Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubo + iPhone sumiu do iCloud


Posts Recomendados

23 horas atrás, Mateos Tschá disse:

No momento minha dúvida é como um iPhone colocado no modo perdido às 11h24 pode ter sido excluído da conta do iCloud às 11h46, de uma conta com 2 fatores de proteção.

Rapaz, não é por nada não, mas em se tratando de bandidos, não duvido que tenham essas artimanhas pra conseguir tal feito. Em um podcast antigo, me lembro muito bem do Breno Masi ter falado que conhecia um site que tirava facilmente o Bloqueio de Ativação do iPhone (o famoso "bloqueado no iCloud, dos anúncios da OLX) e quem conseguiam fazer isso bem rápido. Assim como esse (des)serviço, devem ter outros sites/sistemas que ofereçam esse tipo de coisa, e ninguém melhor que bandido pra saber disso.

Pode ser paranoia minha, não sei exatamente onde você foi assaltado, mas pode ser que fosse num ponto/local específico onde ele tivesse só esperando alguém passar pra assaltar e correr pra um local onde pudesse acessar um sistema e fazer tudo isso que você relatou. Se existem sites que removem o bloqueio do iCloud, tenho certeza que também podem oferecer acesso ao seu Apple ID, afinal, nenhum sistema é perfeito.

O grande mistério é como ele "adivinhou" (se é que isso aconteceu), sua senha de bloqueio do iPhone e acessou sua home tão rapidamente. Infelizmente acho que ninguém aqui vai poder falar com certeza o que houve mas, apesar das circunstâncias lamentáveis, foi muito válido todo seu feedback pra sabermos que, apesar de todo o esforço da Apple em trazer mais segurança ao iPhone, as vezes ele parece frágil assim. E não deixa de relatar isso à Apple. Por fim, que bom que não te aconteceu nada de mais grave além das lesões, a coisa por aqui tá cada dia pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 at 19:43, Heitor disse:

Rapaz, não é por nada não, mas em se tratando de bandidos, não duvido que tenham essas artimanhas pra conseguir tal feito. Em um podcast antigo, me lembro muito bem do Breno Masi ter falado que conhecia um site que tirava facilmente o Bloqueio de Ativação do iPhone (o famoso "bloqueado no iCloud, dos anúncios da OLX) e quem conseguiam fazer isso bem rápido. Assim como esse (des)serviço, devem ter outros sites/sistemas que ofereçam esse tipo de coisa, e ninguém melhor que bandido pra saber disso.

Pode ser paranoia minha, não sei exatamente onde você foi assaltado, mas pode ser que fosse num ponto/local específico onde ele tivesse só esperando alguém passar pra assaltar e correr pra um local onde pudesse acessar um sistema e fazer tudo isso que você relatou. Se existem sites que removem o bloqueio do iCloud, tenho certeza que também podem oferecer acesso ao seu Apple ID, afinal, nenhum sistema é perfeito.

O grande mistério é como ele "adivinhou" (se é que isso aconteceu), sua senha de bloqueio do iPhone e acessou sua home tão rapidamente. Infelizmente acho que ninguém aqui vai poder falar com certeza o que houve mas, apesar das circunstâncias lamentáveis, foi muito válido todo seu feedback pra sabermos que, apesar de todo o esforço da Apple em trazer mais segurança ao iPhone, as vezes ele parece frágil assim. E não deixa de relatar isso à Apple. Por fim, que bom que não te aconteceu nada de mais grave além das lesões, a coisa por aqui tá cada dia pior.

Obrigado Heitor! Com certeza, apesar do baita prejuízo, poderia ter sido muito pior!

Fica o alerta, toda "segurança" do ecossistema da Apple às vezes não é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi algumas coisas com um roubo que me aconteceu em outubro do ano passado. A pessoa pegou meu celular da minha mão no ônibus e sair correndo (dei mole, assumo, mesmo estando afastado da janela). Os caras conseguiram acesso ao celular tambem, provavelmente porque não deixaram a tela bloquear e mexendo nas mensagens do Facebook acabaram conseguindo achar a senha, pois por azar, eu tinha enviado à alguém naquele mesmo dia.

