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Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

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16 minutos atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

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Em 19/04/2018 at 21:58, MarcusVSA disse:

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

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2 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

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21 minutos atrás, gustavo_t disse:

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar?

  • 2 weeks later...
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Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

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Em 03/05/2018 at 21:48, Thales Allebrandt disse:

Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar!

Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão.  Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS.

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