Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de gerenciador de passwords


Ronis_BR

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou precisando de uma dica de gerenciador de passwords. Os tópicos que achei no Fórum são meio antigos e acho que muita coisa mudou.

Estou pensando em 3: 1Password, Enpass e Dashlane.

Analisando os sites, de longe, o Dashlane parece ter o maior número de opções. Mas a questão de pagamento anual me deixa um pouco apreensivo, pois o preço é alto caso eu decida alterar posteriormente.

O 1Password tem cobrança mensal, com um preço +- razoável (3 USD eu acho) e parece ter todas as funcionalidades do Dashlane.

O Enpass tem algo que achei muito bom, a questão de ser completamente offline (além da cobrança ser única). Posso colocar as senhas no meu servidor de arquivos e não no servidores deles.

Alguém pode me dar mais informações / sugestões dos prós e contras de cada um?

Obrigado!

Editado por Ronis_BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: primeiro que se for offline, você estará mais seguro - caso algum site seja quebrado. Porém, você não terá sincronismo pela nuvem. Como meu foco é sempre guardar meus dados offline (senhas, arquivos pessoais, etc) e quando guardo algo na nuvem é criptografado (os mesmos dados, pode ser), eu te recomendo: KeePassX.

Ele é muito bom e seu ambiente de trabalho é bem mais agradável que o 1Password (que usei por quase 1 ano, mas depois de uns vacilos deles, caí fora - rsss).

É isso, então fica minha sugestão!

Abraços,

DeepGreen1673

Agora, deepgreen1673 disse:

Vamos lá: primeiro que se for offline, você estará mais seguro - caso algum site seja quebrado. Porém, você não terá sincronismo pela nuvem. Como meu foco é sempre guardar meus dados offline (senhas, arquivos pessoais, etc) e quando guardo algo na nuvem é criptografado (os mesmos dados, pode ser), eu te recomendo: KeePassX.

Ele é muito bom e seu ambiente de trabalho é bem mais agradável que o 1Password (que usei por quase 1 ano, mas depois de uns vacilos deles, caí fora - rsss).

É isso, então fica minha sugestão!

Abraços,

DeepGreen1673

Já ia me esquecendo: para Mac! P/ Windows ou Linux você tem os equivalentes. ;-)

Qualquer dúvida, pode ir em: https://prism-break.org/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Eu andei olhando entre o 1Password e o Enpass, mas ainda não entendi a funcionalidade direito pra poder opinar.

Esses gerenciadores logan automaticamente nos sites/apps depois de configurados e também alteram as senhas automaticamente depois ou são apenas um arquivo de senhas criptografado?
Hoje tenho todas as minhas senhas na cabeça e algumas já foram substituídas (por enquanto) pelo TouchID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fera...arrisco dizer que o 1Password é ou seria a escolha de 9 entre 10 pessoas...muitos so não usam por causa da assinatura. A boa noticia é que da pra voce  comprar ao invés de assinar. Da uma olhada nesse link. 

https://cocatech.com.br/como-comprar-o-1password-7-em-vez-de-assinar

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...