Depois disso tomei umas medidas para dificultar o acesso a minha conta iCloud: 

1 - ajustes > geral > restrição > contas (não permitir)

Isso faz com que ninguém consiga acessar a área do iCloud sem antes passar por “restrição“, digitar a senha de restrição e liberar a alteração de contas. Sem isso, não adianta clicar na área do iCloud, pois nada acontece, a área inclusive fica fosca nos ajustes (aconselho que  a senha de restrição seja diferente de todas as outras). 

 

2 - Eu costumava colocar meu número como confiável na verificação de dois fatores, até pela comodidade, mas isso abre uma brecha dos assaltantes colocarem meu chip em outro aparelho e assim receber o código de verificação para uma possível troca de senha. O que eu faço?  Cadastrei o número fixo de casa, dos meus parentes próximos e amigos, assim, quando preciso do código eu peço a eles. Infelizmente por segurança tenho esse inconveniente em relação a código de acesso. 

 

3 - Desativei a Siri com a tela bloqueada e as notificações só aparecem  após desbloquear a tela. Como o iPhone X desbloqueia assim que você o pega, acaba não fazendo diferença para mim no uso. 

4 - Tirei o “mãe” e “pai” do nome dos contatos da agenda, para, caso acessem meu celular sem autorização não fique tão fácil saber quem são  meus pais e peçam o código de verificação a eles. 

 

 

71486907-3A78-44C7-9574-38789C1CE010.jpeg

Editado por Luciano Assunção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cebion disse:

Eu não digitaria minha senha do iCloud em um computador não confiável (Batalhão Militar).

Você só vai conseguir rastrear qualquer assaltante minutos após o roubo. Aí é uma questão de escolha: tentar encontrar o assaltante e ir atrás dele com a polícia ou ir para casa e se deparar com a mensagem do find my iPhone dizendo que o dispositivo esta off-line. Eu ficaria com a primeira opção, até porque já recuperei um telefone assim ano passado hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 at 19:52, Mateos Tschá disse:

Boa noite colegas.

Infelizmente hoje entrei para as estatísticas. Fui roubado e agredido. Quando consegui me levantar, fui sangrando ao Batalhão Militar onde consegui,  a tempo, abriu o Find My iPhone no computador do local e rastrear onde estavam. Durou pouco minutos, então o ponto verde ficou cinza e, quando a viatura chegou, informaram não ter encontrado ninguém. Poucos minutos depois, o celular apareceu novamente ativo (verde) há cerca de 500 metros do ponto anterior. Mas novamente, tornou a ficar cinza em pouco minutos. 

Enquanto acompanhava com a militar no computador, na esperança de que o ponto ficasse verde novamente, esperamos a viatura ir até o lugar, sem encontrar nada. De repente, o iCloud deu sessão encerrada e pediu minha senha novamente. Ao digitar, tentei inúmeras vezes e só recebi a mensagem de senha incorreta, o que acho difícil pois eu havia acabado de logar com a senha usada. Fui correndo em casa pegar meu iPad, para conseguir criar uma senha nova. Consegui mas, ao entrar novamente no iCloud, meu iPhone havia sumido da lista.

Alguém sabe como isso é possível? Minhas senhas, tanto do iPhone quanto do iCloud, não eram fáceis ou óbvias a ponto de algum desconhecido descobrir em tão pouco tempo e conseguir retirar o aparelho do meu iCloud, sem contar que tinha a autenticação de dois fatores ativada.

Infelizmente não tenho como ajudar muito mais do que os colegas, mas o relatado aqui me lembrou de um anúncio que vi há quase 2 meses atrás e me deixou em um estado de grande alerta sobre segurança de dados em relação ao iCloud, pois claramente se trata de um desbloqueio/remoção do dispositivo iOS (se serve para iPhone, serve provavelmente para os outros) da conta iCloud apenas com acesso a pequenos dados como número do telefone.

