Mariana Evangelista Postado 24 de abril de 2018 Denunciar Postado 24 de abril de 2018 Oi, Comprei meu Macbook mais ou menos em 2014. Ele é meu segundo Mac, sendo que o primeiro (2012) era muito rápido, uma ótima máquina. Já esse segundo é extremamente lento. Percebi isso assim que comprei, mas achei que fosse impressão minha. Recentemente tive que formata-lo e achei que o desempenho pudesse melhorar por estar quase sem arquivos e programas pesados, mas pra minha surpresa continua tudo tão lento quanto antes. O que seria possível melhorar em questão de peças? Existem lojas online confiáveis pra comprar? Infelizmente não entendo muito de hardware. Citar
FЯΞD Postado 24 de abril de 2018 Denunciar Postado 24 de abril de 2018 Bom...essa sua maquina tmb é 2012...(apesar de voce ter comprado em 2014 como voce diz). i5 com hd e 4gb de memoria...não é exatamente uma configuração top. Não sei com o que voce esta comparando pra dizer que esta extremamente lento...enfim. Voce ja rodou o teste de hardware? Pode ser que alguma peça esteja ruim...enfim https://support.apple.com/pt-br/HT201257 O upgrade basico que fazem em maquinas iguais a sua é dobrar a memoria + retirar o drive de cd/dvd...e instalar um ssd....o aumento de desempenho é absurdo. O seu disco rigido atual seria um disco adicional e o sistema seria instalado no ssd. Espero que consiga resolver e melhorar sua experiencia de uso. Citar
FЯΞD Postado 24 de abril de 2018 Denunciar Postado 24 de abril de 2018 O Gustavo Faria disparou isso hoje....pode ajudar tmb..pelo menos para voce saber se realmente esta lento.. https://cocatech.com.br/mac-lento-como-fazer-um-raio-x-do-seu-mac Citar
Paulo Uttama Freisleben Postado 8 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2021 Tenho 2 macbooks pro , um 2008 e um 2010, depois que coloquei o SSD e mais ram ficaram muito bons. Vale a pena. Citar
Anderson Siqueira Postado 2 de março de 2021 Denunciar Postado 2 de março de 2021 A bateria dele está ok? Tive um problema de excesso de lentidão em um MBP 2012 e bastou trocar a bateria para resolver o problema. A Apple deve ter inserido algum sistema de proteção no macOS que diminui o processamento no caso de pane na bateria. A minha já estava com muitos ciclos, comprometendo sua capacidade. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.