Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 12 - Discussão Geral


macrulez

Posts Recomendados

Estou usando o iOS 12 beta e da última versão pra cá o ícone de notificação do ajustes aponta uma notificação e durante o dia diversas vezes me aparece uma janela me me pedindo para atualizar com a seguinte mensagem: "Uma nova atualização do iOS está dispon;ivel. Atualize a partir do iOS 12 beta."

Vou nos ajustes mas informa que já está usando a última versão.

Apaguei o perfil e instalei novamente e o problema continua.

Alguém passando por isso? Alguém tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, michel hirata disse:

Estou usando o iOS 12 beta e da última versão pra cá o ícone de notificação do ajustes aponta uma notificação e durante o dia diversas vezes me aparece uma janela me me pedindo para atualizar com a seguinte mensagem: "Uma nova atualização do iOS está dispon;ivel. Atualize a partir do iOS 12 beta."

Vou nos ajustes mas informa que já está usando a última versão.

Apaguei o perfil e instalei novamente e o problema continua.

Alguém passando por isso? Alguém tem solução?

Foi lançada uma atualizacao hoje que corrigiu o problema, ao menos o meu corrigiu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está o iOS 12 num iPhone X? Gostaria de saber como está o gerenciamento de memória. Até o ano passado a Apple era ótima em deixar apps na memória por muito tempo, desde o iOS 11 que parece um Android de anos atrás. Alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gerenciamento de RAM tá sofrível mesmo. Não que seja algo absolutamente significativo, mas o iPhone não ganha mais de nenhum Android high-end nos testes de abertura e manter apps abertos e prontos para uso. Ou seja, a multitarefas tá pra lá de sofrida.

Pelo que pude ver, o gerenciamento até melhorou, mas não o suficiente pro que era antes do iOS 11. E olha que naquele tempo os iPhones tinham 2Gb de RAM, se não estou enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gerenciamento de RAM tá sofrível mesmo. Não que seja algo absolutamente significativo, mas o iPhone não ganha mais de nenhum Android high-end nos testes de abertura e manter apps abertos e prontos para uso. Ou seja, a multitarefas tá pra lá de sofrida.
Pelo que pude ver, o gerenciamento até melhorou, mas não o suficiente pro que era antes do iOS 11. E olha que naquele tempo os iPhones tinham 2Gb de RAM, se não estou enganado.


Realmente, o gerenciamento tá uma coisa bem complicada. Quando comprei o 6s (2gb de RAM) era uma coisa maravilhosa, alternava entre 3(às vezes mais) apps tranquilamente sem precisar recarregar nada. No iOS 11 piorou um pouquinho mas ainda dava pra aceitar. No 12 está bem ruim mesmo, quando alterno entre um app e outro por 3 minutos, ele já tem que recarregar o app anterior quando volto... já houve dias melhores...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DanLevy7 disse:

 


Realmente, o gerenciamento tá uma coisa bem complicada. Quando comprei o 6s (2gb de RAM) era uma coisa maravilhosa, alternava entre 3(às vezes mais) apps tranquilamente sem precisar recarregar nada. No iOS 11 piorou um pouquinho mas ainda dava pra aceitar. No 12 está bem ruim mesmo, quando alterno entre um app e outro por 3 minutos, ele já tem que recarregar o app anterior quando volto... já houve dias melhores...

 

Pois é. Diferentemente de algumas pessoas, eu sou aquele usuário sempre cético com a Apple. Muita gente é só elogios aos betas e na versão final ficam reclamando que não tá bom isso ou aquilo. Conhecendo a Apple e o histórico recente do iOS, é mais fácil vir ruim do que bom. O que mais li nesses últimos meses foi a frase "tá tão bom que nem parece beta", aí a Apple vai lá e arruma um jeito de estragar na versão final.

Continuo com a minha opinião de que o iOS 12, apesar de ter melhorado as coisas, principalmente nos modelos mais antigos, não vai fazer aquele "milagre" que todo mundo espera. Realmente, já houve dias melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém enfrentando problemas de sinal com o iOS 12?

Um amigo esta tendo problemas: se ele tira o chip e coloca em outro telefone, o chip funciona.

Se coloca de volta no iPhone, para novamente. As vezes, o sinal volta.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Micael disse:

Hoje quando sair versão GM é só instalar por cima?

Outra coisa, queria resetar e instalar o iOS 12, só é possível quando sair oficialmente para todos?

Abraços,

Micael

Tenho a mesma dúvida... Quero restaurar e colocar o iOS limpo. Será que é melhor instalar o GM, remover o profile Beta e quando sair pra todos eu baixo o IPSW e restauro?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida... Quero restaurar e colocar o iOS limpo. Será que é melhor instalar o GM, remover o profile Beta e quando sair pra todos eu baixo o IPSW e restauro?
 
Valeu!


Provavelmente quando sair o GM, vai ser aquela coisa bem “levinha” de 2,5GB pra cima (dependendo do dispositivo). Eu acho uma boa ideia fazer desse jeito que você disse, instalar o GM e depois que lançar pra todo mundo, fazer a restauração pra limpar qualquer vestígio de bug que talvez fique devido às betas instaladas uma em cima da outra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Micael disse:

Hoje quando sair versão GM é só instalar por cima?

Outra coisa, queria resetar e instalar o iOS 12, só é possível quando sair oficialmente para todos?

Abraços,

Micael

 

2 horas atrás, Philippe.P disse:

Tenho a mesma dúvida... Quero restaurar e colocar o iOS limpo. Será que é melhor instalar o GM, remover o profile Beta e quando sair pra todos eu baixo o IPSW e restauro?

 

Valeu!

Não me lembro como foi no iOS 11, mas a versão GM do iOS, até o iOS 10, não saía via OTA. Ou seja, você tinha que baixar separadamente o arquivo IPSW e fazer uma atualização do aparelho pelo iTunes. Caso no iOS 12, hoje, continue da mesma forma, tem que achar um site/fonte, com os arquivos IPSW e baixá-los pra poder usar a GM.

Se você quer evitar ao máximo a ocorrência de bugs, o ideal é que se espere pela versão final, que deve sair na semana que vem, e faça uma restauração limpa do seu aparelho pelo iTunes, isto é, sem puxar backup e configurando como novo.

Minha opinião pra hoje é a seguinte: se você já pretende fazer uma restauração limpa daqui a uma semana quando a versão final sair mas quer testar a GM ainda hoje, baixa o IPSW e manda atualizar pelo iTunes, isso vai manter seus arquivos e atualizar/sobrescrever sua versão atual, com isso você não perde muito tempo e já vai usando o iOS 12. Daí na semana que vem você faz a restauração limpa do iOS já na versão final. Caso você ache que o desempenho tá bom na GM e nem queira fazer essa restauração limpa, não tem problema algum, visto que a GM (normalmente) é a versão final.

Sobre a GM = versão final. A Apple sempre lança GM no dia da keynote dos iPhones, então, a menos que apareça um bug que tem que ser corrigido com urgência para a versão final, a build da GM e da versão final, é a mesma. Daí nem vai aparecer atualização via OTA quando a versão final sair pra quem já usa a GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Heitor disse:

 

Não me lembro como foi no iOS 11, mas a versão GM do iOS, até o iOS 10, não saía via OTA. Ou seja, você tinha que baixar separadamente o arquivo IPSW e fazer uma atualização do aparelho pelo iTunes. Caso no iOS 12, hoje, continue da mesma forma, tem que achar um site/fonte, com os arquivos IPSW e baixá-los pra poder usar a GM.

Se você quer evitar ao máximo a ocorrência de bugs, o ideal é que se espere pela versão final, que deve sair na semana que vem, e faça uma restauração limpa do seu aparelho pelo iTunes, isto é, sem puxar backup e configurando como novo.

Minha opinião pra hoje é a seguinte: se você já pretende fazer uma restauração limpa daqui a uma semana quando a versão final sair mas quer testar a GM ainda hoje, baixa o IPSW e manda atualizar pelo iTunes, isso vai manter seus arquivos e atualizar/sobrescrever sua versão atual, com isso você não perde muito tempo e já vai usando o iOS 12. Daí na semana que vem você faz a restauração limpa do iOS já na versão final. Caso você ache que o desempenho tá bom na GM e nem queira fazer essa restauração limpa, não tem problema algum, visto que a GM (normalmente) é a versão final.

Sobre a GM = versão final. A Apple sempre lança GM no dia da keynote dos iPhones, então, a menos que apareça um bug que tem que ser corrigido com urgência para a versão final, a build da GM e da versão final, é a mesma. Daí nem vai aparecer atualização via OTA quando a versão final sair pra quem já usa a GM.

O iOS 10 e 11 GM foi OTA também. Provavelmente, o iOS12 também será.

Se quiser fazer instalação limpa, tem que baixar o IPSW e fazer pelo iTunes como cê falou mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...