Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC PRO NAO INSTALA MacOs X firmware


tuba

Posts Recomendados

Bom dia 

Amigos

Estou com um MacPro de um amigo ....Eu instalo o MacOs X ...no final da instalação ele restarta e pede para instalar de novo

Alguem ja viu isso? ele fuçou  bem ..... nao sei oque pode ser 

 

Ele pedi tambem a senha do firmware ...nao sei aonde desaleito isso 

 

alguem ai tem uma LUZ

 

O B R I G A D O!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Fera...sem a senha de firmware penso que voce  não vai conseguir fazer nada não...isso impede de usar um monte de combinação de teclas..Se ele esqueceu a senha de firmware vai ter que levar em uma apple ou autorizada...obviamente com a nota fiscal...etc..Boa sorte ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fera...sem a senha de firmware penso que voce  não vai conseguir fazer nada não...isso impede de usar um monte de combinação de teclas..Se ele esqueceu a senha de firmware vai ter que levar em uma apple ou autorizada...obviamente com a nota fiscal...etc..Boa sorte ai. 

obrigado pela atencao!!! ele tem a NF ...vo pedir para ele ir na assistência ......pior que assistência aqui na minha terra eles sabem so arrumar iphone  rsrsrsrsrrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fera...sem a senha de firmware penso que voce  não vai conseguir fazer nada não...isso impede de usar um monte de combinação de teclas..Se ele esqueceu a senha de firmware vai ter que levar em uma apple ou autorizada...obviamente com a nota fiscal...etc..Boa sorte ai. 

vc sabe como eu tiro a senha ? ja descobri a senha e acontece tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tuba disse:

obrigado pela atencao!!! ele tem a NF ...vo pedir para ele ir na assistência ......pior que assistência aqui na minha terra eles sabem so arrumar iphone  rsrsrsrsrrsrsrsrs

Cara...qual o Mac? Qual o sistema original? Qual voce  ta tentando instalar? Ta tentando pela recuperação ou atraves de um pendrive de boot....dvd...etc...

5 minutos atrás, tuba disse:

vc sabe como eu tiro a senha ? ja descobri a senha e acontece tudo de novo

Como definir/desativar uma senha de firmware

Estas etapas se aplicam ao OS X Mountain Lion ou posterior:

  1. Inicialize da Recuperação do macOS mantendo as teclas Command (⌘) + R pressionadas logo após ligar o Mac. Solte as teclas quando o logotipo da Apple for exibido. 
  2. Quando a janela de utilitários for exibida, selecione Utilitários > Utilitário de Senha de Firmware na barra de menus. No iMac Pro, selecione Utilitário de Segurança de Inicialização.
    Este utilitário está disponível somente em modelos de Mac compatíveis com o uso de uma senha de firmware.
  3. Clique em "Ativar Senha de Firmware".
  4. Insira uma senha de firmware nos campos fornecidos e clique em Definir Senha. "Memorizar esta senha".
  5. Encerre o utilitário e selecione menu Apple () > Reiniciar.

O Mac solicita a senha de firmware somente ao tentar inicializar de um dispositivo de armazenamento que não seja aquele selecionado nas preferências do "Disco de Inicialização" ou ao inicializar da Recuperação do macOS. Quando o ícone de cadeado e o campo de senha forem exibidos, insira a senha de firmware:

Para desativar a senha de firmware, repita as etapas acima, mas clique em "Desativar a Senha de Firmware" na etapa 3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @tuba tudo bem ?
A máquina estando ligando é um ótimo sinal.
Ultimamente muitas pessoas tem relatado esse problema ao iniciar a máquina com command + R.
Quanto a senha de firmware da máquina, pelo que lí você ou o dono tem a nota fiscal certo ?
Se sim isso será fácil de se resolver.
Quanto ao sistema realmente é mais prático realizar a instalação via hd externo / pendrive.
Caso tenha interesse posso ajuda-lo com ambos problemas.
Vou deixar meu contato abaixo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia @tuba tudo bem ?
A máquina estando ligando é um ótimo sinal.
Ultimamente muitas pessoas tem relatado esse problema ao iniciar a máquina com command + R.
Quanto a senha de firmware da máquina, pelo que lí você ou o dono tem a nota fiscal certo ?
Se sim isso será fácil de se resolver.
Quanto ao sistema realmente é mais prático realizar a instalação via hd externo / pendrive.
Caso tenha interesse posso ajuda-lo com ambos problemas.
Vou deixar meu contato abaixo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

obrigado pela atenção!! estou na luta aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tuba disse:

to fazendo isso agora 

Legal...vai dar certo. Essa semana eu montei um aqui no RJ e mandei pelo correio pra um outro forista...pelo menos resolveu. Sabe fazer de boa? Pelo terminal faz tranquilo com o createinstallmedia. 

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...