Pablo Albino Postado 23 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2018 Pessoal, fui fazer uma instalação limpa no air 2015 e agora tentando reinstalar via utilitário do macOS, ao final de 1 h aparece a mensagem "Não é possível criar volume pré inicialização para a instalação do apfs". Em um fórum gringo dizem pra formatar em macOS expandido (journaling). Consegui abrir esta opção, que não aparecia, após deletar o volume e reiniciar. Porém, ao tentar formatar em macOS expandido(journaling)/GUID, aparece a msg de que "não é possível abrir o dispositivo". Alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stefan Horochovec Postado 27 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2018 Estou com o mesmo problema por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Helen Vieira Postado 24 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2018 Estou com o mesmo problema, também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pablo Albino Postado 24 de julho de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2018 Pessoal, a única solução é instalar com pendrive, do zero! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maurício Bidão Postado 14 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2018 Pessoal, Resolvi de outra forma depois de ver as dicas no youtube. 1-Você desliga o Mec, 2-Pressiona: Option + command + R e a tecla para ligar, segura até aparecer as opções. Ele vai baixar a versão mais atual e realizar a instalação. Obs: Precisa está conectado ao wi-fi...é claro. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hugo Barreto Postado 17 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2018 to com mesmo problema, o que o amigo Mauricio falou ai em cima, nao funcionou pra mim, tem como vc postar essas dicas no youtube ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor_Cezar Postado 23 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2019 Estou com o mesmo problema! Como resolveram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Contezini Postado 5 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2020 O meu caso ocorreu tentando instalar o macOS High Sierra em um Mac Mini bastante velho, de 2012. Com o Command + R ele só inicia a recuperaçao e para mim deu o mesmo problema relatado pelos colegas. Porém com o Command + ALT + R, ele inicia a recuperação ONLINE, baixando novamente o recovery da internet. Este comando exige que você esteja conectado no Wifi pra funcionar. Aqui a segunda opção, baixando da internet, funcionou 🙏🙏🙏. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
goncalvesmendes Postado 30 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2020 Olá amigos! Comigo aconteceu a mesmíssima coisa (depois de uma, até então, fracassada tentativa de "zerar" o Mac (Air 13,3', mid 2011, High Sierra) para venda. Pior: ao tentar apagar o HD (seguindo o que 99% das sugestões informam), aparece a mensagem "o processo de apagamento falhou". Ao tentar apagar/ desmontar o volume que parece ser o responsável pelo imbroglio, aparece a mensagem "o volume não pode ser desmontado porque esta sendo usado pelo processo 0 (kernel)". Alguém consegue vislumbrar uma ajuda? Caldeira Silva_15844 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Caldeira Silva_15844 Postado 21 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2020 Em 30/03/2020 at 01:23, goncalvesmendes disse: Olá amigos! Comigo aconteceu a mesmíssima coisa (depois de uma, até então, fracassada tentativa de "zerar" o Mac (Air 13,3', mid 2011, High Sierra) para venda. Pior: ao tentar apagar o HD (seguindo o que 99% das sugestões informam), aparece a mensagem "o processo de apagamento falhou". Ao tentar apagar/ desmontar o volume que parece ser o responsável pelo imbroglio, aparece a mensagem "o volume não pode ser desmontado porque esta sendo usado pelo processo 0 (kernel)". Alguém consegue vislumbrar uma ajuda? Exatamente a mesma coisa aqui. Como você conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 21 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2020 55 minutos atrás, Caldeira Silva_15844 disse: Exatamente a mesma coisa aqui. Como você conseguiu resolver? Qual foi seu procedimento para zerar o HD? Ideal é utilizar uma imagem de instalação da última versão suportada pelo seu Mac (https://support.apple.com/kb/DL2048?locale=pt_BR ou https://support.apple.com/pt_BR/downloads/combo), criar o pendrive bootavel com ela usando o procedimento "createinstallmedia" https://support.apple.com/pt-br/HT201372 e dar boot neste pendrive. Feito isso, limpar completamente o HD, apagar partições e criar novamente https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Após isso segue a instalação zerada. Este é o processo mais básico e o melhor que há para o procedimento. O Command R necessita que a partição de recuperação no HD do Mac esteja OK, o que várias vezes é um problema. O Command Option R é demorado, meio chato, perde conexão, não é legal. Pode tentar fazer o processo também utilizando um HD externo, no lugar de selecionar o seu disco interno pra instalar, pode usar o externo, conseguindo testar se tudo está de acordo, copiar arquivos do disco interno se precisar, e fazer a formatação completa dele e o início da nova instalação através do próprio macOS rodando no disco externo. Inclusive, se tudo ocorrer bem na instalação no disco externo, sabe que a máquina está OK e também terá uma segunda opção pra iniciá-la. Outra dica: se é um Mac mais antigo, ou se está tentando instalar um OS mais antigo, tipo El Capitan, ao entrar no ambiente de recuperação pelo pendrive, altere a data da máquina pelo Terminal para uma data anterior ao lançamento do OS, tipo, El Capitan de fim de 2015, coloca data do começo de 2015. Para alterar a data no Terminal abra ele no ambiente de instalação, digite date e Return, digite a data no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.