O arquivo em questão contém o contato de uma pessoa que é capaz de fazer tal serviço, não consegui editar aqui, se a moderação/adm puder omitir o número, agradeço.
Espero servir de algo futuramente.

Desbloqueio iOSiCloud.pdf

Editado por Filipe M.
Citar autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 at 17:47, Marcelo Pitz Espindola disse:

Se você estiver iniciando uma sessão e não tiver acesso a um dispositivo confiável que mostre o código de verificação, será possível receber um código no número de telefone confiável por mensagem de texto ou ligação automática.

É aí que está um obstáculo.

Você só consegue receber esse código nos números de celular que você já cadastrou. Ou seja, se você cadastrou 5 números de parentes por exemplo (que não incluam o seu iPhone) e mandou o código para cada um você vai ter que ligar individualmente pra esses números pra te passarem o código. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano Assunção disse:

1 - ajustes > geral > restrição > contas (não permitir)

Isso faz com que ninguém consiga acessar a área do iCloud sem antes passar por “restrição“, digitar a senha de restrição e liberar a alteração de contas. Sem isso, não adianta clicar na área do iCloud, pois nada acontece, a área inclusive fica fosca nos ajustes (aconselho que  a senha de restrição seja diferente de todas as outras). 

  

2 - Eu costumava colocar meu número como confiável na verificação de dois fatores, até pela comodidade, mas isso abre uma brecha dos assaltantes colocarem meu chip em outro aparelho e assim receber o código de verificação para uma possível troca de senha. O que eu faço?  Cadastrei o número fixo de casa, dos meus parentes próximos e amigos, assim, quando preciso do código eu peço a eles. Infelizmente por segurança tenho esse inconveniente em relação a código de acesso. 

  

3 - Desativei a Siri com a tela bloqueada e as notificações só aparecem  após desbloquear a tela. Como o iPhone X desbloqueia assim que você o pega, acaba não fazendo diferença para mim no uso. 

 4 - Tirei o “mãe” e “pai” do nome dos contatos da agenda, para, caso acessem meu celular sem autorização não fique tão fácil saber quem são  meus pais e peçam o código de verificação a eles. 

Luciano, CARA MUITO OBRIGADO POR ESSAS DICAS. Deu pra ver que a segurança da Apple tem brechas e ninguém nunca vai imaginar isso, mas por favor me tira algumas dúvidas dessas medidas de seguranças referente à cada tópico:

1 - Referente às restrições então a conta do iCloud fica permanente no aparelho, sem chance de remoção?

2 - Desativar os 2 fatores não seria mais confiável? Se ocorresse um roubo numa viagem e todos os parentes tivessem os celulares pegos pelos bandidos isso impediria a proteção da conta. Desativar não seria o melhor?

3 - As notificações de e-mail alertariam o bandado que você está rastreando o aparelho, nisso é fácil. Mas pra que desativar a Siri? Ela só funciona com a voz de quem usa, correto?

4 - Como falei no outro tópico, isso não acontece se a verificação de 2 etapas estiver desativada.

 

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Luciano, CARA MUITO OBRIGADO POR ESSAS DICAS. Deu pra ver que a segurança da Apple tem brechas e ninguém nunca vai imaginar isso, mas por favor me tira algumas dúvidas dessas medidas de seguranças referente à cada tópico:

1 - Referente às restrições então a conta do iCloud fica permanente no aparelho, sem chance de remoção?

2 - Desativar os 2 fatores não seria mais confiável? Se ocorresse um roubo numa viagem e todos os parentes tivessem os celulares pegos pelos bandidos isso impediria a proteção da conta. Desativar não seria o melhor?

3 - As notificações de e-mail alertariam o bandado que você está rastreando o aparelho, nisso é fácil. Mas pra que desativar a Siri? Ela só funciona com a voz de quem usa, correto?

4 - Como falei no outro tópico, isso não acontece se a verificação de 2 etapas estiver desativada.

 

1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 

2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO  É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 

3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Falei “E ai siri, ligue para minha mãe” e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone. 

 

 

Agora, Luciano Assunção disse:

1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 

2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO  É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 

3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Usei a Siri acionado pelo botão home e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei interessante essa restrição para não alterar as contas no celular como vc citou Luciano Assunção, inclusive ativei no meu telefone

porém como no caso dele roubaram a senha do icloud poderiam acessar de um computador e apagar o iPhone por lá

aparentemente não tem muito o que fazer depois que roubam a senha do icloud, precisaram do iPhone só para a autenticação de 2 fatores

o que é bem estranho é como esse aparelho foi usado na autenticação se já havia sido marcado como perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma outra questão importante que são as notificações na tela bloqueada. Eles conseguem ler mensagem que identificam seu nome, e, por consequencia, seu login em diversos servicos. Aí pedem para recuperar a senha e recebem num email ou sms a nova senha a qual conseguem ver na tela bloqueada. No caso do autor do tópico, parece que tem algo a ver com o facebook....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luciano Assunção disse:

1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 

2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO  É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 

3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Falei “E ai siri, ligue para minha mãe” e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone. 

 

 

 

Compreendo, porém fui fazer alguns testes aqui e nada dessas medidas vai adiantar se o iPhone estiver desbloqueado na hora do furto/assalto. Vai tudo por água abaixo!
TELA BLOQUEADA: desativar a Central de Controle, a Siri e talvez o Wallet. A conexão celular ficaria sempre ativa e você localizaria o aparelho. O único porém seria ele desligar, nisso a Apple pode implementar o desligamento com senha.  FICARIA 100% SEGURO!
TELA DESBLOQUEADA: A única alternativa segura é colocar um e-mail de recuperação de um parente, assim quando ele fizer o reset da senha, quem vai receber o e-mail vai ser o parente e não seu Apple ID. Mesmo que ele não consiga entrar nas contas do dispositivo pelas Restrições, ele consegue desativar o GPS pelo Ajustes> Privacidade> Serviços de Localização. Nisso, você não consegue localizar o iPhone e muito menos bloquea-lô já que o Buscar iPhone exige o GPS para enviar o comando.

No final de tudo, acho que não dá pra ficar tentando camadas de segurança pra impedir o acesso não-autorizado, com o iPhone desbloqueado é impossível proteger algo.
ATUALIZANDO: acho que o melhor mesmo é manter o bloqueio em 30s e atenção em locais públicos. 

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Compreendo, porém fui fazer alguns testes aqui e nada dessas medidas vai adiantar se o iPhone estiver desbloqueado na hora do furto/assalto. Vai tudo por água abaixo!
TELA BLOQUEADA: desativar a Central de Controle, a Siri e talvez o Wallet. A conexão celular ficaria sempre ativa e você localizaria o aparelho. O único porém seria ele desligar, nisso a Apple pode implementar o desligamento com senha.  FICARIA 100% SEGURO!
TELA DESBLOQUEADA: A única alternativa segura é colocar um e-mail de recuperação de um parente, assim quando ele fizer o reset da senha, quem vai receber o e-mail vai ser o parente e não seu Apple ID. Mesmo que ele não consiga entrar nas contas do dispositivo pelas Restrições, ele consegue desativar o GPS pelo Ajustes> Privacidade> Serviços de Localização. Nisso, você não consegue localizar o iPhone e muito menos bloquea-lô já que o Buscar iPhone exige o GPS para enviar o comando.

No final de tudo, acho que não dá pra ficar tentando camadas de segurança pra impedir o acesso não-autorizado, com o iPhone desbloqueado é impossível proteger algo.
ATUALIZANDO: acho que o melhor mesmo é manter o bloqueio em 30s e atenção em locais públicos. 

Victor tem como ativar também uma restrição para não permitir alterações nos serviços de localização, assim não seria possível desativar

Sobre o email de recuperação basta não ser o email configurado no mail, vc pode ter um email de segurança para isso. Ou usar um cliente de email que peça senha para entrar.

A ideia é apenas criar barreiras. Mas novamente ressalto que nada disso é eficaz se conseguem de alguma forma invadir seu icloud, pois por lá podem apagar o iPhone, depois disso é só resetar o iphone, acredito que nem peça mais o apple id nesse caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Compreendo, porém fui fazer alguns testes aqui e nada dessas medidas vai adiantar se o iPhone estiver desbloqueado na hora do furto/assalto. Vai tudo por água abaixo!
TELA BLOQUEADA: desativar a Central de Controle, a Siri e talvez o Wallet. A conexão celular ficaria sempre ativa e você localizaria o aparelho. O único porém seria ele desligar, nisso a Apple pode implementar o desligamento com senha.  FICARIA 100% SEGURO!
TELA DESBLOQUEADA: A única alternativa segura é colocar um e-mail de recuperação de um parente, assim quando ele fizer o reset da senha, quem vai receber o e-mail vai ser o parente e não seu Apple ID. Mesmo que ele não consiga entrar nas contas do dispositivo pelas Restrições, ele consegue desativar o GPS pelo Ajustes> Privacidade> Serviços de Localização. Nisso, você não consegue localizar o iPhone e muito menos bloquea-lô já que o Buscar iPhone exige o GPS para enviar o comando.

No final de tudo, acho que não dá pra ficar tentando camadas de segurança pra impedir o acesso não-autorizado, com o iPhone desbloqueado é impossível proteger algo.
ATUALIZANDO: acho que o melhor mesmo é manter o bloqueio em 30s e atenção em locais públicos. 

Você confundiu. As dicas que eu dei foram para dificultar a desvinculação do Apple ID do aparelho. A pessoa pode até conseguir remover o “buscar meu iPhone” através dos ajustes de localização (que também tem como restringir acesso pelo ajuste “restrição” que eu citei), mas ainda assim o aparelho continuaria vinculado com o Apple ID, uma vez que a pessoa não iria conseguir remover a conta iCloud do aparelho.  

7 horas atrás, natalia santana disse:

achei interessante essa restrição para não alterar as contas no celular como vc citou Luciano Assunção, inclusive ativei no meu telefone

porém como no caso dele roubaram a senha do icloud poderiam acessar de um computador e apagar o iPhone por lá

aparentemente não tem muito o que fazer depois que roubam a senha do icloud, precisaram do iPhone só para a autenticação de 2 fatores

o que é bem estranho é como esse aparelho foi usado na autenticação se já havia sido marcado como perdido

Será que não usaram a recuperação da conta iCloud com o número de celular dele? Já que  ele estava com o chip do número cadastrado na conta. Alguem sabe como funciona para recuperar a conta através do número “confiável” cadastrado no iCloud?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, é possível resetar a conta do iCloud no iPhone somente com o passcode (senha de desbloqueio do iPhone):

Verifique se o dispositivo tem o iOS 10 ou posterior.
1- Acesse Ajustes.
2- Toque em [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha e siga as etapas na tela para atualizar a senha.
Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201487

O assaltante provavelmente viu você colocar o passcode. Ou pelo que entendi, você só tinha senha numérica de 6 dígitos, certo? Isso é fácil de descobrir, principalmente se você colocou seu aniversário - possível de descobrir se o assaltante pegou sua carteira e viu sua identidade.

