Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não reconhece no iMac 2011


Ronaldo Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal! Eu comprei um SSD de 240GB da Sandisk, modelo SDSSDA-240G e instalei no lugar do HD de 500GB do meu iMac 2011. Quando abro o instalador, não reconhece o SSD por nada. Tentei fazer o reset do SMC, reset NVRAM/PRAM, mas nada faz o SSD ser reconhecido. Acabei voltando o HD de 500GB para poder usar o iMac, mas estou com o SSD encostado aqui. Alguém saberia me dizer o que posso fazer para que o Mac reconheça o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já pensou em instalar esse SSD num case USB, conectar no iMac, formatar/instalar o OSX e depois (quem sabe) trocar o HD pelo SSD?
Tenho um iMac 2011 que fiz isso mas com um SSD Samsung mas tenho 4 iMacs 2012/2013 que usam esse SSD Sandisk num case externo como disco de boot.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que formatar ele.

Abre o utilitario de disco (na propria midia de instalação já tem), oSSD vai aparecer, vc seleciona, formata e esta pronto. 

Depois é só voltar no instalador e pronto.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalei o SSD no iMac, abri a mídia de instalação pelo Pendrive e por ele abri o utilitário de disco. No utilitário de disco aparece apenas o pendrive como disco externo, não aparece o SSD como disco interno (é como se não tivesse reconhecido ou como se nem estivesse conectado) e por isso não consigo nem formatá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em ligar ele num case USB, mas apenas para criar o sistema de arquivos ou instalar o macOS como ele externo e depois colocar ele dentro do iMac como master...será que funciona? Eu não queria ter que ficar carregando o SSD externo, queria deixar ele interno.


Sim, isso mesmo. Coloca SSD num case, conecta na USB do iMac e veja se o OS X reconhece. Se reconhecer, formata e instala o OS X nele. Depois de instalar o OS X no SSD da um boot por ele (desliga o iMac e assim que ligá-lo, aperta o botão “Option”. Deve aparecer o logo do disco USB) só pra você certificar. Abre o iMac e troca o HD pelo SSD e pronto.

Se o OSX não reconhecer a case+SSD pode ser algum problema no SSD (talvez tenha que acessar o site da Sandisk e procurar por alguma atualização pra esse SSD, às vezes algum firmware novo). Pega o modelo exato desse SSD e “part-number” pra procurar por alguma incompatibilidade com o OS X que está tentando instalar.




Sent from my iPhone using Tapatalk

Isto pode te ajudar:

https://www.ifixit.com/Answers/View/209751/New+SSD+not+detected

Agora que me lembrei, os meus SSDs eu sempre formatei/instalei com case USB antes de colocá-los no lugar do HD (interno).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Obrigado pessoal pelas dicas. Eu coloquei o SSD numa case USB e formatei ele, depois de formatado eu instalei ele dentro do iMac e coloquei para instalar. Reconheceu normalmente.

Mas agora estou com um outro problema: 1 dia depois de instalado a ventoinha do HD esta rodando a quase 6000 rpm (vi pelo iStat). Alguém sabe dizer o que pode ser isso? Será incompatibilidade do SSD no espaço do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se voce se lembrar havia um cabo que voce retirou do seu HD e que voce não ligou no SSD. É do sensor térmico do HD, que não precisa no SSD.

Algumas possibilidades (todas estão na internet, tanto em português como ingles):
- deixar do jeito que está e colocar algum app pra controlar a ventoinha (tipo "Mac Fan Control" ou similares) e configura pra uma velocidade "normal";
- já ví num outro forum que pode-se "dar um curto" nos conectores desse sensor térmico (tipos colocar um fio nos 2 pontos desse sensor) e não vai precisar de app pra controlar a velocidade da ventoinha;
- ou se preferir pode comprar um cabo adaptador (tipos este https://eshop.macsales.com/item/OWC/DIDIMACHDD09/ ) e aí fica como se estivesse com um HDD aumentando ou mantendo normal a velocidade da ventoinha.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Valterhi disse:

Bom, se voce se lembrar havia um cabo que voce retirou do seu HD e que voce não ligou no SSD. É do sensor térmico do HD, que não precisa no SSD.

Algumas possibilidades (todas estão na internet, tanto em português como ingles):
- deixar do jeito que está e colocar algum app pra controlar a ventoinha (tipo "Mac Fan Control" ou similares) e configura pra uma velocidade "normal";
- já ví num outro forum que pode-se "dar um curto" nos conectores desse sensor térmico (tipos colocar um fio nos 2 pontos desse sensor) e não vai precisar de app pra controlar a velocidade da ventoinha;
- ou se preferir pode comprar um cabo adaptador (tipos este https://eshop.macsales.com/item/OWC/DIDIMACHDD09/ ) e aí fica como se estivesse com um HDD aumentando ou mantendo normal a velocidade da ventoinha.

 

 

abs

Deu certo! Instalei o Mac Fan Control e ajustei num RPM razoável para manter uma ventilação interna "2700".

Muito obrigado por toda ajuda! Agora está voando que nem meu MacBook Pro Retina xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...