Monica Marinho Postado 22 de maio de 2018 Denunciar Postado 22 de maio de 2018 Pessoal, Boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês para efetuar uma compra. Estou em dúvida entre as máquinas. Macbook Air mid 2011 13". 4GB e 128ssd Macbook Pro 2010 core2d2 13". 4GB HD 500 A diferença de preço é de 300 reais. Citar
Gustavot Postado 23 de maio de 2018 Denunciar Postado 23 de maio de 2018 Nao sei como vc esta de dinheiro mas eu nao compraria nehuma das duas, 7 e 8 anos e muito tempo para essa area de tecnologia. eu compraria alguma coisa em torno de 3 a 4 anos. Monica Marinho 1 Citar
FЯΞD Postado 23 de maio de 2018 Denunciar Postado 23 de maio de 2018 23 horas atrás, Monica Marinho disse: Pessoal, Boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês para efetuar uma compra. Estou em dúvida entre as máquinas. Macbook Air mid 2011 13". 4GB e 128ssd Macbook Pro 2010 core2d2 13". 4GB HD 500 A diferença de preço é de 300 reais. Esse Pro ai voce consegue fazer upgrade...de qq forma foi como o amigo disse...so se o preço estiver imperdivel! Monica Marinho 1 Citar
Stow Postado 26 de maio de 2018 Denunciar Postado 26 de maio de 2018 Qual teu objetivo de uso? Vai querer pra que? Quais vantagens você precisa ter? Mobilidade ou hardware robusto? Tudo isos tem que levar em conta. Citar
jailsonrs Postado 26 de maio de 2018 Denunciar Postado 26 de maio de 2018 Iria do Air 13" mesmo ele não aceitando upgrade de nada. Um Core 2 Duo já está no limite para receber futuro updates do macOS, se é que vai receber a próxima versão do sistema. Já o Air 13" tem porta Thunderbolt o que pode te dar mais opções de acessórios. Tem tela com maior resolução e ainda é uma maquina rápida. Sugiro a instalação do El Capitan 10.11 e um mínimo de programas para ter o mínimo de espaço em disco ocupado. Investe em um HD externo para guardar outros arquivos se necessário. No geral são Macs já antigos, mas nessa momento, Core 2 Duo já não é uma opção boa de compra, mesmo com um preço mais baixo. Monica Marinho 1 Citar
FЯΞD Postado 26 de maio de 2018 Denunciar Postado 26 de maio de 2018 Eu acho que a primeira pergunta que deve ser respondida é: Mobilidade é essencial pra voce? Quanto? Se voce precisa carregar a maquina pra cima e pra baixo na bolsa ou na mochila não tem nem o que pensar...vai de Air. Se isso não é um fator determinante pra voce ....a escolha é Pro. May the force be with you! Para que voce tome a decisão mais acertada! Monica Marinho 1 Citar
Monica Marinho Postado 30 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 30 de maio de 2018 Em 26/05/2018 at 09:51, Stow disse: Qual teu objetivo de uso? Vai querer pra que? Quais vantagens você precisa ter? Mobilidade ou hardware robusto? Tudo isos tem que levar em conta. Mobilidade e armazenamento Citar
galves07 Postado 2 de junho de 2018 Denunciar Postado 2 de junho de 2018 Monica, eu também estava nessa dúvida, mas acabei indo de Macbook Air de 13, Early 2015. E não tenho nada a reclamar! Computador atende a todas as minhas necessidades, portátil e leve, e com potência suficiente para o meu uso. Ainda da pra fazer edições de fotos nele, e dizem que até de vídeo (até 1080p). A única coisa ruim é só o SSD que é de 128GB, mas acabei comprando um HD Externo de 1TB e problema resolvido. Se você precisa de potência, te recomendaria ir atrás de um Pro 2011, com um i5 e tal, sabendo que iria carregar um computador um pouco "pesado" em comparação ao Air. Mas se você não precisa de potência assim, vá de Air. A praticidade que você tem com ele aliado ao poder, transformam ele numa máquina muito boa. Citar
rafarmoreira Postado 5 de junho de 2018 Denunciar Postado 5 de junho de 2018 Nenhuma das duas maquinas citadas irá receber o novo sistema macOS Mojave. Eu investir em um modelo Pro de 2012 e fiz o upgrade e não me arrependo. E receberá o upgrade do novo sistema. No seu caso eu optaria por um modelo 3-4 anos mais novo como citaram, neste caso um Air ou Pro de 2014 em diante com 256gb de SSD. @Monica Marinho irá utilizar mais o Mac para redigir documentos, escutar musicas, navegar na internet, armazenar arquivos.. tarefas desse tipo ? Se sim o Macbook Air será uma ótima opção, principalmente pela mobilidade. Caso necessite de mais espaço só usar um HD externo USB 3.0 de 1TB. Monica Marinho 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.