Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 12 - Discussão Geral


macrulez

Posts Recomendados

3 horas atrás, Heitor disse:

Exatamente, porque o iTunes não vai conseguir mais encontrar o 11.4.1. No site do MM tem links dos IPSW do dia que o 11.4.1 foi liberado, daí é só baixar e restaurar pelo iTunes mesmo.

No app Saúde ele já puxa as informações das fontes que você possui (iPhone, Apple Watch, etc) e joga para o iCloud, mesmo sem fazer backup. Daí, quando for emparelhar de novo, ele puxa essas informações de volta pro Apple Watch e pro app Atividade.

Vendi meu Series 2 semana passada, comprei um Series 3 ontem e mesmo sem backup, ao emparelhar com meu iPhone, os dados de atividades voltaram pra lá, tive que configurar só os ajustes no Apple Watch mesmo.

vai entender, fiz um teste e formatei de novo o iPad utilizando o iOS12 e agora funcionou. Eu to achando que eh a questão de por senha no iPad. porque sempre que ligava ele dava a mensagem "desbloqueie o ipad atraves do codigo para usar os acessorios". eu formatei agora sem por o codigo e agora funcionou.

ou foi algum pau na instalaçao ou eh questao deste detalhe da senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Quando a gente faz uma restauração limpa a partir do modo DFU, o iPhone mantém algum tipo de registro do sistema anterior? Ou limpa tudo?

Outra dúvida em off: existe alguma maneira de fazer instalação limpa no Apple Watch?

1) Limpa todo, como se tivesse saído da caixa. Mas, como já falamos anteriormente, não é necessário colocar o iPhone em DFU pra restaurar, só conectar ao iTunes e mandar restaurar a partir do IPSW ou baixar o arquivo por lá mesmo;

2) Apple Watch não tem IPSW separado e nem porta de comunicação, logo, não existe restauração. O que você pode fazer é limpar os dados do app Saúde localmente no iPhone e no iCloud e, em seguida, Redefinir Todas as Configurações no Apple Watch (escolhendo "Apagar Conteúdo e Ajustes" ou algo do tipo). Daí ele vai começar tudo do zero novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Oliveira disse:

Quando a gente faz uma restauração limpa a partir do modo DFU, o iPhone mantém algum tipo de registro do sistema anterior? Ou limpa tudo?

Outra dúvida em off: existe alguma maneira de fazer instalação limpa no Apple Watch?

na verdade o apple watch ate tem um ipsw pra restauracao, mas pra isso precisa ferramentas pra abrir e fazer a conexao via pc, o que geralmente so em assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Heitor disse:

1) Limpa todo, como se tivesse saído da caixa. Mas, como já falamos anteriormente, não é necessário colocar o iPhone em DFU pra restaurar, só conectar ao iTunes e mandar restaurar a partir do IPSW ou baixar o arquivo por lá mesmo;

2) Apple Watch não tem IPSW separado e nem porta de comunicação, logo, não existe restauração. O que você pode fazer é limpar os dados do app Saúde localmente no iPhone e no iCloud e, em seguida, Redefinir Todas as Configurações no Apple Watch (escolhendo "Apagar Conteúdo e Ajustes" ou algo do tipo). Daí ele vai começar tudo do zero novamente.

 

28 minutos atrás, realpehs disse:

na verdade o apple watch ate tem um ipsw pra restauracao, mas pra isso precisa ferramentas pra abrir e fazer a conexao via pc, o que geralmente so em assistencia.

No caso, existe diferença entre apagar o conteúdo (via Apple Watch) e desemparelhar o relógio (via app)? Li em algum lugar, mas não tenho certeza, que o desemparelhamento também apaga o conteúdo do Watch. Mas será que é diferente no final das contas?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questão. Até coloquei em outro ponto do fórum, mas julgo que aqui é melhor, até porque ainda não tive tempo de fazer isso (pretendo fazer amanhã)

Meu itunes não está atualizando nem meu iPhone nem meu iPad (iPhone X e iPad 5a. geração). O Mac OS está atualizado para a última versão, idem para o itunes. Ele indica que tem uma nova versão do iOS, mas, ao clicar em "atualizar", abre uma janela "verificando o servidor de atualização do iPad (ou iPhone)", corre uma barra de "andamento concluído", a janela fecha e nada acontece. 

Já olhei o arquivo de hosts e não há nada da Apple lá. Já reiniciei, já fiz de tudo, mas não consigo.

Me sugeriram baixar a atualização manualmente e aí com a tecla option clicar na atualização do iTunes para que ele puxe o arquivo e atualize.

Minha dúvida:

- essa forma de atualização é a mesma que seria se o próprio itunes baixasse, certo? Perco algo? Ele vai simplesmente atualizar e pronto? É que nunca fiz dessa forma. Há algum "macete" que eu deva saber antes?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

 

No caso, existe diferença entre apagar o conteúdo (via Apple Watch) e desemparelhar o relógio (via app)? Li em algum lugar, mas não tenho certeza, que o desemparelhamento também apaga o conteúdo do Watch. Mas será que é diferente no final das contas?

