Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor monitor para um MacBook Pro mid 2012?


JoelCipriano

Posts Recomendados

@JoelCipriano A telona chegou dentro de 25 dias corridos. É um monitor excelente, tudo ajustado, cores, calibração...

A principio não notei nenhum problema com a fonte do sistema, está com boa definição com nenhum serrilhado. Para deixa-lá mais nítida ainda é só aumentar a nitidez no monitor.

A resolução 2K é ideal, porém agora preciso utilizar os meus óculos pois nessa alta resolução a fonte fica menor, e se usar um programa para da zoom no conteúdo todo não deve ficar legal, preciso verificar sobre isso depois.

Agora se o seu Macbook for compatível com resolução 4K, e você quiser ainda mais definição de imagem, tem bons monitores Dell Ultrasharp e LG no mercado. Porém vale lembrar que monitor 4K só fica bacana a partir de 32 polegadas.

Segue as imagens do Dell UP2716D, a conexão foi feita pelo cabo miniDP x DP que está incluso na caixa. No meu ponto de vista vale a pena investir nessa linha Ultrasharp com Premier Color.

Captura de Tela 2019-12-21 às 09.10.20.png

Captura de Tela 2019-12-21 às 09.10.35.png

IMG_20191221_081259.jpg

IMG_20191221_090351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, impressionante! Será que esse resolve meu problema também? Chega fiquei animado :)

Tu pode fazer um teste pra mim? Desabilitar a opção "Use LCD font smoothing when available" em "System Preferences > General" e postar algumas screen shots?

E, se não for pedir muito, uma foto da tela com algumas janelas abertas pra eu ter uma ideia do quão pequena a fonte ficou nessa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoelCipriano disse:

Rapaz, impressionante! Será que esse resolve meu problema também? Chega fiquei animado :)

Tu pode fazer um teste pra mim? Desabilitar a opção "Use LCD font smoothing when available" em "System Preferences > General" e postar algumas screen shots?

E, se não for pedir muito, uma foto da tela com algumas janelas abertas pra eu ter uma ideia do quão pequena a fonte ficou nessa resolução?

Chegando em casa faço isso que você citou, e mando as fotos. Ainda não abrir o Visual Code para verificar como que ficou o comportamento das fontes na IDE. Irei fazer esse teste também.

Alguns elementos como, tamanho dos ícones e fonte dentro do finder já ajustei, setei como padrão os tamanhos conforme o meu gosto.

Só que ao usar o Mac fora de casa sem o monitor, irá ficar com os elementos tudo grande na tela, visto que a resolução dele é menor. Como ele fica mais fixo em casa no momento, nem preciso de olhar mais para a tela dele com os 27 do Dell na cara, é muito espaço de área de trabalho.

Mais isso são detalhes. Deve ter algum software que reduz elementos para o tamanho original quando desconecta o monitor do Mac. Isso não me preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ainda não fiz, olha só o que tem nas configurações do monitor da Dell. 

554487040.png

Outra opção, Preferências do sistema> Monitores> Cor> sRGB IEC61966-2.1

Vou mexer tudo nisso.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JoelCipriano disse:

É… ficou muito bom!

Seriamente considerando trocar o meu Dell P2219H por este teu :D

Obrigado pelas imagens, Rafael!

De nada !!

Então essa suavização quando desativa, só retira o negrito das fontes, mais consigo visualizar perfeitamente o conteúdo, diferente quando utilizava o outro monitor, que ficava serrilhado demais.

Esse seu Dell que utiliza é FHD igual a resolução do meu Samsung 23 que usava. Já a linha Ultrasharp da Dell é categoria premium, com resolução QHD, isso deve explicar o porquê da fonte ficarem boas mesmo sem suavização. 

Se for pegar o Ultrasharp por mais alguns trocados tem o com "Premier Color", vale apena por conta dos 1 bilhão de cores,  e 100% RGB / sRGB. 

As polegadas você decide, se pega com 25 ou 27. Com é um investimento, peguei logo de 27 a prazo com garantia de 3 anos, cobre até 1 pixel queimado segundo a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 at 10:55, rafarmoreira disse:

De nada !!

Então essa suavização quando desativa, só retira o negrito das fontes, mais consigo visualizar perfeitamente o conteúdo, diferente quando utilizava o outro monitor, que ficava serrilhado demais.

Esse seu Dell que utiliza é FHD igual a resolução do meu Samsung 23 que usava. Já a linha Ultrasharp da Dell é categoria premium, com resolução QHD, isso deve explicar o porquê da fonte ficarem boas mesmo sem suavização. 

Se for pegar o Ultrasharp por mais alguns trocados tem o com "Premier Color", vale apena por conta dos 1 bilhão de cores,  e 100% RGB / sRGB. 

As polegadas você decide, se pega com 25 ou 27. Com é um investimento, peguei logo de 27 a prazo com garantia de 3 anos, cobre até 1 pixel queimado segundo a Dell.

