cobria o LTE... será que agora o AppleCare vai cobrir, sendo o meu o americano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui lá e ainda não estão aceitando para conserto nenhum com LTE, nem o do Brasil. Vou esperar umas duas semanas para ver se muda o panorama. 

Se alguém souber de alguma novidade posta aí. Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui lá e ainda não estão aceitando para conserto nenhum com LTE, nem o do Brasil. Vou esperar umas duas semanas para ver se muda o panorama. 
Se alguém souber de alguma novidade posta aí. Abraço 

Bom dia amigo!! Você foi numa Apple Store ou num numa autorizada? Pergunto porque tenho um AW S3 com LTE americano e com AppleCare+. A caixa de alumínio deu uma amassada na parte de cima, prejudicando a entrada da pulseira (principalmente da pulseira de metal). Estou pensando em levar ele na Apple VillageMall para trocar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , fui Apple Store do Village Mall, mesmo. 

Vou retornar lá essa semana para ver se alguma coisa mudou. 

Estou na mesma situação que a sua, só que o meu quebrou a tela. O também é o americano e também tenho AppleCare +. 

Depois relato como foi. 

Outra tentativa é ligar para o suporte da Apple, pode ser que eles tenham alguma atualização do serviço. 

Abraço Marcio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde , fui Apple Store do Village Mall, mesmo. 
Vou retornar lá essa semana para ver se alguma coisa mudou. 
Estou na mesma situação que a sua, só que o meu quebrou a tela. O também é o americano e também tenho AppleCare +. 
Depois relato como foi. 
Outra tentativa é ligar para o suporte da Apple, pode ser que eles tenham alguma atualização do serviço. 
Abraço Marcio 

Bom dia Marcio!

Você acha que eles vão trocar o AW por um modelo brasileiro ou americano?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Guilherme Guedes disse:


Bom dia Marcio!

Você acha que eles vão trocar o AW por um modelo brasileiro ou americano?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se trocarem será por um modelo brasileiro, com certeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Fred! Tudo certo? Eu tenho um LTE com apple care também, moro próximo do village mall. Agendei e fui na Apple store, os funcionários disseram que o modelo A1861(42mm) não recebe garantia no Brasil ainda. O meu de encontra com o microfone interno inoperante.. Como conseguiu efetuar a troca do mesmo?

Em 06/06/2018 at 12:01, FЯΞD disse:

Fera...isso não tem nada a ver.  Eu tenho um LTE dos EUA com apple care e ja troquei o vidro dele. Atendimento normal nas lojas da Apple...ao menos nas lojas proprias. Moro no Rj e resolvi tudo na Apple do Village Mall. 

Note que o modelo A1861 ja foi inclusive homologado pela Anatel ja...isso ja foi objeto de post no site da MacMagazine. 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/06/2018 at 00:35, Marcos Moura disse:

Fala, Fred! Tudo certo? Eu tenho um LTE com apple care também, moro próximo do village mall. Agendei e fui na Apple store, os funcionários disseram que o modelo A1861(42mm) não recebe garantia no Brasil ainda. O meu de encontra com o microfone interno inoperante.. Como conseguiu efetuar a troca do mesmo?

 

Tenta atendimento pelo site. Se ainda assim se negarem, justiça, é o jeito. Num juizado você consegue rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenta atendimento pelo site. Se ainda assim se negarem, justiça, é o jeito. Num juizado você consegue rápido.

É exatamente isso que estou fazendo. Inicialmente fiz uma reclamação no PROCON. Fiz diversos Contatos com a Apple (loja, autorizada, telefone) e todos eles disseram categoricamente que não trocam o A1861 pois o mesmo não foi homologado no Brasil. Abri a reclamação e a Apple tem de responder em até 30 dias. Qualquer update posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2018 at 16:13, Marcio Castro Mendes disse:

Boa tarde , fui Apple Store do Village Mall, mesmo. 

Vou retornar lá essa semana para ver se alguma coisa mudou. 

Estou na mesma situação que a sua, só que o meu quebrou a tela. O também é o americano e também tenho AppleCare +. 

Depois relato como foi. 

Outra tentativa é ligar para o suporte da Apple, pode ser que eles tenham alguma atualização do serviço. 

Abraço Marcio 

Fala pessoal, 

Pois é fui na Apple Store do Village Mall, e fiz duas tentativas de troca sem sucesso. 

Na última vez o gerente do Genius Bar botou o nº de série do Apple Watch no sistema na minha frente e me mostrou que não tinha cobertura , mesmo com Apple Care +. 

Estou pensando em fazer queixa no PROCON e ir para o juizado também. 

Vou aguardar o amigo Guilherme Guedes, dar notícias sobre o andamento do processo. 

Abraços , Marcio 

12 horas atrás, Guilherme Guedes disse:


É exatamente isso que estou fazendo. Inicialmente fiz uma reclamação no PROCON. Fiz diversos Contatos com a Apple (loja, autorizada, telefone) e todos eles disseram categoricamente que não trocam o A1861 pois o mesmo não foi homologado no Brasil. Abri a reclamação e a Apple tem de responder em até 30 dias. Qualquer update posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala Guilherme, 

depois manda notícias se você conseguiu alguma coisa. 

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      45.930
    • Total de Posts
      397.847
×