David Freitas Postado 16 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2018 (editado) Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente. Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso. Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação? Vide print de tela com o volume ocupado. Editado 16 de maio de 2018 por David Freitas erro digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
David Freitas Postado 19 de maio de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2018 Alguém sabe? Por favor me ajudem! ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 19 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2018 Fera sinceramente não acho que seja o fim do mundo não...isso é um pouco mais de 2%...De qq forma eu não sei o que significa...mais programas como DaisyDisk e o Clean My Mac ajudam pra caramba. Voce tem algum desses? Com 128 de ssd seria essencial pra voce. Como ultimo recurso voce tmb pode fazer um backup e criar outro usuário com permissões de administrador...ai tu deleta o antigo usuário. Pode ser que ajude. Abs Olhei no meu e não aparece esse "outros volumes no Container" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tadeu Vianna Jr. Postado 25 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2018 O meu tem esses volumes "extras" no container. Até hoje, não sei como liberar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Kadllu Postado 18 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2020 Formatei o meu mac (128gb) e aparecia como quase não tendo espaço. Entrei no Utilitário de Disco e havia, no lado esquerdo, três opções... Macintosh HD, Macintosh HD Dados e mais uma (mais apagada) que agora já deletei e não lembro, mas é tranquilo resolver. Vamos lá. Na parte superior existem 5 opções (Reparar, Particionar, Apagar, Restaurar e Desmontar). Pois bem. Cliquei em Desmontar e aquela terceira opção da esquerda ficou ativada. Percebi então que cada uma possuia um tanto de conteúdo (Macintosh HD (O sistema), Macintosh HD Dados (Os programas que eu instalei) e por último, agora ativado, estava todo o volume do Contêiner... aí foi "mais fácil que dar milho pra bode"... Cliquei nele e na tecla delete... dei ok e liberei quase 90Gb que eu não fazia idéia que tinha no meu mac... (Detalhe: Pediu uma senha e eu achei que seria a que eu criei quando formatei... não era... a que funcionou, era a anterior a formatação. Bom, espero ter ajudado. Abs Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.