Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air conecta em todas as redes mas não navega


Posts Recomendados

Fala galera, bom dia. Depois de muito procurar e não encontrar em lugar nenhum resolvi pedir ajuda da comunidade. Precisei reparar a tela do meu macbook air, o serviço foi feito numa viagem aos EUA, mas quando voltou ele parou de navegar na internet... até conecta com as redes, mas não navega. O interessante é que funciona 100% perfeito se eu criar uma rede wi-fi do meu celular e conectar por ela... o problema acontece em redes fixas... em casa, starbucks, hotel... nada disso funciona. Eu havia "resolvido" o problema usando um adaptador wi-fi usb, mas parou de funcionar com o high sierra. Alguém faz idéia do que pode ser? Cheguei a pensar na placa do adaptador wi-fi, mas aí não funcionaria nem com o compartilhamento do meu cel, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

o meu air também está assim. Conecta à rede doméstica de casa, mas não navega. Engraçado que quando aconteceu isso, eu estava assistindo globosatplay normal, porém não abria nenhum site. Reiniciei o pc e ficou dessa maneira. Também compartilhei a internet do celular, conecta e navega normal. Coloquei um IP fixo (não resolveu), pensei em mudar o DNS, mas navega normal quando conectado à net do celular. Entrei no roteador e o mac aparece como conectado normal. O celular conecta à rede doméstica e navega. O problema é com o mac mesmo. Passei antivírus também, mas deu tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 at 11:22, Andre Azevedo Holanda disse:

Fala galera, bom dia. Depois de muito procurar e não encontrar em lugar nenhum resolvi pedir ajuda da comunidade. Precisei reparar a tela do meu macbook air, o serviço foi feito numa viagem aos EUA, mas quando voltou ele parou de navegar na internet... até conecta com as redes, mas não navega. O interessante é que funciona 100% perfeito se eu criar uma rede wi-fi do meu celular e conectar por ela... o problema acontece em redes fixas... em casa, starbucks, hotel... nada disso funciona. Eu havia "resolvido" o problema usando um adaptador wi-fi usb, mas parou de funcionar com o high sierra. Alguém faz idéia do que pode ser? Cheguei a pensar na placa do adaptador wi-fi, mas aí não funcionaria nem com o compartilhamento do meu cel, não é?

André, resolvi o meu, quem sabe resolve o seu também. Pesquisando aqui no youtube, achei um vídeo e fiz o seguinte procedimento:

preferências do sistema / rede.

Selecionei wifi no campo esquerdo, cliquei em avançado do lado direito abaixo.

Troquei o DNS pelo do google (8.8.8.8) e na aba hardware onde está configurar automático, troquei por manualmente.

Em seguida no campo MTU coloquei personalizado e habilitou um espaço abaixo para eu colocar o número entre 1280 e 1500, inseri 1453.

Dei ok, depois cliquei em aplicar e desabilitei a internet e conectei novamente e estou acessando normal agora.

Veja aí se o seu resolve também.

Não sei porque esse procedimento resolveu nem qual era o problema...mas...rs..era o que tinha e o que solucionou.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 11/07/2018 at 11:09, felipegsa disse:

André, resolvi o meu, quem sabe resolve o seu também. Pesquisando aqui no youtube, achei um vídeo e fiz o seguinte procedimento:

preferências do sistema / rede.

Selecionei wifi no campo esquerdo, cliquei em avançado do lado direito abaixo.

Troquei o DNS pelo do google (8.8.8.8) e na aba hardware onde está configurar automático, troquei por manualmente.

Em seguida no campo MTU coloquei personalizado e habilitou um espaço abaixo para eu colocar o número entre 1280 e 1500, inseri 1453.

Dei ok, depois cliquei em aplicar e desabilitei a internet e conectei novamente e estou acessando normal agora.

Veja aí se o seu resolve também.

Não sei porque esse procedimento resolveu nem qual era o problema...mas...rs..era o que tinha e o que solucionou.

Valeu.

Cara, muito obrigada, tava desesperada só vc me salvou... depois de tanto tempo dessa resposta, ainda deu certo!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...