Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 32 GB x iPhone 8 64 GB


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou para trocar de telefone e dessa vez resolvi me aventurar pela Apple pela primeira vez, estou com duvidas sobre qual modelo vale mais a pena o 7 de 32 ou o 8 de 64, no caso ambos me atenderiam bem, minha duvida maior é quanto a atualização, por mais quanto tempo o 7 teria seu sistema atualizado? As inovações do 8 valeriam a pena pagar um pouquinho mais?

Editado por Lucas Marques Vieira Motta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os aparelhos têm "vida útil" de 4 grandes atualizações, então, teoricamente, o iPhone 7 (que foi lançado em 2016, com o iOS 10) receberia até o iOS 14, e o iPhone 8, um a mais.

Teoricamente porque a Apple pode mudar os planos e deixar de lançar grandes atualizações 1 vez por ano, dando mais foco na performance e mais longevidade aos aparelhos. Existe até um rumor de que o iPhone 5S (lançado com o iOS 7, em 2013) receba o iOS 12. Então não se sabe como vai ser daqui pra frente.

Uma coisa é certa, por motivos óbvios, o iPhone 8 sempre vai ter 1 ano a mais de atualizações em comparação ao 7, mas isso não quer dizer que o 7 seja uma compra ruim, de forma alguma. Se o orçamento não for um problema, então vai de iPhone 8 já que os 64Gb (esse, sim, é um motivo mais forte) poderão fazer a diferença no seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Marques Vieira Motta disse:

Boa noite pessoal, estou para trocar de telefone e dessa vez resolvi me aventurar pela Apple pela primeira vez, estou com duvidas sobre qual modelo vale mais a pena o 7 de 32 ou o 8 de 64, no caso ambos me atenderiam bem, minha duvida maior é quanto a atualização, por mais quanto tempo o 7 teria seu sistema atualizado? As inovações do 8 valeriam a pena pagar um pouquinho mais?

Eu penso da seguinte forma: se você já tem um Iphone 7, acho que só compensa trocar pelo X. 

Agora no seu caso, o melhor investimento é no iPhone 8, porque além de se garantir no mercado por mais tempo, possui processadores mais poderosos. Isso não significa que o Iphone 7 é ruim, muito pelo contrário! Estamos fazendo comparação de 2 mega aparelhos! 

O 8 sempre leva uma pequena vantagem por conta de ser o último lançamento. Mas vai também do seu bolso, se quiser investir ou não. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não considera o modelo plus? Digo isso pois, pessoalmente, entre um 8 e um 7 Plus, eu iria de 7 Plus. A experiência geral com o modelo Plus é melhor do que com o modelo “normal”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 at 07:31, Heitor disse:

Normalmente os aparelhos têm "vida útil" de 4 grandes atualizações, então, teoricamente, o iPhone 7 (que foi lançado em 2016, com o iOS 10) receberia até o iOS 14, e o iPhone 8, um a mais.

Teoricamente porque a Apple pode mudar os planos e deixar de lançar grandes atualizações 1 vez por ano, dando mais foco na performance e mais longevidade aos aparelhos. Existe até um rumor de que o iPhone 5S (lançado com o iOS 7, em 2013) receba o iOS 12. Então não se sabe como vai ser daqui pra frente.

Uma coisa é certa, por motivos óbvios, o iPhone 8 sempre vai ter 1 ano a mais de atualizações em comparação ao 7, mas isso não quer dizer que o 7 seja uma compra ruim, de forma alguma. Se o orçamento não for um problema, então vai de iPhone 8 já que os 64Gb (esse, sim, é um motivo mais forte) poderão fazer a diferença no seu uso.

No caso Heitor, 32 GB seria pouca memória pra um iPhone, levando em conta que ficam salvas muitas fotos, PDFs e as musicas do Spotify? Geralmente eu deixo todas as fotos na nuvem só deixo fotos relacionadas a faculdade, que não dão pra upar. Meu orçamento permite o 8 tranquilo, é que a diferença de preço entre o 7 de 32 e o 8 de 64 eu compraria um fone da JBL ou da Edifier, questão é se vale a pena pegar um celular um ano atrasado só pra pegar o fone agora.

1 hora atrás, PedroNovak disse:

Você não considera o modelo plus? Digo isso pois, pessoalmente, entre um 8 e um 7 Plus, eu iria de 7 Plus. A experiência geral com o modelo Plus é melhor do que com o modelo “normal”.

Nem considero o Plus cara, é grande demais, por mim usaria o SE mesmo pena que tá nessa eminencia de uma possível mudança, cheguei a ver um 8 Plus na loja mas não curti achei muito grande, não caberia na maioria dos meus bolos, problema recorrente no meu atual que é menor que o 7/8 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Marques Vieira Motta disse:

No caso Heitor, 32 GB seria pouca memória pra um iPhone, levando em conta que ficam salvas muitas fotos, PDFs e as musicas do Spotify? Geralmente eu deixo todas as fotos na nuvem só deixo fotos relacionadas a faculdade, que não dão pra upar. Meu orçamento permite o 8 tranquilo, é que a diferença de preço entre o 7 de 32 e o 8 de 64 eu compraria um fone da JBL ou da Edifier, questão é se vale a pena pegar um celular um ano atrasado só pra pegar o fone agora.

Lucas, é meio relativo porque não sei a quantidade de músicas que você costuma armazenar. Se fosse só pelas fotos, daria pra usar de boa os 32Gb já que você as deixa na nuvem e tem vários serviços com bastante espaço a oferecer. Pra não correr nenhum risco de ter que ficar limitando meu uso por conta da questão do armazenamento, eu iria preferir o de 64Gb mesmo. Desde o 5S não uso mais aparelhos de 32Gb ou menos porque tava sempre preocupado com o que podia guardar no aparelho, o que tinha que apagar, a quantidade de cache dos apps, etc.

Sobre a questão do fone, aí é mais pessoal ainda pois não sei o quão útil/necessário ele será pra você. Se realmente não der pra abrir mão do fone agora, paciência, o 7 de 32Gb já é uma ótima compra. Se der pra segurar um pouco e pegar o 8 de 64Gb, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...