Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização 10.6.8


Alan Ipar

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho um MacBook Pro meados de 2012. O sistema operacional de fábrica é o 10.6 (Snow Leopard). Já usei praticamente todos os sistemas operacionais posteriores, como 10.7, 10.8, 10.9, etc... Todos com instalação limpa (a partir de pendrive bootavel) Porém resolvi trocar o HD original colocando um SSD da mesma capacidade. Ai que começa o problema. Como ainda tenho a caixa e todos os cd’s, instalei novamente a versão de fábrica 10.6 e fiz sua atualização para 10.6.8. Porém não consigo atualizar o SO através de meus downloads de SO’s que possuia. Aparece a mensagem que os arquivos estão corrompidos. Acho estranho isso, pois antes sempre funcionaram perfeitamente. Também não posso atualizar através da Itunes, pois o SO é tão antigo que não é compatível com as últimas versões. O caso seria instalar o Mavericks (10.9) porém não está mais disponível na loja brasileira. Creio que a única saída seja criar um Apple ID americana e fazer o download por lá, mas também não consigo pois é bastante complicado. Enfim, estou nesse impasse. Com um MacBook Pro praticamente parado pois o SO não é compatível com quase nada e não consigo atualizar de forma alguma. Se alguém puder me ajudar fico muito grato! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Os arquivos de instalação costumam ter "data de validade", depois de um tempo dá problema de instalação. 

A solução é alterar a data via terminal com o commando date no momento da instalação, dá uma olhada nesse site:

https://www.macworld.com/article/3097533/macs/installing-os-x-what-to-do-when-this-copy-of-the-install-os-x-application-cannot-be-verified.html

A parte do uso do date fica no fim do artigo.

Detalhe, os MacBook Pro 2012 vinham todos com o Lion, no mínimo. Se tens o 10.6.8, não é 2012.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maddo Garan disse:

Os arquivos de instalação costumam ter "data de validade", depois de um tempo dá problema de instalação. 

A solução é alterar a data via terminal com o commando date no momento da instalação, dá uma olhada nesse site:

https://www.macworld.com/article/3097533/macs/installing-os-x-what-to-do-when-this-copy-of-the-install-os-x-application-cannot-be-verified.html

A parte do uso do date fica no fim do artigo.

Detalhe, os MacBook Pro 2012 vinham todos com o Lion, no mínimo. Se tens o 10.6.8, não é 2012.

 

Amigo, alterei a data segundo uma orientação, pra 2013, mas não deu certo no meu caso. O problema é que o sistema vai buscar os arquivos de instalação do Mavericks na internet e quando se conecta ele compara as datas e "percebe" o conflito. O resultado é que nem chega a logar na Apple Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Amigo, alterei a data segundo uma orientação, pra 2013, mas não deu certo no meu caso. O problema é que o sistema vai buscar os arquivos de instalação do Mavericks na internet e quando se conecta ele compara as datas e "percebe" o conflito. O resultado é que nem chega a logar na Apple Store.

O procedimento da data é para instalações offline, que usam pendrive bootável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maddo Garan disse:

O procedimento da data é para instalações offline, que usam pendrive bootável. 

Poderia me dizer se tem algum post orientando sobre como construir o pendrive a partir do Windows? Sei que se formatar em formato DOS pelo utilitário de disco ambos os sistemas leem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

Poderia me dizer se tem algum post orientando sobre como construir o pendrive a partir do Windows? Sei que se formatar em formato DOS pelo utilitário de disco ambos os sistemas leem...

Tem o método do TransMac, mas até onde sei só funciona com imagens .dmg, e não o .app que é baixado da App Store.

http://www.intowindows.com/guide-to-prepare-bootable-usb-of-mac-os-x-on-windows-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MacPlus disse:

Olá, tente instalar o El Capitan direto da Apple por esse link:

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

O El Capitan é muito novo para um sistema operacional tão antigo. Ele solita que antes seja instalado o Mavericks. Mas já não está mais disponível na loja brasileira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Maddo Garan disse:

Os arquivos de instalação costumam ter "data de validade", depois de um tempo dá problema de instalação. 

A solução é alterar a data via terminal com o commando date no momento da instalação, dá uma olhada nesse site:

https://www.macworld.com/article/3097533/macs/installing-os-x-what-to-do-when-this-copy-of-the-install-os-x-application-cannot-be-verified.html

A parte do uso do date fica no fim do artigo.

Detalhe, os MacBook Pro 2012 vinham todos com o Lion, no mínimo. Se tens o 10.6.8, não é 2012.

 

Quando você diz “alterar data” seria para trocar por alguma específica, anterior ou posterior? Ou como dito no artigo sobre um padrão exato de de demonstração de dia,mês, ano, horas, minutos, formato 24 hr e não am/pm? Ou nada a ver, precisa apenas estar corretamente ajustado? Isso! Meados 2011! Não 2012! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alan Ipar disse:

Quando você diz “alterar data” seria para trocar por alguma específica, anterior ou posterior? Ou como dito no artigo sobre um padrão exato de de demonstração de dia,mês, ano, horas, minutos, formato 24 hr e não am/pm? Ou nada a ver, precisa apenas estar corretamente ajustado? Isso! Meados 2011! Não 2012! 

Data anterior, primeiro testa a que está no artigo, ano 2016. Se não der certo, coloca pra 2015, assim por diante.

O link que o MacPlus postou é para instalar o El Capitan em macs com o 10.6.8. Não está mais na loja, mas a Apple disponibiliza para essa situação através de um link específico.

Como o Master disse, a Apple também disponibiliza para quem tem o El Capitan na lista de comprados. Se pesquisar na loja, não vai encontrar, mas se estiver na lista de comprados, vai poder baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 at 16:38, Maddo Garan disse:

Tem o método do TransMac, mas até onde sei só funciona com imagens .dmg, e não o .app que é baixado da App Store.

http://www.intowindows.com/guide-to-prepare-bootable-usb-of-mac-os-x-on-windows-pc/

Muito obrigado. Criei o pendrive Yosemite pelo link que você me passou, reiniciei por ele mas trava em 50%, conforme a imagem. Deixei a noite toda ligado na esperança de que era apenas lentidão do sistema, sem sucesso.

Segue uma imagem.

Screenshot_20180605-181310~2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 at 08:42, Maddo Garan disse:

Os arquivos de instalação costumam ter "data de validade", depois de um tempo dá problema de instalação. 

A solução é alterar a data via terminal com o commando date no momento da instalação, dá uma olhada nesse site:

https://www.macworld.com/article/3097533/macs/installing-os-x-what-to-do-when-this-copy-of-the-install-os-x-application-cannot-be-verified.html

A parte do uso do date fica no fim do artigo.

Detalhe, os MacBook Pro 2012 vinham todos com o Lion, no mínimo. Se tens o 10.6.8, não é 2012.

 

Realmente deu certo o upgrade! Arquivos que antes eram "corrompidos" ou "inválidos", alterando a data do sistema pelo OS original para 2 anos atrás voltaram a funcionar perfeitamente! Finalmente consegui fazer minha instalação limpa com essa simples técnica. Meu muito obrigado! Do fundo do coração! Não sabia mais o que fazer! Estava quase querendo levar na assistência, mas não queria chegar a esse ponto. xD Valeeeeeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...