Recomendo usar um passcode alfanumérico. Escolhe umas 4 ou 5 palavras aleatórias. Hoje em dia, com TouchId e FaceId, quase nunca se digita o passcode de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, é possível resetar a conta do iCloud no iPhone somente com o passcode (senha de desbloqueio do iPhone):
Verifique se o dispositivo tem o iOS 10 ou posterior.
1- Acesse Ajustes.
2- Toque em [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha e siga as etapas na tela para atualizar a senha.
Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201487
O assaltante provavelmente viu você colocar o passcode. Ou pelo que entendi, você só tinha senha numérica de 6 dígitos, certo? Isso é fácil de descobrir, principalmente se você colocou seu aniversário - possível de descobrir se o assaltante pegou sua carteira e viu sua identidade.
Recomendo usar um passcode alfanumérico. Escolhe umas 4 ou 5 palavras aleatórias. Hoje em dia, com TouchId e FaceId, quase nunca se digita o passcode de qualquer maneira.

Pelo que o autor do tópico disse mais acima ele usava senha forte no iPhone.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardop disse:

Infelizmente, é possível resetar a conta do iCloud no iPhone somente com o passcode (senha de desbloqueio do iPhone):

Verifique se o dispositivo tem o iOS 10 ou posterior.
1- Acesse Ajustes.
2- Toque em [seu nome] > Senha e Segurança > Alterar Senha e siga as etapas na tela para atualizar a senha.
Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201487

O assaltante provavelmente viu você colocar o passcode. Ou pelo que entendi, você só tinha senha numérica de 6 dígitos, certo? Isso é fácil de descobrir, principalmente se você colocou seu aniversário - possível de descobrir se o assaltante pegou sua carteira e viu sua identidade.

Recomendo usar um passcode alfanumérico. Escolhe umas 4 ou 5 palavras aleatórias. Hoje em dia, com TouchId e FaceId, quase nunca se digita o passcode de qualquer maneira.

A senha da tela bloqueada não era fácil, mas entendo que os assaltantes possam ter passado por ela "chutando" ou não deixando a tela bloquear após o roubo. O problema, que considero uma falha na segurança até certo ponto, é conseguirem redefinir a senha do iCloud usando um aparelho que estava em Modo Perdido. A partir do momento que ativei essa opção, a segurança deveria ser maximizada, e não se tornar tão fácil alterar a senha do iCloud. Minha senha da tela de bloqueio era numérica de seis dígitos, mas o iCloud era alfanumérica, letras maiúsculas, minúsculas, números e sinal de pontução, em total de 10 caracteres. Além disso, havia autenticação de dois fatores ativa. Não acho "aceitável" que um smartphone que coloca as questões de segurança como algo tão relevante, possa ser limpo e liberado assim, apenas a partir do acesso à tela desbloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Luciano Assunção disse:

Você confundiu. As dicas que eu dei foram para dificultar a desvinculação do Apple ID do aparelho. A pessoa pode até conseguir remover o “buscar meu iPhone” através dos ajustes de localização (que também tem como restringir acesso pelo ajuste “restrição” que eu citei), mas ainda assim o aparelho continuaria vinculado com o Apple ID, uma vez que a pessoa não iria conseguir remover a conta iCloud do aparelho.  

Será que não usaram a recuperação da conta iCloud com o número de celular dele? Já que  ele estava com o chip do número cadastrado na conta. Alguem sabe como funciona para recuperar a conta através do número “confiável” cadastrado no iCloud?

Luciano, agora buguei por completo kkkkkkkkkkkk

Cara, quais são todas as medidas possíveis, sem esquecer nenhuma, para que o iPhone fique inviolável quando o assalto ocorrer com a tela desbloqueada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Luciano, agora buguei por completo kkkkkkkkkkkk

Cara, quais são todas as medidas possíveis, sem esquecer nenhuma, para que o iPhone fique inviolável quando o assalto ocorrer com a tela desbloqueada? 

Ajustes > geral > restrições > cria uma senha diferente de todas as outras > contas (clica em não permitir).

 

assim a pessoa não vai poder alterar as contas do sistema sem antes tirar a restrição e para isso, precisará de senha. Você também pode ativar a restrição para “localização”, assim a pessoa não vai poder tirar a localização sem antes remover a restrição. O chato é que toda vez que você precisar alterar as configurações de contas ou localização vai precisar retirar a restrição e depois ativar de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...