Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" retina Touch Bar 2017 - Autocad/Geoprocessamento


paulolimad

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Estou em dúvida sobre o MBPr 13 Touch Bar 2017 8GB RAM

O uso mais pesado: Autocad para projetos de engenharia (esgotamento, drenagem) e QGIS/ArcGIS (Geoprocessamento ambiental).

 

Alguém que tenha experiência com a máquina e o uso? Vocês acham que 8GB RAM é pouco?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Anderson Siqueira disse:

Vc vai conseguir utilizar o AutoCAD nativo no Mac, mas o ArcGIS acredito que somente em virtualizador, e aí vai precisar de mais memória (8GB vão ser suficientes, porém fica bem no talo)

Anderson, obrigado pela resposta.

 

Você usa o ArcGIS pelo virtualizador? Na sua máquina (da assinatura) funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, paulolimad disse:

Anderson, obrigado pela resposta.

 

Você usa o ArcGIS pelo virtualizador? Na sua máquina (da assinatura) funciona bem?

AutoCAD roda liso, ArcGIS eu já utilizei através do Windows (Parallels Desktop) e também de boa.

Porém:

Minha máquina possui:

i7 2,6Ghz 8 Threads;

16GB Ram (livres sem compartilhar com o vídeo);

Benchmark Single Core: 3444

Benchmark Multi Core: 10430

 

Sua máquina possui:

i5 2,3Ghz 4 Threads;

8GB Ram (6,5GB livres devido ao compartilhamento de video);

Benchmark Single Core: 4322

Benchmark Multi Core: 9192

 

Resumo:

Apesar de minha máquina ser 5 anos mais velha que a sua e apresentar defasagem de geração, ainda apresenta maior poder de processamento multi-core que a de 2017 (isso quando comparando duas máquinas com 8GB de ram. No caso, a minha possui 16GB, o que deve tornar a diferença um pouco maior). Outro detalhe é a minha máquina possuir vídeo dedicado, que pode (apesar de raro no uso do CAD e do GIS) colaborar no desafogamento do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, paulolimad disse:

Entendi... Acho que vou fazer um esforço e partir para o de 15" mesmo.

 

Ficar no gargalo é osso.

Rodei o benchmark aqui com os 16GB e deu no multi-core 11980... ou seja, cerca de 30% mais poder de processamento. Então note que um 15" 2012 consegue ainda entregar mais processamento que um 13" 2017, e com 5 anos de defasagem... imagine um 15"mais recente... vale a pena o " esforço"

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte.

Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15.

 

Editado por limafrederico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, limafrederico disse:

Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte.

Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15.

 

Mas o de 15"com 2kg vc acha pesado? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte.
Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15.
 

Você roda algum dos softwares que eu citei? Pode colocar um feedback de como é o desempenho?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...