Beleza!

Obrigado pelas dicas! Fosse fundo mesmo! E eu achando que tinha pesquisado o suficiente :D

As cores conseguem ser calibradas para ficar pelo menos perto das cores da tela nativa? Digo, mais "washed". Menos estouradas/vivas demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JoelCipriano disse:

Beleza!

Obrigado pelas dicas! Fosse fundo mesmo! E eu achando que tinha pesquisado o suficiente :D

As cores conseguem ser calibradas para ficar pelo menos perto das cores da tela nativa? Digo, mais "washed". Menos estouradas/vivas demais?

Acredito que sim. Tem um utilitário de calibração no próprio macOS. Outra opção seria instalar o software da Dell, porém precisa de um hardware da Dell para auxiliar no processo.

https://www.dell.com/en-us/shop/x-rite-i1display-pro-colorimeter-color-calibrator/apd/a7198879/pc-accessories

Aqui só liguei o monitor no Mac com cabo que veio minidp x Dp, e sair usando. O monitor já vem calibrado de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Forte disse:

Pessoal,

Comprei o Monitor Dell P2415Q - 4K. Gostei bastante da resolução trabalhando em 1920! 

Única coisa que está me incomodando um pouco é o tamanho dos ícones e das fontes. Há algum aplicativo para ampliar isso?

Obrigado a todos pelas sugestões! 

É muita resolução para pouca polegada, 4k é útil em telas de 32 polegadas pra cima, na minha opinião.

Está conseguindo rodar a 1920 com boa definição ? Porque tem monitor que se sair da resolução nativa a imagem não fica boa.

Referente aos ícones é possível ajustar o tamanho pelas configurações da Dock, e também do Finder. O tamanho da fonte das pastas e arquivos você consegue ajustar no Finder. Agora do sistema em si só recorrendo a algum software, vou procurar saber.

O problema de ajustar o tamanho manual dos ícones e fontes, é que quando for utilizar o Mac sem o monitor, os elementos ficaram enormes.

Vou procurar saber sobre algum software que possa corrigir isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@JoelCipriano Como é qualidade do P2219H no mac? Fontes ficam serrilhadas/borradas? será que as proporções ficam parecidas com a da tela retina? 
Tenho um MacBook Pro mid 2014 e estava pensando em pegar um monitor dell desse modelo por ser um dos que eu encontrei que tem um densidade mais próxima de 110ppi. 
 

Editado por jefferson9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2019 at 11:09, Rafael Forte disse:

Pessoal,

Comprei o Monitor Dell P2415Q - 4K. Gostei bastante da resolução trabalhando em 1920! 

Única coisa que está me incomodando um pouco é o tamanho dos ícones e das fontes. Há algum aplicativo para ampliar isso?

Obrigado a todos pelas sugestões! 

Eu tenho um desses. Tive que devolver pra Dell, pois depois de duas trocas devido ao aparecimento de linhas horizontais acizentadas. Vou precisar de outro monitor, mas está tudo muito caro devido ao dolar. 

@rafarmoreira pelo o que eu estive lendo por aí (posso não estar certo) o 4k em uma tela menor, aumenta os PPI, trazendo uma qualidade ainda melhor na imagem. Ainda mais que o MacOS vai fazer o upscaling e vai trabalhar em FullHD. Aqui ficou perfeit, tirando o fato dessas malditas linhas acizentadas aparecerem.

Estou querendo pegar um desses novos pra usar aqui no meu MBP 2017 de 15'  Aceito indicações...         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 at 23:29, jefferson9 disse:

@JoelCipriano Como é qualidade do P2219H no mac? Fontes ficam serrilhadas/borradas? será que as proporções ficam parecidas com a da tela retina? 
Tenho um MacBook Pro mid 2014 e estava pensando em pegar um monitor dell desse modelo por ser um dos que eu encontrei que tem um densidade mais próxima de 110ppi. 
 

Olá Jefferson, adquiri o Dell P2219H estou usando a uma semana o monitor é muito bom, porém as fontes do sistema ficam um pouco borrado/embaçado (blurry) como já foi dito não é um problema de hardware e sim do Mac OS

Tenho um mac book mid 2012 retina de 15' 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Raphael Milani disse:

Olá Jefferson, adquiri o Dell P2219H estou usando a uma semana o monitor é muito bom, porém as fontes do sistema ficam um pouco borrado/embaçado (blurry) como já foi dito não é um problema de hardware e sim do Mac OS

Tenho um mac book mid 2012 retina de 15' 

 

Valeu pela resposta Raphael. Mas, putz, que pena.

Estava achando que esse o P2219H não iria apresentar esse problema quando ligado ao mac. Pensei que por ele ter um dpi perto do 110 as fontes iam ficar mais nítidas (https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/).

Será que qualquer monitor FullHD vai apresentar esse problema quando conectado ao mac? 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jefferson9 disse:

Valeu pela resposta Raphael. Mas, putz, que pena.