Apagar os ajustes, ele apaga sim. Se você quiser vender seu aparelho pra alguém, é só desemparelhar e o comprador emparelhar e começar a configurar do zero. Agora se você quer começar tudo do zero (e isso incluir suas informações de exercícios), aí só fazendo o que eu falei com relação as informações do app Saúde no iPhone e no iCloud. Quando eu quero apagar tudo mesmo, prefiro seguir o caminho de redefinir mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questão. Até coloquei em outro ponto do fórum, mas julgo que aqui é melhor, até porque ainda não tive tempo de fazer isso (pretendo fazer amanhã)
Meu itunes não está atualizando nem meu iPhone nem meu iPad (iPhone X e iPad 5a. geração). O Mac OS está atualizado para a última versão, idem para o itunes. Ele indica que tem uma nova versão do iOS, mas, ao clicar em "atualizar", abre uma janela "verificando o servidor de atualização do iPad (ou iPhone)", corre uma barra de "andamento concluído", a janela fecha e nada acontece. 
Já olhei o arquivo de hosts e não há nada da Apple lá. Já reiniciei, já fiz de tudo, mas não consigo.
Me sugeriram baixar a atualização manualmente e aí com a tecla option clicar na atualização do iTunes para que ele puxe o arquivo e atualize.
Minha dúvida:
- essa forma de atualização é a mesma que seria se o próprio itunes baixasse, certo? Perco algo? Ele vai simplesmente atualizar e pronto? É que nunca fiz dessa forma. Há algum "macete" que eu deva saber antes?
Valeu!
 

é a mesma forma de atualizar, a diferença é que você usa o iPad baixado por fora, se for atualizado você não perde nada também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Mauricio Caldeira disse:

Uma questão. Até coloquei em outro ponto do fórum, mas julgo que aqui é melhor, até porque ainda não tive tempo de fazer isso (pretendo fazer amanhã)

Meu itunes não está atualizando nem meu iPhone nem meu iPad (iPhone X e iPad 5a. geração). O Mac OS está atualizado para a última versão, idem para o itunes. Ele indica que tem uma nova versão do iOS, mas, ao clicar em "atualizar", abre uma janela "verificando o servidor de atualização do iPad (ou iPhone)", corre uma barra de "andamento concluído", a janela fecha e nada acontece. 

Já olhei o arquivo de hosts e não há nada da Apple lá. Já reiniciei, já fiz de tudo, mas não consigo.

Me sugeriram baixar a atualização manualmente e aí com a tecla option clicar na atualização do iTunes para que ele puxe o arquivo e atualize.

Minha dúvida:

- essa forma de atualização é a mesma que seria se o próprio itunes baixasse, certo? Perco algo? Ele vai simplesmente atualizar e pronto? É que nunca fiz dessa forma. Há algum "macete" que eu deva saber antes?

Valeu!

 

Sim, é a mesma forma. A diferença é que você tem que apontar pro arquivo IPSW que você baixou por conta própria, se fosse direto pelo iTunes, o iTunes mesmo baixaria e começaria o processo automaticamente de atualização.

Você tem a opção de atualizar seu aparelho ou restaurar. Clicando em Restaurar no iTunes e selecionando o IPSW, ele vai apenas sobrescrever sua versão atual com as implementações do iOS 12, sem mexer nas suas configurações ou arquivos. Se clicar em Restaurar, vai colocar seu iPhone com o iOS 12 mas como se tivesse saído a caixa, ou seja, tudo zerado, daí você teria que puxar um backup feito previamente. Então, se quiser apenas atualizar, a primeira opção é a mais certa pra você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heitor disse:

Apagar os ajustes, ele apaga sim. Se você quiser vender seu aparelho pra alguém, é só desemparelhar e o comprador emparelhar e começar a configurar do zero. Agora se você quer começar tudo do zero (e isso incluir suas informações de exercícios), aí só fazendo o que eu falei com relação as informações do app Saúde no iPhone e no iCloud. Quando eu quero apagar tudo mesmo, prefiro seguir o caminho de redefinir mesmo.

Eu apaguei tudo do app saúde e do iCloud. Depois desemparelhei e emparelhei com um Watch novo. Será que serve como instalação limpa?

No geral, o iOS 12 tá bem fluído no meu iPhone X, mas notei quatro "estranhezas". Os apps nativos, ao serem abertos pela primeira vez, demoram um pouco mais. Notei algumas travadinhas mínimas nas animações também.

Agora o mais estranho é que, quando fui configurar meu cartão no Apple Pay, o cartão já estava lá arquivado. E fiz restauração limpa. Será que a Apple guarda o cartão na nuvem?

Outra coisa: sabe aquela mensagem de pesquisa que aparece na primeira vez que você usa o spotlight e a barra de endereços do safari? Aquela mensagem de que é possível pesquisar sites etc... ela estava em inglês. Achei um tanto bizarro.

Mais alguém notou essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Eu apaguei tudo do app saúde e do iCloud. Depois desemparelhei e emparelhei com um Watch novo. Será que serve como instalação limpa?

