Eduardo Macedo Postado 1 de junho de 2018 Denunciar Postado 1 de junho de 2018 Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX. Obrigado. Citar
Adriano sampaio Postado 1 de junho de 2018 Denunciar Postado 1 de junho de 2018 Bom dia! Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar. Citar
Eduardo Macedo Postado 1 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 1 de junho de 2018 1 hora atrás, Adriano sampaio disse: Bom dia! Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar. Meu maior problema é que não tenho outro Mac pra fazer o pen drive. Queria baixar uma imagem pelo Windows. Citar
jailsonrs Postado 4 de junho de 2018 Denunciar Postado 4 de junho de 2018 O ideal mesmo é ter o pen drive bootável para reinstalar. E para o seu Mac, recomendo o Yosemite. Imagino que para Windows deve ter alguma maneira de criar o pen drive bootável. Citar
Eduardo Macedo Postado 5 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 5 de junho de 2018 Amigo, criei o pendrive Yosemite, reiniciei por ele mas trava em 50%, conforme a imagem. Deixei a noite toda ligado na esperança de que era apenas lentidão do sistema, sem sucesso. ? Citar
JrAju Postado 5 de junho de 2018 Denunciar Postado 5 de junho de 2018 Aproveitando o tópico do colega, esses sistemas operacionais mais antigos ainda recebem atualizações de segurança? Citar
Walter Viana Postado 7 de junho de 2018 Denunciar Postado 7 de junho de 2018 Amigo, criei o pendrive Yosemite, reiniciei por ele mas trava em 50%, conforme a imagem. Deixei a noite toda ligado na esperança de que era apenas lentidão do sistema, sem sucesso. [emoji53]Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Eduardo Macedo Postado 7 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2018 5 minutos atrás, Walter Viana disse: Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar? Citar
Walter Viana Postado 7 de junho de 2018 Denunciar Postado 7 de junho de 2018 Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar?Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Eduardo Macedo Postado 7 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 7 de junho de 2018 12 minutos atrás, Walter Viana disse: Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Se você se dispuser, fico muito grato! ? Walter Viana 1 Citar
z1vook Postado 1 de agosto de 2018 Denunciar Postado 1 de agosto de 2018 Em 07/06/2018 at 15:17, Walter Viana disse: Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk tem estou no aguardo, quero voltar para o Yosemite Citar
cascai Postado 4 de agosto de 2018 Denunciar Postado 4 de agosto de 2018 Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Engraçado o seu irmão não era o dono? Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 6 de agosto de 2018 Denunciar Postado 6 de agosto de 2018 Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse: Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX. Obrigado. Eduardo, desligue seu Mac. Agora ligue e mantenha pressionadas as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R durante a inicialização. Invés de aparecer o logo da Maçã, vai aparecer um globo. Isso significa que ele vai baixar o macOS pela internet. Note que lhe passei 2 comandos diferentes, um deles baixa o mais antigo que veio com sua máquina e o outro baixa o sistema mais recente. Faça esse teste! Citar
jailsonrs Postado 6 de agosto de 2018 Denunciar Postado 6 de agosto de 2018 Ao iniciar o seu Mac com o pendrive de instalação, volte a data dele para o ano de 2015, formate o HD e tente novamente. Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 6 de agosto de 2018 Denunciar Postado 6 de agosto de 2018 5 minutos atrás, jailsonrs disse: Ao iniciar o seu Mac com o pendrive de instalação, volte a data dele para o ano de 2015, formate o HD e tente novamente. Se o pen drive bootável não tiver o Mavericks não vai funcionar. Citar
brunogoulart Postado 6 de agosto de 2018 Denunciar Postado 6 de agosto de 2018 Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse: Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX. Obrigado. Segue o passo que o Victor mencionou. Acredito que irá funcionar pois seu Mac aparentemente não é de antes de 2010 e é bem provável que foi feita a atualização EFI para utilizar desse recurso. Aconselho conectar o iMac via cabo ethernet pra esse processo. No entanto, o ideal seria você utilizar do DVD de Recuperação que vem junto com o iMac, será mais prático e rápido. Citar
jailsonrs Postado 7 de agosto de 2018 Denunciar Postado 7 de agosto de 2018 Em 05/08/2018 at 23:38, VICTORHUGOBRAZIL disse: Se o pen drive bootável não tiver o Mavericks não vai funcionar. Claro que vai! Pode fazer um pen drive bootável com qualquer versão do sistema igual a original que veio ou superior sem o menor problema. Provavelmente esse Mac é um de 2010, e já formatei vários do zero com o Yosemite ou o El Capitan sem o menor problema. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.