Estava achando que esse o P2219H não iria apresentar esse problema quando ligado ao mac. Pensei que por ele ter um dpi perto do 110 as fontes iam ficar mais nítidas (https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/).

Será que qualquer monitor FullHD vai apresentar esse problema quando conectado ao mac? 
 

 

Acredito que sim. 

Este link que vc mencionou explica quais monitores teria um bom desempenho com macs retina.

Provavelmente para resolver isso ou vc adquiri um monitor 4k ou a apple resolve

Postei algumas imagens do meu monitor , alguns apps estão bem aceitáveis , alguns como Mail insuportáveis Screen Shot 2020-04-13 at 10.34.41.pngScreen Shot 2020-04-13 at 10.35.19.png

Screen Shot 2020-04-13 at 10.38.30.png

Screen Shot 2020-04-13 at 10.39.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphael Milani disse:

Acredito que sim. 

Este link que vc mencionou explica quais monitores teria um bom desempenho com macs retina.

Provavelmente para resolver isso ou vc adquiri um monitor 4k ou a apple resolve

Postei algumas imagens do meu monitor , alguns apps estão bem aceitáveis , alguns como Mail insuportáveis Screen Shot 2020-04-13 at 10.34.41.pngScreen Shot 2020-04-13 at 10.35.19.png

Screen Shot 2020-04-13 at 10.38.30.png

Screen Shot 2020-04-13 at 10.39.10.png

Você usa HDMI? Já tentou com o display port? Acho que não deve ter relação nessa resolução mas seria uma coisa para testar.

Estou precisando de um monitor externo mas sem chance de comprar um 4k agora. Estava achando que esse dell ia ser uma boa escolha pra mim pelo preço e pela qualidade. Porém, com as fontes meio borradas fica difícil porque basicamente uso o monitor para ler artigos em PDF.

Minha segunda opção era o dell QHD P2418D mas acabei de ver que está indisponível no site. Porém, do mesmo jeito que o dell P2219H ainda existe a chance das fontes não ficarem nítidas em QHD. Agora estou sem idéia de qual monitor comprar.
 

Editado por jefferson9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, jefferson9 disse:

Você usa HDMI? Já tentou com o display port? Acho que não deve ter relação nessa resolução mas seria uma coisa para testar.

Estou precisando de um monitor externo mas sem chance de comprar um 4k agora. Estava achando que esse dell ia ser uma boa escolha pra mim pelo preço e pela qualidade. Porém, com as fontes meio borradas fica difícil porque basicamente uso o monitor para ler artigos em PDF.

Minha segunda opção era o dell QHD P2418D mas acabei de ver que está indisponível no site. Porém, do mesmo jeito que o dell P2219H ainda existe a chance das fontes não ficarem nítidas em QHD. Agora estou sem idéia de qual monitor comprar.
 

Olá Jefferson, no primeiro momento utilizei o HDMI ele habilita o padrão de cores YPbPr pelo que li é o comportamento do Mac OS Catalina, vi alguns posts na internet com Display Port poderia melhorar então comprei um cabo, porém ele habilitou as cores RGB, mas ficou dessa forma dos prints que lhe enviei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 at 12:19, jacksonjunior disse:

Fala pessoal,

Eu tenho um macbook pro mid 2012, com as mesmas configurações de vocês e comprando um U2419H da Dell no impulso por conta da Black Friday rs

Mas não me atentei ao fato de como ele vai reproduzir a imagem do meu macbook. Será que eu consigo reproduzir em full HD com essa configuração? Fiquei nessa dúvida!

Se alguém puder ajudar. Hoje meu macbook com a tela de 13 chega a 1280 só. A minha intenção em conseguir reproduzir no monitor externo em 1920 com qualidade, mas sem expectativas de um resultado igual a retina, logicamente.

Boa tarde, tudo bem?

Você está usando o  U2419H? Pode nos dizer o que está achando dele no mac?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jefferson9 disse:

Você usa HDMI? Já tentou com o display port? Acho que não deve ter relação nessa resolução mas seria uma coisa para testar.

Estou precisando de um monitor externo mas sem chance de comprar um 4k agora. Estava achando que esse dell ia ser uma boa escolha pra mim pelo preço e pela qualidade. Porém, com as fontes meio borradas fica difícil porque basicamente uso o monitor para ler artigos em PDF.

Minha segunda opção era o dell QHD P2418D mas acabei de ver que está indisponível no site. Porém, do mesmo jeito que o dell P2219H ainda existe a chance das fontes não ficarem nítidas em QHD. Agora estou sem idéia de qual monitor comprar.
 

Olá Jefferson, rodei esse comando

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver.plist DisplayResolutionEnabled -bool true

Esse comando habilita todas as resoluções suportadas pelo monitor e que mais agradou foi 1600 X 900 vejas os printsScreen Shot 2020-04-13 at 19.53.31.pngScreen Shot 2020-04-13 at 19.54.11.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...