Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros volumes no Contêiner


David Freitas

Posts Recomendados

Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.

Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.

Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 

 

E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?

Vide print de tela com o volume ocupado.

Sem Título.png

Editado por David Freitas
erro digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fera sinceramente não acho que seja o fim do mundo não...isso é um pouco mais de 2%...De qq forma eu não sei o que significa...mais programas como DaisyDisk e o Clean My Mac ajudam pra caramba. Voce  tem algum desses? Com 128 de ssd seria essencial pra voce. Como ultimo recurso voce  tmb pode fazer um backup e criar outro usuário com permissões de administrador...ai tu deleta o antigo usuário. Pode ser que ajude. Abs 

Olhei no meu e não aparece esse "outros volumes no Container"

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Formatei o meu mac (128gb) e aparecia como quase não tendo espaço. Entrei no Utilitário de Disco e havia, no lado esquerdo, três opções... Macintosh HD, Macintosh HD Dados e mais uma (mais apagada) que agora já deletei e não lembro, mas é tranquilo resolver.

Vamos lá.

Na parte superior existem 5 opções (Reparar, Particionar, Apagar, Restaurar e Desmontar). Pois bem. Cliquei em Desmontar e aquela terceira opção da esquerda ficou ativada. Percebi então que cada uma possuia um tanto de conteúdo (Macintosh HD (O sistema), Macintosh HD Dados (Os programas que eu instalei) e por último, agora ativado, estava todo o volume do Contêiner... aí foi "mais fácil que dar milho pra bode"... Cliquei nele e na tecla delete... dei ok e liberei quase 90Gb que eu não fazia idéia que tinha no meu mac...

(Detalhe: Pediu uma senha e eu achei que seria a que eu criei quando formatei... não era... a que funcionou, era a anterior a formatação.

Bom, espero ter ajudado.

Abs

 

Fernando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...