Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Pedido de ajuda] MacBook Air late 2017 ou MacBook Pro Late 2013


Nerdux

Posts Recomendados

Olá, pessoal do fórum.

Surgiu-me a oportunidade de ter ou um MacBook Air late 2017 (13 i5 ssd 128GB) ou MacBook Pro Late 2013 (13” i5 ssd 128GB Retina). Gostaria de saber qual dos dois possui um desempenho melhor.

Geralmente utilizo computadores para programação, edição de video, engenharia (AutoCad) edição de imagem e produção musical (ableton).

 

Agradeço a atenção.

Editado por Nerdux
Specs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tudo depende da sua necessidade. No Air você terá maior portabilidade e duração de bateria, o desempenho é semelhante em ambos (Se tiverem a mesma quantidade de RAM).

O ponto mais fraco do Air seria o display, que é um painel TN convencional, e o Pro já utiliza um display retina que tem uma qualidade e resolução maiores do que o do Air.

Já que vai utilizar para edição de vídeo, recomendaria o Pro pelo display melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem as mas linguas que Pro...Pro mesmo só o de 15! De qq maneira ele não colocou o clock do processador...mesmo os dois sendo i5...dependendo do clock faria uma diferença boa..como o amigo Danilo22 sabiamente mencionou tmb...ele não fala qto de memoria...imagino que ambas tenham 8gb. Eu voto com o relator...kkkkkk iria no retina. Obviamente que tudo depende do preço da cada um...etc...existem outras variaveis envolvidas. Abs

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

macbook é pró de 15 ou no minimo i7 da intel.. de relato lixo... com placa de video dedicada... tudo depende da boa vontade da dona apple, tenho hoje um iMac normal, sem ser o pró com o máximo das configurações, cpu 3.8 video de 8 gigas e 32 de ram, até o final cut 14 era uma lerdeza só pq tenho muitos plugins... mas depois ta muito melhor no final cut 14.1..... pq tanta diferença? boa vontade da dona apple de aproveitar o hardware com as necessidades do software... sendo que acho valentes os iMacs top, tanto quanto.o pro pra edição de video, e o pro mais pra quem edita em 3d.... enfim... cada um no seu quadrado.... mas a apple segurou a performance do final cut x do 14 pro 14,1 nas maquinas... sinto muita diferença

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...