tonimelo Postado 3 de maio de 2018 Denunciar Postado 3 de maio de 2018 Olá amigos! Recentemente comprei um Macbook Pro 2017 de 13"e desde então tenho utilizado ele prioritariamente na tomada (deixando sempre a bateria em 100%) e ligado a um segundo monitor. Gostaria de saber se isso é bom ou ruim para bateria dele? Já ouvi gente dizendo que sim e gente dizendo que os modelos mais recentes de macs têm um uso mais inteligente da bateria e que isso não tem problema. Alguém pode tirar essa dúvida? Valeu!
adrianoduia Postado 5 de maio de 2018 Denunciar Postado 5 de maio de 2018 Olha eu tenho uma maquina igual a sua e faço exatamente o mesmo que voce e acredito que isso não estrague a bateria não. Antes tinha um outro macbook que fazia da mesma forma e a bateria não estragou. Inclusive em ambos os MacBooks alem de deixar ligado direto uso ele fechado e não tiver problemas. Tive um Dell que a bateria deu pau fazendo da mesma forma que o macbook.
tonimelo Postado 6 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 6 de maio de 2018 Valeu a resposta @adrianoduia! Sobre deixar a tela fechada eu tenho me perguntado se aquecimento pode gerar algum dano na tela também... Enfim.. bom saber que sua experiência foi positiva!
adrianoduia Postado 10 de maio de 2018 Denunciar Postado 10 de maio de 2018 Uso ele fechado e nunca tive problema. A única coisa é que faço é deixar ele um pouco mais elevado, não apoiado diretamente na mesa. Isso para melhorar a dissipação de ar por baixo. Eu tinha um suporte mas não sei onde foi para. Ele ficava na vertical e fechado.
FЯΞD Postado 11 de maio de 2018 Denunciar Postado 11 de maio de 2018 O meu fica no escritório ligado 100% do tempo na tomada e com dois monitores. Uso um suporte twelve south e ele fica na vertical e fechado. Nunca desligo...so desliga qdo tem uma atualização de sistema e ai o reinicio é inevitável. Faço isso desde o meu primeiro Mac e nunca deu problema. Fica tranquilo. Abs tonimelo, Tharcyzo e Cybelle Holanda 2 1
tuba Postado 11 de maio de 2018 Denunciar Postado 11 de maio de 2018 Aqui tb !! MBP 13 no estabilizador 24h
Vortex Postado 11 de maio de 2018 Denunciar Postado 11 de maio de 2018 Eu já penso diferente. Pra mim bateria tem que ser usada se quer que ela dure por um bom tempo e com saúde. Digo pois já estou na 2ª bateria do meu Macbook White. A primeira eu tomava o maior cuidado, sempre usando na tomada e quando usava na bateria tentava fazer a calibração pelo menos 1 vez por mês. Com o passar do tempo o health dela foi caindo. Após uns 3,5 anos ela estava com um health de 70% com pouco mais de 200 ciclos. Após substituição uso sempre que possível na bateria e mesmo após anos o health da bateria está próximo dos 90%.
João Vítor Duarte Postado 12 de maio de 2018 Denunciar Postado 12 de maio de 2018 O ideal é sempre utilizar na tomada, mas ter o cuidado de 1 vez por semana (ou, no mínimo, 1 vez por mês) usar um pouco o Macbook na bateria. O ideal é usar até a bateria chegar em uns 30% e depois voltar pra tomada. É importante evitar deixar a bateria chegar em 0%. Faço isso com todos os meus Macs desde 2012 e nunca tive problema com bateria. Mais que isso, sou a favor da utilidade do Mac. Se você estiver trabalhando com ele e a bateria tiver chegando próximo a 0% ou precisar usar na bateria e recarrega-lo várias vezes na semana, faça isso. Seu computador foi feito para facilitar sua vida, não para te dar mais dor de cabeça. Apesar de tudo, é bom incentivar as boas práticas de uso. Além disso, é importante evitar calor. Não deixe o Mac dentro do carro sob sol quente, por exemplo. Isso reduzirá a vida útil. Ao usar com monitor externo, dê preferência a deixar o Mac aberto sobre a mesa. Isso facilita a dissipação do calor e aumenta a vida útil, mesmo que outros colegas deixem ele fechado e nunca tenham tido problema. É sempre bom evitar... Caso não seja possível essa prática, também não será nada que vá alterar tanto assim a vida útil dele. Outra dica é baixar um app pra aumentar a rotação do ventilador. Eu uso o smcFanControl aqui, setado em 3500 rpm. Acredito ser a velocidade ideal entre ruído vs durabilidade estendida. O Mac tende a baixar a velocidade do ventilador para o mínimo possível (geralmente em torno de 1300 rpm). Não sei até que ponto isso pode comprometer a durabilidade, mas um ventilador girando mais aumenta a durabilidade da máquina e permite o TurboBoost, quando necessário. Abraço!
jailsonrs Postado 12 de maio de 2018 Denunciar Postado 12 de maio de 2018 Toda bateria tem vida útil, seja por uso (quantidade de ciclos) ou por idade. É muito comum encontrar baterias mais velhas com menos ciclos com uma "saúde" pior do que uma bateria nova com mais ciclos por exemplo. A única recomendação é que uma vez a cada 15 dias você faça um ciclo completo na bateria do seu Mac. Retire ele da tomada e deixe a bateria acabar completamente. Depois reconecte ao carregador e deixe carregar 100%. É importante as vezes deixar o Mac descarregar completamente a bateria. Geralmente isso "corrige" quando o Mac nunca chega a indicar 100% de carga. Mas em resumo é: cedo ou tarde a sua bateria vai desgastar. Seja por idade, uso ou falta de uso. Um ciclo completo de carga a cada 15 dias no mínimo e vida longa para sua bateria.
tonimelo Postado 13 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 13 de maio de 2018 Obrigado pela ajuda amigos!!!
Stow Postado 13 de maio de 2018 Denunciar Postado 13 de maio de 2018 Única certeza que tenho: só use carregador original. Tinha um Air 2011 que perdi o carregador, comprei um genérico e exterminei a bateria em três meses. Não segurava mais carga. Acabei vendendo e hoje só uso o carregador original, e se um dia perder, compro outro original, vale a pena.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora