Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao localizar computadores windows em rede após instalação do vmware fusion


Posts Recomendados

Pessoal,

acabo de notar um problema aqui e não sei se ocorre só comigo. Achei no google alguns relatos em inglês porém nenhum com uma solução.

Tenho o Vmware Fusion instalado em meu MB e uma VM com o XP. Em minha rede há um outro computador rodando XP no qual uma impressora está conectada e compartilhada.

Antes da instalação do vmware, eu conseguia a partir do mac, imprimir na impressora conectada a maquina com XP. Porém, após a instalação notei que não consigo mais efetuar essa impressão e também não vejo mais os computadores windows da minha rede no finder. É como se ele não conseguisse enxergar a minha rede. Antes que me perguntem, consigo pingar esse computador com XP a partir do MB e tb consigo pingar o MB a partir do computador com XP.

Espero que tenha sido claro em minha explicação.

Alguém tem idéia do que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vai no settings do Vmware, abre o sharing, clique no + e procure a pasta que quer compartilhar com o PC.

acho que vc nao entendeu ou eu não fui bem claro...

eu, pelo MAC não consigo visualizar os computadores windows da rede. Eles não aparecem na lateral da janela do finder.

Editado por arthur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, aqui na empresa só o meu é mac. Se sou o último a ligar o computador, meu mac não mostra os outros em rede, tenho que ir até itens recentes (fica na maça, no topo a esquerda) e obrigo o mac a encontrar os PC que estavam em rede. Se sou o primeiro a ligar, todos os outros vão aparecendo automaticamente no finder. Pode ser isso que está acontecendo com vc. Experimenta aí pra ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cara.. eu nao consegui resolver aqui... eu ate achei o problema.. agora não me lembro o que era ao certo... ao tentar entrar em um determinado lugar nas configurações ele não tinha o protocolo necessário para pesquisar os computadores do domínio.. simplesmente sumiu... como eu instalei o Snow Leopard e to usando o Parallels não tive mais esse problema, mas não achei solução pro problema que eu estava tendo não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...