Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Dell Inspiron 15 5588


PedroHEP

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Ultimamente tenho pesquisado muito sobre hackintosh, mas ainda não me senti disposto a fazê-lo. Em cada canto que eu procuro existe um tutorial diferente e um monte de problemas diferentes em diversos equipamentos.

Atualmente eu tenho:

- Dell Inspiron 15 5558

- Intel Core i5 5200U

- Intel HD Graphics 5500

- NVIDIA GForce 920M 2GB

- 16GB de RAM

- Wi-Fi Dell Wireless 1707

 

Será que eu terei problemas com compatibilidade? Vi muita gente dizendo que o Wi-Fi não funciona de jeito nenhum e tenho esse receio também.

Tenho um HD parado e estava pensando em colocar ele no notebook para instalar o MacOS, caso não dê certo a ideia é voltar o HD antigo e usar o Windows como se nada tivesse acontecido, sera que rola?

 

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 minuto atrás, PedroHEP disse:

Olá, pessoal.

Ultimamente tenho pesquisado muito sobre hackintosh, mas ainda não me senti disposto a fazê-lo. Em cada canto que eu procuro existe um tutorial diferente e um monte de problemas diferentes em diversos equipamentos.

Atualmente eu tenho:

- Dell Inspiron 15 5558

- Intel Core i5 5200U

- Intel HD Graphics 5500

- NVIDIA GForce 920M 2GB

- 16GB de RAM

- Wi-Fi Dell Wireless 1707

 

Será que eu terei problemas com compatibilidade? Vi muita gente dizendo que o Wi-Fi não funciona de jeito nenhum e tenho esse receio também.

Tenho um HD parado e estava pensando em colocar ele no notebook para instalar o MacOS, caso não dê certo a ideia é voltar o HD antigo e usar o Windows como se nada tivesse acontecido, sera que rola?

 

Muito obrigado a quem puder ajudar.

- Dell Inspiron 15 5558

- Intel Core i5 5200U - Ok 

- Intel HD Graphics 5500 - Ok

- NVIDIA GForce 920M 2GB - Não funciona

- 16GB de RAM

- Wi-Fi Dell Wireless 1707 - Tem que trocar

Sua maquina vai rodar como um MacBook Pro de entrada, sem placa dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JvDaP disse:

- Dell Inspiron 15 5558

- Intel Core i5 5200U - Ok 

- Intel HD Graphics 5500 - Ok

- NVIDIA GForce 920M 2GB - Não funciona

- 16GB de RAM

- Wi-Fi Dell Wireless 1707 - Tem que trocar

Sua maquina vai rodar como um MacBook Pro de entrada, sem placa dedicada.

Mesmo eu instalando os drivers da NVIDIA a parte posterior a instalação do OS?

Como assim trocar minha placa Wi-Fi? Ela não é integrada na placa?

To pensando se realmente vale a dor de cabeça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroHEP disse:

Mesmo eu instalando os drivers da NVIDIA a parte posterior a instalação do OS?

 

É por causa da tecnologia da nvidia, chamado nvidia Optimus, ela não permite a ativação da grapfica no Hackintosh, você terá apenas sua intel graphics mesmo.

2 minutos atrás, PedroHEP disse:

 Como assim trocar minha placa Wi-Fi? Ela não é integrada na placa?

 

Se for soldada na placa ai não tem jeito, se quiser usar wifi tem que comprar um dongle usb, se ela for aquela mini pci, ai é só comprar uma compatível com mac, vc encontra usada na Olx por menos e 30 reais.

 

3 minutos atrás, PedroHEP disse:

 To pensando se realmente vale a dor de cabeça ?

Se vc precisa mesmo usar o sistema os então vale, se vc iria instalar só por instalar, melhor ficar com o ruindows mesmo rs

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, JvDaP disse:

É por causa da tecnologia da nvidia, chamado nvidia Optimus, ela não permite a ativação da grapfica no Hackintosh, você terá apenas sua intel graphics mesmo.

Se for soldada na placa ai não tem jeito, se quiser usar wifi tem que comprar um dongle usb, se ela for aquela mini pci, ai é só comprar uma compatível com mac, vc encontra usada na Olx por menos e 30 reais.

 

Se vc precisa mesmo usar o sistema os então vale, se vc iria instalar só por instalar, melhor ficar com o ruindows mesmo rs

 

Abs

Então, eu trabalhei muito tempo com Mac e queria voltar a usá-lo, mas meu bolso ainda não me permite então queria me virar com o que tenho.

Ja que a NVIDIA não é compatível to pensando em instalar em Dual-boot com o Windows caso eu precise, ou colocar dois HDs no notebook e deixar cada um com um sistema, assim eu escolho qual quero usar sem interferir no HD do outro, acho até mais seguro.

Minha placa wi-fi não soldada na placa como pode ver na imagem, voce pode me recomendar alguma?

fa33d7c4330b9fe18600e70fef5fe153.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHEP disse:

Então, eu trabalhei muito tempo com Mac e queria voltar a usá-lo, mas meu bolso ainda não me permite então queria me virar com o que tenho.

Ja que a NVIDIA não é compatível to pensando em instalar em Dual-boot com o Windows caso eu precise, ou colocar dois HDs no notebook e deixar cada um com um sistema, assim eu escolho qual quero usar sem interferir no HD do outro, acho até mais seguro.

Minha placa wi-fi não soldada na placa como pode ver na imagem, voce pode me recomendar alguma?

fa33d7c4330b9fe18600e70fef5fe153.jpg

Tem um patch pra esse modelo aí

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JvDaP disse:

Tem um patch pra esse modelo aí

 

WOW
Maravilha

Qual o melhor e menos complicado metodo pra eu fazer o hackintosh?
To pensando em baixar o MacOS e criar o pendrive bootavel com o Unibeast e depois usar o Multibeast pros drivers, será que rola assim? Vi um tutorial desse e achei relativamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 14:09, JvDaP disse:

Você pode baixar qualquer imagem de instalação do 10.12 e depois atualizar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou fazer o hackintosh em um HD e deixar o atual para rodar Windows, quero ter os dois no meu note e bootar o Windows caso necessário.

Pra instalar o MacOS é preciso fazer algumas alterações na BIOS, após a instalação o que eu preciso fazer para que eu consiga bootar os dois sistemas tranquilamente quando precisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for instalar 2 sistemas em um hd vc vai precisar lidar com o gerenciamento do clover para os sistemas.

 

 

Se você for instalar Windows e OS X em hd separados, nesse caso você pode usar a própria bios pra escolher qual hd vc vai subir o sistema. Essa opção seria a mais recomendada.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JvDaP disse:

Se você for instalar 2 sistemas em um hd vc vai precisar lidar com o gerenciamento do clover para os sistemas.

 

 

Se você for instalar Windows e OS X em hd separados, nesse caso você pode usar a própria bios pra escolher qual hd vc vai subir o sistema. Essa opção seria a mais recomendada.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu vou usar exatamente essa segunda opção, minha pergunta é: Pra instalar o OS X precisa alterar umas coisas na BIOS, essas alterações não irão causar nenhum problema quando eu for dar boot pro Windows? É só dar o boot normalmente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedroHEP disse:

Eu vou usar exatamente essa segunda opção, minha pergunta é: Pra instalar o OS X precisa alterar umas coisas na BIOS, essas alterações não irão causar nenhum problema quando eu for dar boot pro Windows? É só dar o boot normalmente?!

Você só tem que escolher se vai fazer a instalação do Windows e o OS X em UEFI ou LEGACY, recomendo que seja em UEFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...