No geral, o iOS 12 tá bem fluído no meu iPhone X, mas notei quatro "estranhezas". Os apps nativos, ao serem abertos pela primeira vez, demoram um pouco mais. Notei algumas travadinhas mínimas nas animações também.

Agora o mais estranho é que, quando fui configurar meu cartão no Apple Pay, o cartão já estava lá arquivado. E fiz restauração limpa. Será que a Apple guarda o cartão na nuvem?

Outra coisa: sabe aquela mensagem de pesquisa que aparece na primeira vez que você usa o spotlight e a barra de endereços do safari? Aquela mensagem de que é possível pesquisar sites etc... ela estava em inglês. Achei um tanto bizarro.

Mais alguém notou essas coisas?

1) Não é tão "limpa" como a restauração do iPhone, afinal, não há restauração de software, mas é o que tem disponível para nós, usuários, fazermos para resetar o Watch. Você fez o correto;

2) Não percebi essa demora na abertura de apps, e nem os lags que aconteciam no 11.4.1.;

3) Do 11.4.1 pro 12.0 ainda não fiz restauração limpa, só joguei o IPSW por cima, então não percebi se o cartão já estaria lá mesmo após a restauração. Mas troquei de Apple Watch recentemente e ele já tava lá, realmente, quando fui configurar. Pode ser que tenha puxado essa configuração do iPhone. No seu caso, não sei se você fez isso, mas pode ter acontecido o contrário, puxado do Watch pro iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Não sei se a dúvida seria aqui no tópico do iOS 12 ou num tópico de WhatsApp, mas vamos lá:
Tenho o costume de deixar a opção "Mostrar Pré-Visualização" desligada no WhatsApp, mas com o 3D Touch mesmo com a tela bloqueada eu conseguia ver a mensagem, ou parte dela e, assim decidir se é algo urgente que eu preciso dar atenção ou se posso ver quando estiver disponível. 

Depois de atualizar meu iPhone 7 para o iOS 12 não consigo mais visualizar o texto, aparece apenas a palavra "Mensagem. Já revirei todas as configurações de notificações tanto do WhatsApp quando do iOS e não consegui voltar para como era no iOS 11. Alguém sabe se isso foi bloqueado?

Obrigado!

IMG_0084.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2018 at 11:51, Jansen Bispo disse:

Pessoal, 

Não sei se a dúvida seria aqui no tópico do iOS 12 ou num tópico de WhatsApp, mas vamos lá:
Tenho o costume de deixar a opção "Mostrar Pré-Visualização" desligada no WhatsApp, mas com o 3D Touch mesmo com a tela bloqueada eu conseguia ver a mensagem, ou parte dela e, assim decidir se é algo urgente que eu preciso dar atenção ou se posso ver quando estiver disponível. 

Depois de atualizar meu iPhone 7 para o iOS 12 não consigo mais visualizar o texto, aparece apenas a palavra "Mensagem. Já revirei todas as configurações de notificações tanto do WhatsApp quando do iOS e não consegui voltar para como era no iOS 11. Alguém sabe se isso foi bloqueado?

Obrigado!

IMG_0084.jpg

 

Já foi em AJUSTES > WHATSAPP > NOTIFICAÇÕES > OPÇOES > SEMPRE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no ios 12 não dá mais os 2 apitinhos qdo ativa o fast charging?...

e p/ quem estava com o mesmo problema, no ios 12 o airpods finalmente guarda a configuração q eu determinei p/ os 2 toques (antes, ao coloca-los na caixinha e reativa-los, sempre resetava p/ siri seja lá o q eu tivesse selecionado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2018 at 14:00, FabianoAguilar disse:

vai entender, fiz um teste e formatei de novo o iPad utilizando o iOS12 e agora funcionou. Eu to achando que eh a questão de por senha no iPad. porque sempre que ligava ele dava a mensagem "desbloqueie o ipad atraves do codigo para usar os acessorios". eu formatei agora sem por o codigo e agora funcionou.

ou foi algum pau na instalaçao ou eh questao deste detalhe da senha

descobrir o problema. Neste iOS12 se voce nao tiver ao menos uma musica no iPad o Deezer ou mesmo Spotify nao funciona em caixas de som externas. Apenas no proprio iPad. Então tive que colocar uma musica no Music pra utilizar estes aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 at 10:14, Rafael Hoffmann disse:

A atualização do iOS12 diminuiu muito a qualidade do modo retrato. Havia sido anunciado que a atualização ia aprimorar e melhorar a separação das camadas e tal, porém agora é mais difícil conseguir foco nas fotos, principalmente nos rostos. Os recortes estão mais grotescos (até serrilhados em alguns casos). Comparei com outro 8 Plus no iOS11 e realmente está bem pior. Dependendo da luz até as cores ficam piscando e alternando. Como estava no programa beta reportei o erro, e já vi várias pessoas reclamando. Tomara que corrijam em alguma atualização!

Sim. 

Aqui no iPhone X também percebi esta diferença.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...