Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o Macbook Pro 2017 na tomada conserva a bateria?


tonimelo

Posts Recomendados

Olá amigos! Recentemente comprei um Macbook Pro 2017 de 13"e desde então tenho utilizado ele prioritariamente na tomada (deixando sempre a bateria em 100%) e ligado a um segundo monitor. Gostaria de saber se isso é bom ou ruim para bateria dele? Já ouvi gente dizendo que sim e gente dizendo que os modelos mais recentes de macs têm um uso mais inteligente da bateria e que isso não tem problema. Alguém pode tirar essa dúvida? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho uma maquina igual a sua e faço exatamente o mesmo que voce e acredito que isso não estrague a bateria não. Antes tinha um outro macbook que fazia da mesma forma e a bateria não estragou. Inclusive em ambos os MacBooks alem de deixar ligado direto uso ele fechado e não tiver problemas.

Tive um Dell que a bateria deu pau fazendo da mesma forma que o macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ele fechado e nunca tive problema. A única coisa é que faço é deixar ele um pouco mais elevado, não apoiado diretamente na mesa. Isso para melhorar a dissipação de ar por baixo.

Eu tinha um suporte mas não sei onde foi para. Ele ficava na vertical e fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica no escritório ligado 100% do tempo na tomada e com dois monitores. Uso um suporte twelve south e ele fica na vertical e fechado. Nunca desligo...so desliga qdo tem uma atualização de sistema e ai o reinicio é inevitável. Faço isso desde o meu primeiro Mac e nunca deu problema. Fica tranquilo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já penso diferente.

Pra mim bateria tem que ser usada se quer que ela dure por um bom tempo e com saúde.

Digo pois já estou na 2ª bateria do meu Macbook White.

A primeira eu tomava o maior cuidado, sempre usando na tomada e quando usava na bateria tentava fazer a calibração pelo menos 1 vez por mês.

Com o passar do tempo o health dela foi caindo. Após uns 3,5 anos ela estava com um health de 70% com pouco mais de 200 ciclos.

Após substituição uso sempre que possível na bateria e mesmo após anos o health da bateria está próximo dos 90%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é sempre utilizar na tomada, mas ter o cuidado de 1 vez por semana (ou, no mínimo, 1 vez por mês) usar um pouco o Macbook na bateria. O ideal é usar até a bateria chegar em uns 30% e depois voltar pra tomada. É importante evitar deixar a bateria chegar em 0%.

Faço isso com todos os meus Macs desde 2012 e nunca tive problema com bateria.

Mais que isso, sou a favor da utilidade do Mac. Se você estiver trabalhando com ele e a bateria tiver chegando próximo a 0% ou precisar usar na bateria e recarrega-lo várias vezes na semana, faça isso. Seu computador foi feito para facilitar sua vida, não para te dar mais dor de cabeça. Apesar de tudo, é bom incentivar as boas práticas de uso.

Além disso, é importante evitar calor. Não deixe o Mac dentro do carro sob sol quente, por exemplo. Isso reduzirá a vida útil.

Ao usar com monitor externo, dê preferência a deixar o Mac aberto sobre a mesa. Isso facilita a dissipação do calor e aumenta a vida útil, mesmo que outros colegas deixem ele fechado e nunca tenham tido problema. É sempre bom evitar... Caso não seja possível essa prática, também não será nada que vá alterar tanto assim a vida útil dele.

Outra dica é baixar um app pra aumentar a rotação do ventilador. Eu uso o smcFanControl aqui, setado em 3500 rpm. Acredito ser a velocidade ideal entre ruído vs durabilidade estendida. O Mac tende a baixar a velocidade do ventilador para o mínimo possível (geralmente em torno de 1300 rpm). Não sei até que ponto isso pode comprometer a durabilidade, mas um ventilador girando mais aumenta a durabilidade da máquina e permite o TurboBoost, quando necessário.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda bateria tem vida útil, seja por uso (quantidade de ciclos) ou por idade.
É muito comum encontrar baterias mais velhas com menos ciclos com uma "saúde" pior do que uma bateria nova com mais ciclos por exemplo.
A única recomendação é que uma vez a cada 15 dias você faça um ciclo completo na bateria do seu Mac. Retire ele da tomada e deixe a bateria acabar completamente. Depois reconecte ao carregador e deixe carregar 100%.
É importante as vezes deixar o Mac descarregar completamente a bateria. Geralmente isso "corrige" quando o Mac nunca chega a indicar 100% de carga.
Mas em resumo é: cedo ou tarde a sua bateria vai desgastar. Seja por idade, uso ou falta de uso. 
Um ciclo completo de carga a cada 15 dias no mínimo e vida longa para sua bateria. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única certeza que tenho: só use carregador original.

 

Tinha um Air 2011 que perdi o carregador, comprei um genérico e exterminei a bateria em três meses. Não segurava mais carga. Acabei vendendo e hoje só uso o carregador original, e se um dia perder, compro outro original, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...