@Peedr_oO Postado 30 de maio de 2018 Denunciar Postado 30 de maio de 2018 E ai meu povo! Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês! Um abraço!
maltmann Postado 31 de maio de 2018 Denunciar Postado 31 de maio de 2018 Acompanhando, porque tenho o mesmo problema.Sent from my Nintendo using Tapatalk @Peedr_oO 1
Alvaro Lessa Postado 1 de junho de 2018 Denunciar Postado 1 de junho de 2018 (editado) Mesmo problema. Sei o que provoca mas não consigo remover apos apagar as fotos, as mesmas ainda ficam na pasta: - apague tudo, mesmo na pasta *arquivos apagados* - acesse imagens pelo “Finder” - veja a fototeca *clickMouse* *mostrar conteúdo do pacote” - a pasta ainda ocupa espaço mesmo assim Nao consigo apagar estes arquivos e acho que são eles que ocupam o espaço no Google photos Editado 1 de junho de 2018 por Alvaro Lessa
Augusto Rocha Postado 12 de março de 2019 Denunciar Postado 12 de março de 2019 Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram: uma contagem absurda de arquivos. O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens. Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto. Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca.
Augusto Rocha Postado 12 de março de 2019 Denunciar Postado 12 de março de 2019 27 minutos atrás, Augusto Rocha disse: Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram: uma contagem absurda de arquivos. O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens. Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto. Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca. Após mais alguns testes: A pasta Attachments (que fica dentro da fototeca) também possui uma quantidade absurda de pastas, subpastas e pequenos arquivos com a extensão ".AAE" A pasta resources (também dentro da fototeca) guarda entre outras coisas os recortes de rostos. Encontrei dezenas de pequenos recortes para cada rosto. Quando eu falo que a pasta guarda "outras coisas", se você explorar um pouco verá que há duas thumbs de cada foto, vídeos pequenos para fotos "live" e uma coleção de fotos para cada "burst" feito na camera do iphone. Esta é a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade absurda de arquivos para upload. Após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, e Escolher para a pasta "Masters" dentro do container da fototeca (para isso crie um atalho para a pasta ou adicione etiqueta para encontrar, já que não tem como abrir o container pela janela de seleção de pastas), recebo a seguinte mensagem de erro: "Este sistema de arquivo não é compatível, selecione outra pasta". Não consegui solucionar o problema. Vou fazer backup em um HD externo e sincronizar a partir do hd.
maltmann Postado 15 de julho de 2019 Denunciar Postado 15 de julho de 2019 Luxo era quando se podia utilizar o app do Google Photos para sincronizar com o Photos do Mac... é uma pena terem descontinuado.
cfroes Postado 9 de agosto de 2019 Denunciar Postado 9 de agosto de 2019 o app fotos do mac sempre foi o calcanhar de Aquiles do OS, ja perdi diversas fotos, sincronizações falharam, arquivos não foram reconhecidos ( mesmo usando iPhone para tirar as fotos) . Hoje utilizo o google fotos ma esperança de um Fotos do Mac voltar a ser bom, minha biblioteca de quase 100gb está hibernando no time capsule na espera um aplicativo a altura .
Kim Pegorini Postado 11 de maio de 2021 Denunciar Postado 11 de maio de 2021 Em 09/08/2019 at 08:43, cfroes disse: o app fotos do mac sempre foi o calcanhar de Aquiles do OS, ja perdi diversas fotos, sincronizações falharam, arquivos não foram reconhecidos ( mesmo usando iPhone para tirar as fotos) . Hoje utilizo o google fotos ma esperança de um Fotos do Mac voltar a ser bom, minha biblioteca de quase 100gb está hibernando no time capsule na espera um aplicativo a altura . Amigo, desculpa reviver seu comentario depois de 2 anos kkkkkkkkkk é que quero uma opinião... uso o "apple fotos" no iphone e mac, sincronizados via icloud.... porém com esse serviço de migração que a apple implementou recentemente, to tentando migrar para o google fotos (por achar o mecanismo de busca do google, reconhecimento de rostos, etc MUITO superior ao apple fotos)... minha duvida é: como você usa o "google fotos" no mac? pois só to conseguindo via navegador.. coloquei o "google fotos" no favoritos e to usando assim... não é tão pratico quanto o acesso via app (como funciona no "apple fotos")... pra iphone e ipad é lindo, pois tem o app "google fotos", dai é só esquecer que existe a galeria nativa e usar o app do google... mas pro Mac to perdido 😕 valeu a ajuda
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora