Geekandrade Postado 23 de julho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2019 Boa noite. atualizei meu MacBook Air 2015 para a versão Beta do Catalina e o hardware do Wi-Fi sumiu. tentei montar um pendrive pelo Windows com o transmac para fazer o downgrade para o Mojave e também não consegui. Com essa brincadeira, exclui o hd com a instalação do Catalina e agora não consigo fazer mais nada. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 30 de outubro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2019 Em 23/07/2019 at 18:22, Geekandrade disse: Boa noite. atualizei meu MacBook Air 2015 para a versão Beta do Catalina e o hardware do Wi-Fi sumiu. tentei montar um pendrive pelo Windows com o transmac para fazer o downgrade para o Mojave e também não consegui. Com essa brincadeira, exclui o hd com a instalação do Catalina e agora não consigo fazer mais nada. Alguém pode me ajudar? Boa noite, siga esse tutorial oficial da apple e veja se a recuperação via internet pode ajudar; https://support.apple.com/pt-br/HT201314 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Erwin Oliveira Postado 16 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2019 Em 04/06/2018 at 11:49, MacPlus disse: esta dando erro no terminal... ja fiz trocentas vezes.. Esse é o melhor tutorial que encontrei para criar pendrive com Boot para Mac Os X. Muito fácil e qualquer um pode criar sem precisar de nenhum software para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nelsoncosta714 Postado 21 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2020 Boas o meu da erro na pen drive diz que nao e um volume valido para montar porque sera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 21 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2020 Boas o meu da erro na pen drive diz que nao e um volume valido para montar porque sera?Renomeou o pendrive para o mesmo nome do código do terminal?Aqui nós criamos um vídeo para ajudar aos clientes a criar o pendrive, talvez ajude! — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nelsoncosta714 Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2020 Posso criar o usb botavel a partir do windows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2020 Posso criar o usb botavel a partir do windows?Os tutorias são de criação no Mac! Para criar no Windows, precisa de um software chamado transmac! O procedimento no Windows não conheço tanto!— http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jonas.araujo Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 Oi Pessoal, estou usando o Catalina num MBP. Quero criar o pendrive bootavel e o sistema não me permite baixar o instalador do Catalina. Tem algum macete? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jonas.araujo Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 21 minutos atrás, jonas.araujo disse: Oi Pessoal, estou usando o Catalina num MBP. Quero criar o pendrive bootavel e o sistema não me permite baixar o instalador do Catalina. Tem algum macete? Obrigado! Deu o seguinte erro no final do download: O pacote InstallESDDmg.pkg não atende aos requisitos de política do Gatekeeper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
julianorcordeiro Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 Baixa pela Apple Store que não tem erro Gatekeeper é o sistema que identifica o que voce baixou como algo não oficial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jonas.araujo Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 9 horas atrás, julianorcordeiro disse: Baixa pela Apple Store que não tem erro Gatekeeper é o sistema que identifica o que voce baixou como algo não oficial Estou baixando de lá mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 1 hora atrás, jonas.araujo disse: Estou baixando de lá mesmo. Você sequer consegue terminar de baixá-lo ou o problema é ao escolher a imagem para criar o pendrive com o comando createinstallmedia? Link downloads macOS na página de suporte, não na App Store, baixe a versão Combo https://support.apple.com/pt_BR/downloads/macos Para criar o pendrive bootável https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jonas.araujo Postado 4 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2020 Caros, tentei com uma conexão de download mais lenta e, milagrosamente, deu certo. Não sei o porquê. 🤷🏻♂️ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juordan Pedroni Postado 2 de outubro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2020 Boa tarde. Tenho um Macbook Pro 2018 com o Catalina. Preciso criar um pendrive com o El Capitan para instalar em um Macbook Air 2011, porém quando executo o DMG baixado na Apple (no MAcbook Pro), não permite criar o arquivo de Instalação nos Aplicativos. O sistema chega a montar o volume com um arquivo InstallMacosx.pkg, porém não sei como adaptar o comando do terminal para esse arquivo. Alguma dica ou programa que possa fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cristianovianna Postado 6 de outubro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2020 Caros colegas, será que funciona com um sdcard?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ZayonXY Postado 20 de outubro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2020 Essa instalação pelo PenDrive serve, também, para atualizar sem precisar fazer a instalação limpa? Baixei a atualização que tem mais de 8Gb, estou com 6Gb livres, mas ele esta pedindo mais 6,5Gb livres para instalar. Não consigo liberar mais espaço e pensei que instalando pelo PenDrive seria uma solução, pois eu teria mais 8Gb livres... Em 06/10/2020 at 07:46, cristianovianna disse: Caros colegas, será que funciona com um sdcard? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Também gostaria de saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Cardozo Postado 23 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2021 Em 04/06/2018 at 13:32, FЯΞD disse: Sim...pelo createinstallmedia é muito simples. So pelo tutorial da Apple ja vai de boa..com videozinho então...ai fica moleza demais. Abs https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Seguindo esse tutorial da Apple, clico em Catalina e aparece esse erro em anexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Alberto Postado 21 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2021 Recentemente tive de fazer um PenDrive do BigSur com boot. Segui os passos desse tutorial e foi extremamente simples fazer: https://macpaw.com/pt/how-to/clean-install-macos-big-sur Espero que possa ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Aline Andrade Postado 2 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2021 Oi pessoal! Tentei várias vezes fazer dessa maneira e não funcionou. A única forma que rolou foi digitar no terminal: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/OSX --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app --nointeraction Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luciano Pavarotti Postado 1 de outubro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2021 Bom dia, pessoal. Estou com meu primeiro Mac M1 há alguns dias e surgiu uma dúvida: o pendrive bootável que foi criado no meu Mac antigo (Intel) vai continuar servindo pra formatar esse novo Mac M1? Se não, o procedimento para criar um pendrive bootável no Mac M1 é o mesmo dos Macs Intel ou tem alguma diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.