Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google fotos e a Biblioteca do Aplicativo Fotos no Mac


@Peedr_oO

Posts Recomendados

E ai meu povo!

Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mesmo problema.  Sei o que provoca mas não consigo remover

 

apos apagar as fotos, as mesmas ainda ficam na pasta:

- apague tudo, mesmo na pasta *arquivos apagados*

- acesse imagens pelo “Finder”

- veja a fototeca *clickMouse* *mostrar conteúdo do pacote”

- a pasta ainda ocupa espaço mesmo assim

Nao consigo apagar estes arquivos e acho que são eles que ocupam o espaço no Google photos 

image.jpg

Editado por Alvaro Lessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram:  uma contagem absurda de arquivos.

O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens.

Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto.

image.png

image.png

Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Augusto Rocha disse:

Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram:  uma contagem absurda de arquivos.

O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens.

Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto.

image.png

image.png

Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca.

 

Após mais alguns testes:

A pasta Attachments (que fica dentro da fototeca) também possui uma quantidade absurda de pastas, subpastas e pequenos arquivos com a extensão ".AAE"

A pasta resources (também dentro da fototeca) guarda entre outras coisas os recortes de rostos. Encontrei dezenas de pequenos recortes para cada rosto.

Quando eu falo que a pasta guarda "outras coisas", se você explorar um pouco verá que há duas thumbs de cada foto, vídeos pequenos para fotos "live" e uma coleção de fotos para cada "burst" feito na camera do iphone.

Esta é a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade absurda de arquivos para upload.

Após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, e Escolher para a pasta "Masters" dentro do container da fototeca (para isso crie um atalho para a pasta ou adicione etiqueta para encontrar, já que não tem como abrir o container pela janela de seleção de pastas), recebo a seguinte mensagem de erro: "Este sistema de arquivo não é compatível, selecione outra pasta".

Não consegui solucionar o problema. Vou fazer backup em um HD externo e sincronizar a partir do hd.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

o app fotos do mac sempre foi o calcanhar de Aquiles  do OS, ja perdi diversas fotos, sincronizações falharam, arquivos não foram reconhecidos ( mesmo usando iPhone para tirar as fotos) .

Hoje utilizo o google fotos ma esperança de um Fotos do Mac voltar a ser bom, minha biblioteca de quase 100gb está hibernando no time capsule na espera um aplicativo a altura .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/08/2019 at 08:43, cfroes disse:

o app fotos do mac sempre foi o calcanhar de Aquiles  do OS, ja perdi diversas fotos, sincronizações falharam, arquivos não foram reconhecidos ( mesmo usando iPhone para tirar as fotos) .

Hoje utilizo o google fotos ma esperança de um Fotos do Mac voltar a ser bom, minha biblioteca de quase 100gb está hibernando no time capsule na espera um aplicativo a altura .

Amigo, desculpa reviver seu comentario depois de 2 anos kkkkkkkkkk é que quero uma opinião... uso o "apple fotos" no iphone e mac, sincronizados via icloud.... porém com esse serviço de migração que a apple implementou recentemente, to tentando migrar para o google fotos (por achar o mecanismo de busca do google, reconhecimento de rostos, etc MUITO superior ao apple fotos)...

minha duvida é: como você usa o "google fotos" no mac? pois só to conseguindo via navegador.. coloquei o "google fotos" no favoritos e to usando assim... não é tão pratico quanto o acesso via app (como funciona no "apple fotos")... pra iphone e ipad é lindo, pois tem o app "google fotos", dai é só esquecer que existe a galeria nativa e usar o app do google... mas pro Mac to perdido 😕

valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...